A história da Medalha Milagrosa – O confessor de Santa Catarina Labouré não a levou a sério no início

O confessor de Santa Catarina a considerava uma visionária pouco digna de ser tomada a sério…

Durante mais de um ano, a religiosa incansavelmente insistiu com o Sacerdote para que fossem cunhadas as medalhas, conforme Nossa Senhora determinara. Mas ele, inflexível, sempre resistia.

Afinal, depois de um longo período de aflição para a santa religiosa, o Pe. Aladel, acompanhando seu superior numa audiência com o Arcebispo de Paris, Mons. De Quélen, aproveitou a oportunidade para expor ao Prelado o que acontecera na Rue Du bac, ocultando porém o nome da vidente. Essa audiência se deu em janeiro de 1832.

O Arcebispo, diferentemente do Pe. Aladel, desde logo viu com bons olhos a iniciativa e incentivou a confecção da medalha. Encorajado, o Pe. Aladel mudou de atitude e, quatro meses depois, em maio, encomendou à Casa Vachette um primeiro lote de 20 mil medalhas.

No momento que iam ser cunhadas as primeiras medalhas, uma terrível epidemia de cólera, proveniente da Europa oriental, atingia Paris.

O morbo se manifestou a 26 de março de 1832 e se estendeu até meados do ano. A 1° de abril, faleceram 79 pessoas; no dia 2 168; no dia seguinte, 216, e assim foram aumentando os óbitos, até atingirem 861 no dia 9.

No total, faleceram 18.400 pessoas, oficialmente; na realidade, esse número foi maior, dado que as estatísticas oficiais e a imprensa diminuíram os números para evitar a intensificação do pânico popular.

No dia 30 de junho, as primeiras 1500 medalhas foram entregues pela Casa Vachette, e as Filhas da Caridade começaram a distribuí-las entre os flagelados. Na mesma hora refluiu a peste e começaram, em série, os prodígios que em poucos anos tornariam a Medalha Milagrosa mundialmente célebre.


O Arcebispo, que recebera logo algumas das primeiras medalhas, alcançou imediatamente uma graça extraordinária por meio delas, e passou a ser entusiasta propagandista e protetor da nova devoção.

Também o Papa Gregório XVI recebeu um lote de medalhas, e passou a distribuí-las a pessoas que o visitavam.

Até 1836, mais de 15 milhões de medalhas tinham sido cunhadas e distribuídas, no mundo inteiro. Em 1842, essa cifra atingia a casa dos 100 milhões. Dos mais remotos países chegavam relatos de graças extraordinárias alcançadas por meio da medalha: curas, conversões, proteção contra perigos iminentes, etc.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

13 Comentários

  • Nossa Senhora:
    Estou muito doente! Os psiquiatras me diagnosticaram como portador de Síndrome do Pânico, Psicose maníaco-depressiva, TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo), Síndrome de Borderline, Síndrome de Burnout, depressão aguda e tendência ao suicídio. Sou instável emocionalmente e me tornei um perigo para mim mesmo e sabe Deus o que pode acontecer de pior, se a Senhora não realizar um milagre em minha vida.
    Enfim, esta é a realidade que acabou destroçando toda a minha carreira acadêmica e profissional.
    Peço a cura das doenças psiquiátricas que destruíram a minha vida e retiraram tudo de mim. Arranque toda a influência espiritual prejudicial. Peço fé, inteligência e que eu não retorne à vida após o meu sepultamento.

    Resposta
    • Bom dia Sr Alex,
      Salve Maria, Mãe de Misericórdia!

      Ficamos imensamente felizes em vê-lo recorrer a Nossa Senhora de Fátima! Nossa Mãe Santíssima sempre intercede por nós e pelas nossas necessidades!

      Confie n´Ela inscreva seus pedidos em oração.

      Convidamos também o Sr participar das nossa corrente de orações e de inscrever seu nome na Santa Missa, ligando no 0800 608 2128, de segunda á sexta das 8 ás 18 hs. A ligação é gratuita para todo Brasil.

      Que Nossa Senhora de Fátima lhe conceda inúmeras bênçãos e graças!

      Atenciosamente,
      Associação Devotos de Fátima

      Resposta
  • Nossa Senhora de Fatima cura-me, salva-me e liberta-me porque tambem sou filho de Abraão.

    Resposta
  • NÃO SEI VIVER SEM ESSA MEDALHA MILAGROSA.CARREGO ELA NO PESCOÇO JUNTO COM A MEDALHA DO MENINO JESUS E SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA.AGRADEÇO POR TUDO QUE TENHO HOJE.OBRIGADA POR TODAS AS GRAÇAS ALCANÇADAS.AMÉM

    Resposta
  • nossa senhora de fatima abençoe minha mae toda minha familia lhe peço juntamente com o senhor jesus por mim e que seja mais religiosa e esqueça das coisas do mundo como festa por exemplo suplico a ti por mim e todos nos amem…

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora das Graças,olha por nos e nossos familiares e amigos que tanto precisam da Senhora passe a frente de todos os nossos problemas.

    Resposta
  • agrdeço a nossa senhora por tudo que tenho alcançado , pois nao tenho duvida que foi ela junto ao seu filho jesus cristo que me deste forças pra vencer. muito obrigada mae te peco que continue abeçoando eu minha familia sempre… te amo.. sem te nada serei..
    tudo é do pai toda honra e toda gloria é dele a vitoria alcançada em minha vida… mae me protega da inveja olho grosso … sei que tem muitas pessoas que ñ gosta de me e minhas irmas .. por causa da inveja…

    Resposta
  • Sou a cada dia mais devota de Maria,Nossa Mãe e Nossa Senhora.Ela é a tesoureira das graças do Senhor e encanta os nossos corações ao atender nossas súplicas e pedidos.Sua intercessão nas mais variadas causas que a Ela entregamos,inflama cada vez mais o o nosso carinho e amor.Querida Mãezinha,não sabemos como expressar todo o nosso carinho e agradecimento para convosco.Enche-me de alegria saber que posso contar com essa Mãe Amorosa e Santa. Obrigada Jesus ,por nos ter dado Nossa Senhora por Mãe e Rainha.Amém

    Resposta
  • Adoro as publicacoes feiras no site de Nossa Senhora, a cada dia fico mais fiel e devota desta Santa que tanto nos ama, nos faz milagres impressionantes..obrigada por estarem sempre presentes em nossas vidas…

    Resposta
  • Rezo todos os dias a novena da medalha milagrosa em agradecimento pela a volta e o amor do homem q eu amo, sempre agradecendo primeiro pela minha fé, depois pela a minha saude e da minha familia, pelo meu emprego, pelo o amor pela minha propria vida, pois sem nada disso não valeria de nada o amor do homem q eu amo, pois se hoje eu o tenho foi porque Deus permitiu pelo porque viu o meu merecimento e pelo o amor e pela interseção de tão querida Mãezinha, Nossa Senhora das Graças. Amém.

    Resposta
  • Sou devota de NOSSA SENHOA DE FÁTIMA agradeço sempre as mensagens que recebo e tenho a certeza que meus pedidos serão atendidos em nome de JESUS e nossa senhora de FÁTIMA. AMÉM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?