A Anunciação e São Gabriel

.

A Anunciação e São Gabriel

.

Na alva casa de Nazaré, sobre a qual se concentrava a atenção dos espíritos bem-aventurados, reinava uma paz profunda. José repousava sem dúvida da dura jornada. Na peça vizinha, a Virgem rezava.

.

O Anjo apareceu-Lhe sob forma visível. Inclinando-se respeitosamente diante de sua Rainha, o semblante iluminado por um gáudio sobrenatural, disse-Lhe: “Ave, cheia de graça; o Senhor é conVosco. Bendita sois Vós entre todas as mulheres” . […]

.

Vendo a mais incomparavelmente perfeita das criaturas ter de Si mesma sentimentos tão humildes, o Embaixador celeste ficou arrebatado de admiração. “Maria – diz ele à Virgem trêmula –, não temais. Vós encontrastes graça diante de Deus” .

Depois, lentamente, majestosamente, ele Lhe transmitiu em nome do Eterno a sublime mensagem:

.

“Eis que concebereis e dareis à luz um filho, a Quem poreis o nome de Jesus. Ele será grande; será o Filho do Altíssimo. Deus Lhe dará o trono de David seu pai; Ele reinará eternamente sobre a casa de Jacó e seu reino não terá fim” .

.

Essas palavras eram muito claras para que pudessem deixar a menor dúvida no espírito da Imaculada.

Ela compreendeu logo a honra incomparável que Lhe estava reservada. Parece, aliás, que não experimentou nenhuma hesitação a respeito da própria virgindade, como se tem repetido com tanta frequência.

.

Seria fazer injúria gratuita às suas luzes supor nEla uma tal ignorância. Ela conhecia a profecia de Isaias; sabia que o Emanuel devia nascer de uma virgem. Quis simplesmente saber como é que Deus, rico em milagres, realizaria esse prodígio. “Como se cumprirão essas coisas?” perguntou ao Anjo. Quomodo fiet istud, quoniam virum non cognosco?

.

“O Espírito Santo virá sobre Vós– respondeu-Lhe São Gabriel –, e o poder do Altíssimo Vos envolverá com sua sombra. Por isso, o que de Vós há de nascer será santo e será chamado Filho de Deus. Vossa prima Isabel era estéril; e eis que há seis meses concebeu um filho em sua velhice, porque nada é impossível a Deus”.

.

Fez-se então no pequeno quarto de Nazaré um profundo silêncio, um desses silêncios tragicamente emocionantes porque neles se sente pairar os destinos do mundo. O Anjo terminara de falar e Maria Se calava.

.

Acenda aqui a Vela de Natal. É Grátis. 

.

A Imaculada rompeu enfim seu solene silêncio. Para dar o consentimento que o Anjo esperava em nome do Espírito Santo, teve uma dessas palavras sublimes que só o gênio da humildade pode encontrar. Empregou a mais modesta e a mais simples fórmula, aquela em que mais completamente se eclipsava sua personalidade: “Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa palavra”.

.

Então se produziu a maior de todas as maravilhas. O Espírito divino formou da própria substância da Imaculada um pequeno corpo humano; uniu a esse corpo uma alma humana; juntou esse corpo e essa alma à Pessoa do Verbo.

.

Fonte: Escrito por Pe. Thomas de Saint-Laurent –  Traduzido do Blog America Needs Fatima

.


.


.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.