-A Ave-Maria me salvou da morte e da condenação eterna-

Pelo ano de 1604 viviam numa cidade de Flandres dois jovens estudantes, que, desleixando os estudos, se entregavam a orgias e devassidões.

Numa noite, entre outras, foram a certa casa de perdição. Um deles, depois de algum tempo, retirou-se para casa, o outro ficou.

Chegando o primeiro em casa, estava para deitar-se quando se lembrou que não havia rezado umas Ave Marias, como era de seu costume fazê-lo em honra da Santíssima Virgem.

Acabrunhado pelo sono, sem nenhuma vontade de rezar, fez contudo, um pouco de esforço e rezou as Ave Marias, embora sem devoção e por entre bocejos de sono.

Deitou-se depois e adormeceu.

Mas não tardou a ouvir bater á porta com muita força. E imediatamente, sem ele a abrir, vê diante de si seu companheiro de farras, desfigurado e medonho.

– Quem és tu?, perguntou aterrorizado.

– Não me conheces?, respondeu o outro.

– Mas, como mudaste tanto? Tu pareces um demônio.

– Ai, podre de mim! Exclamou o infeliz. Ao sair daquela casa infame, veio um demônio e me sufocou. O meu corpo ficou no meio da rua e minha alma está no inferno. Sabes, pois, que o mesmo castigo tocada também a ti. Mas a Bem-Aventurada Virgem, pelo teu pequeno obséquio das Ave Marias, te livrou dele. Feliz de ti, se souberes aproveitar deste aviso, que a Mãe de Deus te manda por mim!

Depois destas palavras, o condenado entreabriu a capa e mostrou as chamas e as serpentes que o atormentavam, e desapareceu.

Então o colega, chorando copiosamente, com o rosto em terra, deu graças a Maria, sua libertadora. Enquanto pensava como mudar de vida, ouviu tocar matinas no convento dos franciscanos. Logo pensou: É aí que Deus me quer para fazer penitência. E foi pedir aos frades que o recebessem.

Cientes de sua má vida, não queriam eles aceitá-lo. Contou-lhes então entre lágrimas o que havia acontecido. Dois religiosos foram à rua indicada, achando efetivamente o cadáver do companheiro, sufocado e negro como carvão.

Depois disso foi o antigo amigo admitido e levou uma vida penitente e exemplar. Mais tarde foi como missionário pregar nas Índias e em seguida no Japão, onde teve finalmente a graça de morrer mártir, por amor de Jesus Cristo.

(Pe. Bernardo Garpar Haanappel, As três Ave-Marias, Vozes, Petropolis, s.d., PP. 18-20)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

12 Comentários

  • estava desesperada sem ter como pagar minhas dividas que não era poucas,implorei a nossa senhora que me ajudace que me tirace daquela situação desesperadora, e alguns dias depois nossa senhora me mostrou uma luz, consegui pagar todas as contas do mes e ainda me sobrou um pouco foi realmente um milagre, pois não encontrava solução para este problema, agradeço do fundo do meu coração a nossa senhora por ter ouvido a minha prece, muito muito muito obrigada minha mãe querida.

    Resposta
  • Agradeço de todo o coração, a graça recebida …..conseguimos alugar um apto excelente , …. tivemos o cadastro aprovado…. mil..mil …vezes…amem..amem…amem…amem…..NUNCA ME ESQUECEREI DE TI ,agradecer….OBRIGADA..OBRIGADA…OBRIGADA…

    Resposta
  • ~mãe santa obrigado por tudo que me ajudas .me levra de tudo , tudoque te peso tu ma atendes o mãe te amo muito esteja sempre comigo sem a senhora não sou nimgiem.

    Resposta
  • Nossa Senhora te imploro livra-me desta tribulãção que me oprime e está tirando minha Paz, roga por mim a teu filho Jesus, salva-me minha mãezinha.

    Resposta
  • Nossa Senhora , obrigada por sua intercessão junto a Jesus , sua presença diaria em minha vida.
    Peço pela saúde de todos de minha família , pelos vizinhos também.
    Obrigada

    Resposta
  • abençoe a minha familia a minha vida min liberta do mau dos inimigos e desterrai o mau dos meus caminhos e da minha vida amem.

    Resposta
  • MINHA MAEZINHA QUERIDA TE PEÇO, QUE PROTEJA A MIM E OS MEUS. NOS CUBRA COM SEU MANTO PROTETOR E NOS GUARDE. TE ENTREGO MINHA FAMILIA E O MEU ESPOSO, QUE A SENHORA POSSA RESTAURAR O CORAÇÃO DELE, E QUE ELE VOLTE PARA CASA PARA SERMOS FELIZES. AFASTE O ADULTERIO DA VIDA DELE EM ESPECIAL S.M.C. EU CREIO QUE TUDO VAI SER RESOLVIDO NO TEMPO DO SENHOR. SÓ PEÇO QUE ELE ME DE FORÇA, CORAGEM, DISERNIMENTO E SABEDORIA PARA ESPERAR A DEMORA DELE. AMÉM.

    Resposta
  • Minha mãe me ajude a resolver este problema que me atormenta!!Me dê suas benções!!Amém e me proteja!!

    Resposta
  • O mãe querida do céu Nossa Senhora do Imaculado de Fátima,ajuda-nos em nossas conversão diaria afasta-nos do pecado,do mal,da violência do odio dos prazeres e das impuresa,O meu Jesus perdoais livrais do fogo do inferno,levai todas as almas para o céu e socorrei as que mais precisam.

    Resposta
  • EU PEÇO E AGRADEÇO A DEUS A MINHA DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA APRECIDA QUE É MINHA MADRINHA DE BATISMO PORQUE ELA SEMPRE ME AJUDA A NÃO ESQUECER DE REZAR SEMPRE POR MIM E POR TODOS EU AGRADEÇO E QUERO CONTINUAR SEMPRE REZAR E PROCURAR FAZER A VONTADE DO PAI DO PAI QUE ESTA NO CÉU.PEÇO A NOSSA SENHORA QUE CURE ,LIBERTE MEU FILHO JOÃO PAULO E MEU AMIGO MAGNO DE OLIVEIRA.AMÉM.

    Resposta
  • Eu muitas vezes faço isso sim rezo quais dormindo,mais rezo.e td dia rezo um terço ao sagrado coração de Jesus. se eu nçao rezar na hora que acorda ou esquecer,acritem que Jesus e nossa senhora me lembram até ja muito tarde da noite,mais eu corro pego meu terço e vou rezae sim,Ave Maria de me esquecer.quero sempre fazer isto até o dia que eu viver. amém
    Obrigada Jesus por me lembrar de minhas obrigações comtigo e com Deus.
    Eu te amo Senhor.

    Resposta
  • Minha,Madrinha,em nome de nosso senhor,me protege,me guarda,não me abadones,pois moro só,vou fazer uma cirurgia do coração,eu já estou muito depressivo,triste,angustiado,o que mais tem dentro do meu apto ,é as suas imagens,quadros,mais eu preciso de uma pessoa,que fique comigo,eu estudo o curso de DIREITO,sabe por que fiz,eu vi a policia prender,um cidadão por que furtou um saquinho de fubá,foi preso apanhou,com muito tempo,forão a sua casa e encontrarão,04 crianças chorando com fome,ea sua mulher pedindo que o soltasse,mais não adiantou de nada.È por isso que fiz o curso de direito,para poder defende-los e mais assumi um compromisso comigo,para defender os pobres,assim como eu tomei a senhora como minha madrinha,e estou muito satisfeito,eu só quero que esteja comigo, no dia da cirurgia.Obrigado minha madrinha.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?