A Anunciação e São Gabriel

.

A Anunciação e São Gabriel

.

Na alva casa de Nazaré, sobre a qual se concentrava a atenção dos espíritos bem-aventurados, reinava uma paz profunda. José repousava sem dúvida da dura jornada. Na peça vizinha, a Virgem rezava.

.

O Anjo apareceu-Lhe sob forma visível. Inclinando-se respeitosamente diante de sua Rainha, o semblante iluminado por um gáudio sobrenatural, disse-Lhe: “Ave, cheia de graça; o Senhor é conVosco. Bendita sois Vós entre todas as mulheres” . […]

.

Vendo a mais incomparavelmente perfeita das criaturas ter de Si mesma sentimentos tão humildes, o Embaixador celeste ficou arrebatado de admiração. “Maria – diz ele à Virgem trêmula –, não temais. Vós encontrastes graça diante de Deus” .

Depois, lentamente, majestosamente, ele Lhe transmitiu em nome do Eterno a sublime mensagem:

.

“Eis que concebereis e dareis à luz um filho, a Quem poreis o nome de Jesus. Ele será grande; será o Filho do Altíssimo. Deus Lhe dará o trono de David seu pai; Ele reinará eternamente sobre a casa de Jacó e seu reino não terá fim” .

.

Essas palavras eram muito claras para que pudessem deixar a menor dúvida no espírito da Imaculada.

Ela compreendeu logo a honra incomparável que Lhe estava reservada. Parece, aliás, que não experimentou nenhuma hesitação a respeito da própria virgindade, como se tem repetido com tanta frequência.

.

Seria fazer injúria gratuita às suas luzes supor nEla uma tal ignorância. Ela conhecia a profecia de Isaias; sabia que o Emanuel devia nascer de uma virgem. Quis simplesmente saber como é que Deus, rico em milagres, realizaria esse prodígio. “Como se cumprirão essas coisas?” perguntou ao Anjo. Quomodo fiet istud, quoniam virum non cognosco?

.

“O Espírito Santo virá sobre Vós– respondeu-Lhe São Gabriel –, e o poder do Altíssimo Vos envolverá com sua sombra. Por isso, o que de Vós há de nascer será santo e será chamado Filho de Deus. Vossa prima Isabel era estéril; e eis que há seis meses concebeu um filho em sua velhice, porque nada é impossível a Deus”.

.

Fez-se então no pequeno quarto de Nazaré um profundo silêncio, um desses silêncios tragicamente emocionantes porque neles se sente pairar os destinos do mundo. O Anjo terminara de falar e Maria Se calava.

.

Acenda aqui a Vela de Natal. É Grátis. 

.

A Imaculada rompeu enfim seu solene silêncio. Para dar o consentimento que o Anjo esperava em nome do Espírito Santo, teve uma dessas palavras sublimes que só o gênio da humildade pode encontrar. Empregou a mais modesta e a mais simples fórmula, aquela em que mais completamente se eclipsava sua personalidade: “Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa palavra”.

.

Então se produziu a maior de todas as maravilhas. O Espírito divino formou da própria substância da Imaculada um pequeno corpo humano; uniu a esse corpo uma alma humana; juntou esse corpo e essa alma à Pessoa do Verbo.

.

Fonte: Escrito por Pe. Thomas de Saint-Laurent –  Traduzido do Blog America Needs Fatima

.


.


.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Testemunho: “MÃE SANTÍSSIMA agradeço imensamente pelas graças alcançadas” Leia Mais +
  • Através da Fé, este Padre que conquistou Corações Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade