A aldeia, o Pintor e a Rainha – parte II

capa04icoCidades que são pedaços do Céu

“Senta-te à minha direita até que eu ponha teus inimigos por escabelo de teus pés”, diz o Padre Eterno ao Verbo encarnado2.

Quem são esses inimigos contra os quais Nosso Senhor vem para triunfar? O demônio, o mundo e a carne; e os que tramam com o poder das trevas.

Se quisermos, pois, reconstruir a cidade ideal, onde reine a ordem, o bem, a verdade, a beleza, devemos compreender a fundo essa oposição irreconciliável entre a virtude e o pecado.

capa7aicobSerá preciso que seus habitantes e dirigentes — sejam eles eclesiásticos ou leigos, nobres ou plebeus — pratiquem integralmente os Mandamentos, tenham verdadeira devoção a Nossa Senhora e espírito de luta contra os inimigos de Cristo e da Igreja, seu Corpo Místico. Somente a sociedade imbuída desse espírito profundamente cristão poderá gerar famílias, aldeias, cidades e regiões tão encantadoras que parecem pedaços do Céu.

Essa é a impressão que se pode ter ainda hoje em alguns lugares, mas que infelizmente conservam apenas a casca, já não têm mais o conteúdo da vida católica que possuíam no passado.

É compreensível que, numa civilização autenticamente cristã, a Terra possa assemelhar-se ao Céu. Pois se uma sociedade vive realmente da seiva de Nosso Senhor Jesus Cristo, recebida através dos sacramentos, em suas obras resplandecerá forçosamente a fé e o espírito católico de que ela vive.

A cidade do demônio

capa07icoPela via do contraste, compreenderemos igualmente a situação atual do mundo, no campo temporal como no espiritual.

Nas cidades, o império do crime, por vezes organizado e triunfante. Basta lembrar algumas referências: Rio, São Paulo, Comando Vermelho, PCC, corrupção, narcotráfico, Estado paralelo.

Nos meios de comunicação e diversão, a pornografia cada vez mais freqüente e vitoriosa, acompanhada da homossexualidade, inclusive em sua variante particularmente abjeta, a pedofilia. Nos poderes públicos, freqüente desinteresse pelo autêntico bem comum, que leva a proporcionar os meios sociais adequados para glorificar a Deus e facilitar a salvação das almas.

Quanto aos princípios teóricos de governo, quando estes existem, são em geral pelo estabelecimento da igualdade revolucionária, e portanto injusta; bem como de práticas imorais, traduzidas em leis e reformas como as que têm sido implantadas em âmbito universal.

Acelera-se, por outro lado, a desagregação das famílias com a banalização dos divórcios e a generalização do amor livre. Com o triunfo do hedonismo e a busca egoísta do prazer pelo prazer, assassinam-se os filhos mediante os abortos, ou não se educam cristãmente os que nasceram.

Numa época em que pais matam os próprios filhos, há também filhos que matam os pais. Tal é a triste situação das pessoas e das famílias que, deixando-se arrastar pela pressão da sociedade neopagã, dobram os joelhos diante dos ídolos contemporâneos: a televisão, a moda, os que ditam as regras nas rodas sociais.

A crise na Igreja

capa08icoE a Santa Igreja Católica, a única verdadeira Igreja de Deus?

É melhor calar. Lê-se no Gênesis3 que o Patriarca Noé, tendo-se embriagado por inadvertência, ficou nu. Um de seus filhos viu-o e foi contar despudoradamente aos irmãos. Por isso sua descendência foi amaldiçoada, ao contrário dos outros, cuja preocupação foi de cobrir a nudez paterna, evitando fitá-la.

Esse mesmo respeito filial, devemos tê-lo em relação à Igreja. O que não significa fechar os olhos à realidade ou pactuar com o mal de tantos pastores que a si mesmos se degradam. Pois é público e notório que a Igreja se vê envolta hoje em uma crise sem precedentes, cuja gravidade tem sido reconhecida mesmo pelas mais altas autoridades eclesiásticas4. Ademais, a meditação dessa dolorosa crise seria mais própria à Semana Santa do que às alegrias do Natal.

Fonte : Catolicismo

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. DOMINGOS MARIA
    21, dezembro, 2009 em 14:38 | #1

    OS CRISTÃOS ESTÃO-SE A ACOBARDAR Á MAÇONARIA, ESSE FERMENTO SATÂNICO DISFARÇADO DE DEMOGRACIA E LIBERDADE, NÃO PARAM DE INVENTAR NOVOS E FALSOS deuses, OS GOVERNOS, ESCOLHEM A PENTE FINO OS PROFESSORES QUE ADORAM O SATANAZ
    E ESTÃO A DAR AULAS DE FILOSIFIA, HISTORIA, PSICOLOGIA E ATÉ OUTRAS DISCIPLINAS QUE NADA TÊM A VER COM HUMANIDADES, NUNCA ESQUEÇAS LEITOR, DAQUELA FRASE QUE OS PROFETAS OUVIRAM DA BOCA DE DEUS: ” Eu sou Aquele que Sou”, isto é, Eu sou o Deus que existe, e não o Deus que tu inventaste e que inventas todos os dias nas tuas vaidades e que ao mundo dos capitalistas satânicos muito interessa que assim pensses, para que consumas sem conta nem medida; é o mundo consumista de hoje acuplado de crises consecutivas de toda a ordem.
    EXIGE DE TI PRÓPRIO, OLHA PARA O SERMÃO DA MONTANHA, E REPARA NO INCOMPETENTE E INGRATO QUE ÉS PARA COM DEUS.
    COMO TE ATREVES A CHAMAR PAI A DEUS! SE NÃO TE PÕES NA CONDIÇÃO DE FILHO?
    SER FILHO É RECONHECER A AUTORIDADE DO PAI. OBEDECENDO-LHE DE LIVRE VONTADE. LEMBRATE, LEMBRATE, QUE A VERDADE NÃO PRECISA DE TESTEMUNHAS NEM DE LOGICAS DE ANALISE FILOSOFICA, ELA É IGUAL A SI PRÓPRIA E PERSEGUE-TE ONDE QUER QUE TE ENCONTRES, É POR ELA QUE DEUS TE VAI FALAR SOBRE A MATÉRIA NESTE BREVE COMENTÁRIO DESCRITO, E SOBRE O TEMA DESTE BLOG, QUE INFELISMENTE É MUITO ACTUAL.
    CORAGEM Á QUE EMFRENTAR A CANALHA DA MAÇONARIA, E AÇOMIRMOS COM CORAGEM E DIGNIDADE O MUNDO Á NOSSA VOLTA …
    ÉS TÃO NADA, TÃO NADA, QUE ATÉ PARA RECONHECERES QUE NADA ÉS, PRECISAS QUE DEUS TE DÊ A GRAÇA DE RECONHECERES O NADA QUE ÉS…
    FORÇA, IRMÃO EM JESUS CRISTO…

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade