O Cristo amado e odiado – I

A quaresma nos leva a pensar nos triunfos e nas humilhações de Nosso Senhor Jesus Cristo: tema útil para meditarmos na Semana Santa e nos prepararmos para a Semana Eucarística, tema fecundo em reflexões oportunas nos dias que correm.

Examinada a vida de Nosso Senhor, nela nada encontramos que não excite a mais razoável, a mais alta, a mais firme admiração. Como Mestre, ensinou a plenitude da Verdade.

Como Modelo, praticou a perfeição do Bem. Como Pastor, não poupou esforços, nem misericórdia, nem severas admoestações para salvar suas ovelhas, e terminou dando por elas o seu Sangue, até a última gota. Atestou sua missão divina com milagres estupendos, que cumulou as almas de incontáveis benefícios espirituais e temporais.

Estendendo sua solicitude a todos os homens, em todos os tempos, instituiu esta maravilha das maravilhas, que é a Santa Igreja Católica. E dentro da Santa Igreja prolongou sua presença por dois modos, realmente no Santíssimo Sacramento, e pelo magistério na pessoa de seu Vigário. Tão grande soma de graças e de benefícios, nenhuma mente humana poderia excogitar.

Por isto mesmo, Nosso Senhor foi amado. Há, em ser amado, uma forma particular de glória. E esta, Nosso Senhor a teve em proporções únicas. Em torno d’Ele o tropel do povo era tão grande, que os Apóstolos tinham de protegê-Lo.

Quando Ele falava, as multidões O seguiam pelo deserto adentro sem cogitar de agasalho nem alimento. E por ocasião de sua entrada em Jerusalém prepararam-Lhe um triunfo verdadeiramente real. Em matéria de amor, tudo isto é muito. E, entretanto, houve mais do que isto.

No momento em que o aparente fracasso da Paixão e da Morte deitava um véu de mistério sobre a missão de Nosso Senhor, e parecia desmenti-Lo definitivamente, houve almas que continuaram a crer e a amar. Houve uma Verônica, umas Santas Mulheres, um Apóstolo-virgem que continuaram a amar. Houve sobretudo, mais do que tudo, sem comparação, Maria Santíssima que praticou então ininterruptamente atos de amor, como jamais o Céu e a terra juntos os poderiam praticar com igual intensidade e perfeição.

Almas que continuaram a amar quando, num momento de dor inexprimível, o Sepulcro se selou, as sombras e o silêncio da morte se abateram sobre o Corpo exangue, e tudo parecia acabado, mil vezes acabado.

Fonte: Catolicismo Nº 52 – Abril de 1955

 continua…

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?