5 razões pelas quais precisamos da intercessão de Nossa Senhora

1) Apesar de recebermos as graças necessárias para a salvação, todo mundo ainda precisa de graças especiais para perseverar. Isso ocorre porque a decadência de uma alma geralmente segue um processo.

Primeiro, a pessoa comete ingratidões que causam um certo retraimento da graça. Isso faz com que a pessoa, ainda quando em estado de graça, exponha gravemente sua salvação. Ela necessita, portanto, de graças excepcionais para se manter no estado de graças e não cair em pecado mortal. A nossa maldade demonstra que não podemos perseverar na vida espiritual sem um apoio especial.

2) Por causa disso, se não fosse um intercessor que nos suprisse, por meio dos pedidos dele, ninguém conseguiria títulos para ser atendido no sentido de obter a graça mais que suficiente para a sua salvação. Ademais a natureza humana é tão fraca que muitas vezes as pessoas abusam da graça de tal forma que é impossível encontrar quem pratique a fidelidade suficiente para salvar-se sem a intervenção de um mediador junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, a fonte da graça.

3) Nossa Senhora é que nos alcança as graças necessárias para obtermos a salvação. O simples fato de termos devoção a ela nos torna agradável a Deus, e o predispõe a atender às nossas solicitações. Poder-se-ia então dizer que isso significa que Nossa Senhora é medianeira apenas de graças extraordinárias e não de todas as graças? Não. É ela que também obtém o mínimo de graças essenciais para nós. A nossa maldade serve para demonstrar que não podemos perseverar na vida espiritual sem o seu total apoio.

Imagine-se um amigo que esteja “de bem” consigo. Por assim dizer, em “estado de graça” em relação à sua pessoa. Dependa completamente da sua bondade, e geralmente age corretamente a seu respeito. No entanto, embora esse amigo não cometa faltas graves contra a sua pessoa, ele, no entanto, constantemente comete pequenas falhas, tais como descortesia, desrespeito ou desafeto. É evidente que, na medida em que ele insiste em proceder assim, gradualmente vai se distanciando sua amizade com ele. Se ele cometer uma falta grave, é compreensível que haja um rompimento na amizade.

Esta é um pouco a imagem de uma pessoa que, sem perder de imediato o estado de graça, quase inevitavelmente cai em pecado mortal em um determinado momento. Para evitar esta queda, é muito necessária a intercessão de Nossa Senhora. Não só é extremamente necessária, mas indispensável uma vez que, cometida uma falta grave, é difícil obter o perdão de Deus sem uma ajuda especial.

É de se duvidar que a uma pessoa neste estado de alma Deus de fato lhe dê o Céu antes dela se submeter a graves provas como punição de suas atitudes. Mais uma vez a necessidade da intercessão de Nossa Senhora.

4) Muitas pessoas supõem que a morte vem como um acidente, fora dos “caminhos da Providência”, e que Deus não tem nada a ver com a morte. Segundo essa visão, o homem anda pelos “caminhos da vida” como ele bem entende. Então, chega a  morte, súbita ou não,  e interrompe os planos de Deus para o desenvolvimento de sua alma. Na verdade, não é nada assim, em tudo. Nenhum cabelo cai de nossa cabeça sem que Deus queira ou permita. Tudo é proporcional à orientação da nossa vida espiritual.

Na verdade, o momento da nossa morte é perfeitamente escolhido, segundo a misericórdia e a justiça de Deus, em relação aos nossos pecados e méritos. Sem um intercessor com os merecimentos, como Nossa Senhora, seria impossível permanecer em estado de graça.

5) A nossa vida espiritual não é um patamar próximo a um abismo. É uma rampa inclinada na qual há uma linha que separa o estado de graça do pecado mortal. Quando alguém está na parte superior da rampa, ele pode ir para baixo, tibiamente, sem necessariamente cair em pecado mortal.

Contudo, quando uma pessoa na parte superior da rampa comete uma infidelidade, Deus normalmente diminui suas graças. E com a diminuição gradativa da graça, essa pessoa pode cair em tal estado de miséria em que ela fica reduzida à graça estritamente indispensável.

Quando se diz que o pecado venial leva ao pecado mortal, isso não significa que o homem não tem a graça suficiente para não cair, mas que muitas vezes ele não corresponde à graça e, portanto, cai. A natureza humana tem uma forte tendência a abusar da graça.

O homem só pode obter todas as graças necessárias e oportunas para não cair em pecado mortal (e portanto não ir para o inferno), se recorrer à Nossa Senhora. E é por isso que precisamos de Nossa Senhora como medianeira de todas as graças.
.
Tradução de America needs Fatima

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

9 Comentários

  • senhora das gracas peco intercessão por esta aflição e agonia que estou passando a esperar desta gravidez que meu resultado de amanha seja uma surpresa e uma grande benção em minha vida que senhor interceda e tenha misericórdia de mim meu deus perdoe todos meus pecados , mas em nome senhor e nossa senhora irei de esta gravida em nome jesus amem, e agradeço por todos dias de minha vida meus filhos pela vitorias recebidas amem e que nossa senhora nos gui na direção certa

    Resposta
  • Virgem interceder por minha gestação de gemeos e que minhas meninas nasçam com saúde e que eu tenha elas em meus braços

    Resposta
  • Nossa Senhora é imprencindivel para nós,pois é através dela que recebemos as graças necessárias para a nossa salvação!Sejamos fervorosos devotos de Maria,sempre orando e buscando estar sempre com Ela, pedindo sua intercessão para nos afastarmos do pecado e assim caminharmos sempre junto com Jesus!!!

    Resposta
  • Graças Senhor por tudo que nos tem dada. Infinitas graças vos damos. Que o seu Sagrado Coração e de Nossa Senhora prevaleça na Paz e que os povos dos paizes comunistas possos professar sua fé ao Divino Santo . Amém

    Resposta
  • O que mais peço a Nossa Senhora das Graças é: Interceder por mim, pela minha situação e pela minha saúde, pela saúde de minha família, Erica e família, Denis e família. Obrigado.

    Resposta
  • O nossa senhora de FATIMA, mim der graça forca pra enfrentar essa batalhas, q a senhora organize toda minha vida financeira, e família q meu filho venha como paz e saúde, q todos os meus projeto seja realizados, e q mim ser forca pra luta contra essa vida um pouco difícil,
    Muito obrigado jesus também e DEus acima de tudo.

    Resposta
  • A GRAÇA que mais peço à Nsa. SENHORA neste momento é a sua INTERCESSÃO no quadro
    político/econômico/social a que estamos sendo submetidos. ESSA INVERSÃO DE VALORES
    NINGUÉM MERECE.

    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS COM A PROFANAÇÃO, E MAIS, QUE AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,
    PAZ E BEM À TODOS.

    Resposta
  • Senhora das Gracas, dai-nos forca, coragem e determinação para nao mais ofender-vos e a nosso Pai que tudo nos oferece para continuarmos na nossa missão que nos foi dada pelo batismo. Tirai de nos a indiferença que nos afasta de nosso Criador que só quer que nos caminhemos na direção de Sua gloria.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.