A “brasilidade” está sendo atacada… Leia aqui para compreender a verdadeira crise do Brasil:

A pior crise que o Brasil passa não é nem política nem econômica... Mas moral e espiritual:

 

Padre David Francisquini

.

O caos em que se acha afundado o Brasil não é senão o resultado de uma crise religiosa e moral, da qual o PT é, a uma só vez, o fruto péssimo e o grande propulsor.

.

Destruição da alma brasileira

Por pouco que analise o panorama político brasileiro, nos seus desdobramentos político, psicológico e moral, o observador fica perplexo com a envergadura do programa do PT.

É dele uma síntese o Plano Nacional de Direitos Humanos – 3 (PNDH-3), promulgado no fim do governo Lula.

A extensão e a radicalidade desse Plano são tais, que a sua aplicação equivaleria à destruição da alma do Brasil.

Um leitor desavisado talvez não perceba que o PNDH-3 faz parte de uma revolução com “R” maiúsculo, que pretende desmantelar a sociedade desde os seus fundamentos, como o direito de propriedade, a família e os valores morais multisseculares que regem e governam uma organização social sadia.

.

Brasilidade: feliz conjunção de raças

Com a deterioração dos costumes e da maneira de pensar, de querer e de sentir, é a libertinagem que grassa através do amor livre e da rejeição da honra;

É a descaracterização de um povo plasmado pela civilização e pela cultura católica, de cuja feliz conjunção de raças e circunstância nasceu a brasilidade.

Mas o povo está deixando de ser brasileiro por ação dessa Revolução?

Ouso afirmar que sim, pois a meta deste processo é atingir o homem no seu próprio ser, desequilibrando-o paulatinamente, em contraposição às virtudes cardeais, sobretudo a da temperança, que regula e equilibra as suas paixões desordenadas.

.

Revolução Psicológica e Cultural

Essa Revolução é imposta através da introdução de desenhos animados, de brinquedos eletrônicos, de certos aplicativos, quando não dos próprios celulares;

Até a exacerbação da criança, que perderá a calma, a disciplina, o bem-estar, a obediência, o acatamento, o respeito, a reflexão, a admiração, entre tantas virtudes.

Mas, afinal, a criança não ganha nada com isso? – Ela se empanzina de egoísmo, só encontrando satisfação em si mesma.

A criança vai se tornando desatenta a tudo, alheia aos deveres, aos compromissos assumidos ou a assumir, ao próprio ambiente e aos circunstantes, pela incapacidade de prestar atenção em algo que não seja ela mesma.

Passa a viver na agitação e no frenesi, portanto longe de seguir a axiologia rumo à perfeição, ou seja, os compromissos para com Deus, para com o próximo e para consigo mesma.

.

Descristianizar a infância

Há um trabalho sistemático para descaracterizar a identidade infantil desde a mais tenra idade e com isso descristianizar a criança, sobretudo pela intemperança, como dissemos acima.

Em contraposição aos germes ou às sementes que, obedecendo à boa ordem criada e desejada por Deus, vão desabrochando aos poucos e conduzindo a criança rumo ao seu amadurecimento.

Não seria exatamente para quebrar psicologicamente as pessoas de amanhã que os revolucionários pretendem introduzir desde o berço a maldita “igualdade de gênero”?

Em certo sentido, parece-me pior a atitude daqueles que se silenciam diante disso, quando deveriam clamar e mesmo promover uma cruzada de ideias para impedi-lo.

.

Esquerdização do clero

É muito triste, por exemplo, ver pessoas do clero irmanadas com esquerdistas revolucionários e colaborando com esse processo de aniquilação do homem de amanhã.

É oportuno recordar a frase ameaçadora de Jesus Cristo:

Quem escandalizar um desses pequeninos, melhor fora que se amarrasse uma pedra de moinho ao pescoço e se arremessasse ao fundo do mar.

.

Jogar lenha na fogueira da crise familiar

Todas as sociedades dignas deste nome nasceram e desabrocharam lastreadas na unidade familiar, constituída por um homem e uma mulher no casamento indissolúvel.

Entre os bens do matrimônio, ocupa primeiro lugar a prole, pela própria ordem natural das coisas. Quem fugir deste parâmetro estará contrariando a vontade de Deus e da Igreja.

Hoje, as Secretarias de Saúde estão abarrotadas de preservativos, contraceptivos, além dos meios de esterilização.

Ora, num lar onde seja introduzida qualquer depravação da ordem natural, se estará violando necessariamente as leis da caridade e da justiça.

Numa palavra, a perversão do matrimônio traduzida num ato destituído da virtude geradora faz dos cônjuges réus de culpa grave.

Mas o divórcio não poderia dissolver a ligação que vincula o homem à mulher até a morte?

– Com efeito, rompido este laço, não haverá lugar para os filhos, pois não tendo eles culpa e sendo frágeis e vulneráveis, constituem um obstáculo difícil de transpor para a separação e a busca de uma aventura.

Contudo, a mentalidade materialista, para não dizer marxista, de nossos governantes, pela sua própria concepção ateia do universo, não valoriza a família, nem a fragilidade das crianças, nem mesmo a sua educação ou o apoio e a confiança que só os pais podem oferecer aos filhos.

A separação dos pais representa uma espécie de morte dos mais íntimos e delicados sentimentos que os filhos possam depositar em seus pais, um golpe mortal, portanto, na psicologia e na moral deles.

Enquanto sacerdote já amadurecido pelos anos, quantos exemplos já se me depararam ao longo da vida!

Dentro do lar, a criança vê Deus na autoridade do pai, enquanto na mãe, pela sua bondade, dedicação e desinteresse, ela vê a Igreja e Nossa Senhora.

Nesse ambiente sacral, a criança aprende a amar a Deus e a Maria Santíssima, a respeitar e acatar as autoridades constituídas.

Afinal, não será esta a razão diabólica para se acabar com a família? – Eis uma das grandes metas do PT no Brasil de hoje.

Sem falar do aborto, do pseudo-casamento entre pessoas do mesmo sexo, do incentivo à prostituição, da descriminalização das drogas, da violência, dos maus hábitos, da contínua decadência dos ambientes, dos maus exemplos da classe política, enfim, de tudo o que leva à derrocada da sociedade hierárquica e sacral estabelecida por Deus.

O caos em que se acha afundado o Brasil não é senão o resultado dessa crise religiosa e moral, da qual o PT é, a uma só vez, o fruto péssimo e o grande propulsor.

.

*   *   *

.

Clique na imagem abaixo e acenda uma Vela Virtual a Nossa Senhora Aparecida, pelo Brasil!

.

.

Fonte: http://ipco.org.br/

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

  • Discordo de representante da Igreja, entrar em ato político, em um (1) ÚNICO PARTIDO “PT”.
    Para mim, caso os Srs. representante da (Igreja Católica Apostólica Romana), se achem em situação de “Criticar” a politica; Não inclua um único Partido, o Partido dos Trabalhadores não é o Único do Governo: SIM O ÚNICO QUE GOVERNA ESTE PAÍS EM MELHORES CONDIÇÕES PARA TODOS OS BRASILEIROS, E MOSTRA E DENÚNCIA OS POLITICOS CORRUPIDOS INDEPENDENTE DE QUE PARTIDO SEJA. COISAS QUE NUNCA HAVIA SIDO FEITO, NUM MEIO DE TANTOS CORRU-PITOS CREIO QUE SÓ NSJC SERIA CAPAZ DE ORGANIZAR TUDO.
    DESCULPE-ME… mas tem assuntos e fatos que são Intoleráveis… Marcos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?