A gravidade da situação do mundo conforme a Mensagem de Fátima

(extrato do artigo “A Devoção ao Coração de Maria salvará o Mundo do Comunismo”, na Revista Catolicismo, número 30, junho de 1953)

Nossa Senhora falou pois ao mundo.

Ela descreveu a situação como gravíssima, apontou como causa desta situação a espantosa decadência moral da humanidade, ameaçou-nos com terríveis punições terrenas – nova guerra, alastramento mundial dos erros do comunismo, perseguições à Igreja — e com uma punição eterna mil vezes pior — o inferno — se não nos emendarmos, e por fim prescreveu os meios necessários para que cheguemos à emenda e evitemos tantos castigos.

Em que pese a alguns doidivanas que fecham os olhos à realidade mais evidente e se comprazem em afirmar que está em ordem com Deus este mundo em que vivemos, de dúvida, de naturalismo, de indisciplina moral e de adoração da felicidade terrena, é preciso crer o contrário, pois é o contrário que Nossa Senhora nos diz.

É bem certo que alguns sociólogos evolucionistas, muito mais evolucionistas do que sociólogos, se deleitam em dizer que o dia de hoje é melhor que o de ontem, e que o de amanhã será necessariamente melhor do que o de hoje.

 

Saiba todos os detalhes do maior milagre do Século XX

De outro modo, por mais que o progresso material, a medicina, as finanças, as diversões, o conforto da vida enfim se desenvolvam, caminhamos para um grande e universal colapso.

Também não faltam, infelizmente, teólogos otimistas, que criam em torno de si uma agradável atmosfera de simpatia afirmando que quase ninguém se condena ao inferno.

Nossa Senhora contudo ensina o contrário, e o faz não só por palavras como ainda com o argumento invencível do fato concreto: abre o inferno aos olhos dos pastorinhos aterrorizados, para que contem ao mundo inteiro o que viram. E é em Nossa Senhora e não em certa teologia morna, de água de flor de laranjeira, que cumpre crer.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

13 Comentários

  • Maria Santissima,que neste Natal todas as familias tenham a santa paz do Senhor nosso Deus.

    Resposta
  • É Verdade o mundo tá mesmo uma desordem inorme,não sei como isso vai parar,td os dias tem noticiario só falando em mortes tragicas,meu Deus o que fazer Senhor.
    Vamos rezar o terço tds os dias para que nossa Senhora tenha misericordia de tds nós.

    Resposta
  • Confio plenamente na misericórdia Divina e na poderosa intercessão de nossa Mãe querida Nossa Senhora, pois me envolvi com o crack, esse demônio em forma de droga e me vicie rapidamente. E após de mais de uma ano de consumo diário, já me encontrava em desespero, mas como sempre recorria ao auxílio maternal de Maria Santíssima,em um determinado dia, já sem esperança alguma, pedi reunindo munhas últimas forças e esperança o amparo da Virgem Maria, pois estava decidido a por fim na minha existência diante de tanto desespero, e por milagre no outro dia cheguei em casa e encontrei em cima da minha uma correspondência com a medalha milagrosa, o mais interessante é que a carta estava com um endereço totalmente diferente e endereçada a uma pessoa que não residia em minha moradia. A parir do momento que comecei a usar a medalha tenho a absoluta certeza de que Nossa Senhora passou a governar minha vida e milagrosamente, para a GLÓRIA e HOnra de DEus Pai todo Poderoso nunca mais usei essa maldita droga. A humanidade necessita de Deus, pois nem um avanço tecnológico poderá libertar e salvar a humanidade desses males que devastam a humanidade, e somente com a intercessão amorosa e poderosade Nossa querida Mãe seremos salvos.

    Resposta
  • ÓH MARIA CONCEBIDA SEM PECADOS….ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS……OBRIGADO MÃE POR TUDO, GRANDES GRAÇAS SERÃO ALCANÇADAS POR AQUELES QUE PEDE A INTERCESSÃO DA SENHORA…..UM PEDIDO DE MÃE É SEMPRE ATENDIDO, AMÉM.

    Resposta
  • Realmente,é estarrecedor verificar o que está acontecendo hoje,no mundo em que vivemos.Somos bombardeados ,diariamente e por todos os lados,pelos meios de comunicação por meio de mensagens,propagandas,programas de origem duvidosa,fúteis e desprovidos de conteúdo moral,ético e, ou religioso.As coisas são feitas de modo sutil,com aparência enganadora,de forma destrutiva,atacando valores sólidos,pilares de uma sociedade familiar que,aos poucos,tentam minar.A pergunta é:a quem interessa esta inversãode valor?Cristãos,acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • Ressalto,a necessidade de nos emendarmos,voltarmos para Deus e buscarmos de todo o Coração o Amor à Nossa Mãe Maria,orando o terço,ouvindo seus pedidos ,numa profunda devoção a Ela,que nos quer como filhos eleitos de Seu Filho Jesus.Nossa civilização atual caminha a passos largos para o progresso e tecnologias avançadas,atraindo-nos cada vez mais para o Ter e o Ser,considerados por muitos como o importante nesta Terra.onde alguns teólogos tentam nos induzir para o”agradavel”,afirmando que quase ninguém é condenado ao inferno,porque Deus é Misericordioso.Sim Nosso Deus é Misericordioso paraa para aqueles que buscam Sua Misericórdia.Maria nos ensina a abrir os olhos e mostrando -o aos pastorzinhos o inferno cheio de almas sofredoras.Vivemos numa situação gravíssima,onde se faz necessário,reencontrarmos o Amor de e ouvir os apelos da nossa Mãezinha,afastando-nos das influências maléficas deste mundo.Elevemos nossas preces ao Céu e de corações contritos,peçamos as graças de Deus para o mundo.

    Resposta
  • Eu confio tanto em Nossa Senhora,que em minhas orações peço sempre á ELA que me conduza para o caminho da Luz.E peço que eu seja um instrumento para a evangelização, para a minha familia e para as pessoas, deste mundo tão enganador.Sou pecadora e minha familia também,mas peço a Vossa orientação para que possamos agradar ao Pai com nossas atitudes e conversão.DEUS PAI,por intercessão de Nossa Senhora,derramai a Vossa Graça sobre minha familia e por todas as pessoas que rezam e procuram seguir os Vossos Mandamentos.Em nome de Jesus Cristo vosso Filho,Amém.Nossa Senhora de Fátima rogai,por nós.

    Resposta
  • EU creio nestas palavras pois ja passei por muitas privações, e foi pedindo a nossa senhora que intercedesse por mim junto a DEUS PAI MISERICORDIOSO, que hoje agradeço de joelhos a nossa senhora, que ela interceda por toda humanidade, pois ainda existem cristãos que aceditam e tenham muita fé em seus corações.

    muito obrigada nossa senhora de FATIMA, INTERCEDA POR NÓS JUNTO AO PAI AMANTISSIMO.

    Resposta
  • LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PARA SEMPRE SEJA LOUVADO SALVE NOSSA SENHORA EU ACREDITO EM MINHA MÃE VAMOS REZAR O TERÇO ASSIM COMO NOSSA MÃE MANDOU AMÉM

    Resposta
  • Realmente estamos vivendo uma época muito complicada. A promiscuidade impera, a violência aumenta, as pessoas iludidas com melhoras de vida, a educação pública abaixo da crítica, o povo está empobrecendo mais tanto na cultura como nas opiniões, sem falar da falsa ilusão de acumular bens materiais. Se esquecem que ser é mais importante que ter.
    Sodoma e Gomorra renasceram.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?