A Assunção gloriosa da Virgem Maria – Leia conosco!

A Assunção gloriosa da Virgem Maria – Leia conosco!

 

1º. – A Imaculada Conceição e a Assunção. – São dois mistérios da Santíssima Virgem que têm entre si íntima relação. – A igreja assinala os dois e realça-os sobre todos os outros conservando o dia santo destas festas depois de ter suprimido outros da Santíssima Virgem.

– A Imaculada Conceição e a Assunção são o princípio e o termo da vida da Santíssima Virgem na terra e estes dois extremos estão tão unidos entre si que um vem a ser como que a causa ou a razão do outro. Se é Imaculada não pode ficar no sepulcro necessariamente há de subir ao céu.

– A Conceição imaculada é um privilégio uma exceção do pecado com que todos nascemos. A Assunção é outra exceção da regra geral que todos temos de seguir na nossa morte.

– Por isso Maria mais do que morrer, o que faz é deixar a sua mortalidade no sepulcro e assim como foi concebida para a graça foi concebida para a glória através da morte do corpo, mas vencendo a morte.

Assunção de Nossa Senhora
Assunção de Nossa Senhora

– Nunca foi escrava do pecado nem na sua Conceição; por isso foi Imaculada; não pôde ser escrava da morte nunca; por isso foi levada ao céu em corpo e alma. Deste modo a Assunção da Santíssima Virgem é o complemento necessário da sua Conceição Imaculada.

2º. – A verdade da Assunção. A Igreja já celebrava esta festa como uma das suas grandes solenidades. No dia de Novembro de 1950, Pio XII satisfazendo os anseies de toda a Igreja proclamava finalmente como dogma a Assunção de Nossa Senhora ao céu.

– Para o coração cristão não havia possibilidade de dúvida. – A Ascensão de Jesus aos céus tem relação direta com a sua Paixão. Pois bem, se a paixão dolorosa acabou para Jesus na glória da sua Ascensão, para Maria, que tão unida esteve a seu Filho no Calvário, havia de acabar no triunfo da Assunção.

Todos havemos de ressuscitar e esperamos na sua graça que havemos de subir ao céu. Mas não era justo que Maria se adiantasse como Mãe nos preparasse a nossa morada e casa de filhos no céu?

Foi a primeira na graça, na santidade, na pureza, no voto de virgindade; portanto que coisa mais natural que o fosse também na Ressurreição e Assunção?

Se assim não fosse, poderíamos dizer que Cristo teria procedido injustamente com sua Mãe negando-lhe as honras que concedeu aos corpos mortos dos outros santos.

Onde está o corpo de Maria, onde as suas relíquias, onde o sepulcro magnífico, a urna riquíssima em que se guardam os seus restos?

– Não existe nada disto, nem pode existir. Conclui pois com um ato de fé nesta verdade certa e indubitável da Assunção em corpo e alma ao céu da tua querida Mãe.

– Dá por isso graças ao Senhor parabéns à Virgem Santíssima, visto que pela Assunção ocupa o lugar que lhe corresponde no reino de Deus.

Assunção de Maria
Assunção de Maria

3º. – A glória da Assunção. – Contempla pela última vez aquele sepulcro, donde vai a brotar de repente como uma explosão de luz no meio das trevas, a vida triunfante da morte.

– Nos três dias que aquele corpo imaculado esteve no sepulcro, foi guardado e custodiado por anjos enviados por Deus desde o céu, como escolta de honra a que ia ser dentro em pouco coroada como rainha de todos eles.

– Ouve aquelas músicas celestiais que, para honrar aquele corpo virginal, entoariam os anjos sem cessar.

– Escuta aquelas exclamações com as quais fariam doce violência ao Senhor ao repetir sem cessar as palavras do salmo, que parece escrito para esta ocasião: Levanta-te, Senhor, vem para o lugar do teu descanso.

Tu e a Arca da tua santidade Levanta-te às alturas do teu trono, senta-te à direita de teu Pai, que é o lugar que te corresponde, mas leva contigo a Arca Sagrada onde estiveste encerrado, onde foi depositado o infinito tesouro da tua santidade; glorifica já essa carne bendita e esse sangue puríssimo que serviram para formar o teu sacratíssimo corpo e te deram matéria para ofertar a teu Pai a hóstia de reparação e santificação pelos pecados do mundo inteiro.

E com efeito, chegou o momento ditoso em que Deus quis dar execução a estes desejos do céu e por ordem sua desceu a alma de Maria a unir-se de novo com o seu corpo e aquele corpo, assim vivificado com a vida da imortalidade, começou a subir ao céu, segundo diz a Igreja, como naturalmente sobe às alturas a nuvem de fumo do
incenso.

Assunção de Nossa Senhora ao céu
Assunção de Nossa Senhora ao céu

Para contar o número sem número de anjos que em legiões cerradas descem do céu para acompanhar o triunfo de Maria; as suas músicas e os seus hinos de glória fendem os ares com as mais doces e suaves harmonias. O gozo que experimentam é inexplicável.

– Deus aumentou hoje a sua glória e felicidade Que cortejo tão formosíssimo! – Todos brilham com nova luz neste dia e contudo, no meio deles, como a lua entre as estrelas, sobressai o brilho, o esplendor, a puríssima formosura da Santíssima Virgem, a qual, pela mão de seu Filho (que quis vir em pessoa a buscá-la e fazer com a sua presença mais solene, mais grandioso o triunfo de sua Mãe) vai lentamente deixando a terra pisando as nuvens e atravessando as mais altas esferas chega às mesmas portas do céu, onde novos anjos impacientes saem a esperar aquela magnífica procissão que sob da terra ao céu.

Assim acaba a cena da terra e começa a glória do céu. Reúne na tua imaginação tudo quanto de grande e esplêndido
possas imaginar, porque tudo será nada em comparação com a sublime e grandiosa realidade.

– Vê-te com tanta pequenez, com tanta miséria, diante da grandeza da tua Mãe e levanta-te com ela, sobre as coisas da terra. Trata em especial de imitar a humildade que teve nesta vida, para que depois, com Ela e como ela seja a tua alma exaltada e sublimada na outra.

Fonte: Associação Regina Fidei 

***

Assim como Maria, que sejamos livres dos pecados e sejamos espelhos da sua luz. 

É esplêndido tê-la como Mãe, por seus cuidados e amor para com os seus filhos, nossos irmãos.

Então aproveite e acenda sua Vela Virtual para pedir proteção a Nossa Senhora. 

Que ela veia derramar sobre sua vida bênçãos maravilhosas e te encha de graças. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?