4ª Marcha em Defesa da Vida

PRC_Blog da Familia26

Organizada pelo Comitê Estadual do Movimento Nacional em Defesa da Vida – Brasil sem Aborto (São Paulo), a 4ª Marcha ocorreu ontem (20-3-10) com muito êxito, contando com aproximadamente 8 mil manifestantes.

Neste ano, houve também uma passeata desde a Câmara Municipal até a Praça da Sé da capital paulista, lugar da concentração. No percurso, os anti-abortistas fizeram desfilar um “tsunami” de faixas e cartazes contra o aborto (foto ao lado e outras no final deste texto – para ampliá-las, click sobre elas) e bradaram slogans como este:

PRC_Blog da Familia13“Homens de Brasília
Prestem atenção!
Quem libera o aborto
O meu voto não tem não!”

PRC_Blog da Familia42Muitos manifestantes não levavam faixas e cartazes, mas usavam camisetas com dizeres anti-aborto, como esses nas fotos abaixo.

Na Praça da Sé, o grande ato público foi aberto pela Dra. Marília de Castro (foto ao lado), coordenadora estadual do Movimento. No palanque, diversos líderes anti-abortistas (fotos no final do texto) revezaram-se conclamando os presentes à luta contra a implantação do aborto no Brasil.

PRC_Blog da Familia41Além alertar para o perigo da aprovação do Projeto de lei nº 1.135/91 (que permitiria o aborto até mesmo no 9º mês), muitos oradores enfocaram a questão do direito humano fundamental (o direito à vida), numa clara alusão ao Decreto 7037/2009, assinado pelo presidente Lula e seus ministros no dia 21 de dezembro último, o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).

Tal decreto ditatorial é um “pacote” disforme repleto de normas desumanas, no qual o governo tenta “embrulhar” os brasileiros incautos. Assim, ele visa abater uma série de valores morais; desagregar a instituição familiar (por exemplo, instituindo o “casamento” homossexual e defendendo a prostituição); abolir o direito de propriedade; proibir o direito de ostentar símbolos religiosos etc. Apenas um ser é destituido de todo e qualquer direito: o nascituro.

Este, segundo os signatários do decreto — sobretudo o principal deles —, não tem sequer o direito de nascer, podendo ser arrancado do ventre materno e jogado no saco de lixo. Na foto abaixo, faixa da associação Nascer é um Direito com referência direta vinculando o PNDH-3 e o aborto e na foto seguinte, faixa com uma referência indireta.

PRC_Blog da Familia6
PRC_Blog da Familia58Nem o forte calor desse último dia de verão afugentou os manifestantes anti-abortistas, que permaneceram até o fim do ato para não perder nenhum dos oradores. O último deles a fazer uso da palavra, foi o diretor da Human Life Internacional para países de língua portuguesa, Raymond de Souza (foto ao lado), que veio dos Estados Unidos especialmente para participar da Marcha.

Ele contou que por ocasião do encontro do presidente Lula com seu “companheiro e aborteiro”, o presidente Obama, eles fizeram pactos não para defender a família — o que seria apropriado a chefes de Estado —, mas para implementar o aborto em países do terceiro mundo. A mesma coisa fez a Secretária de Estado americano, a Sra. Hillary Clinton, quando de sua recente vinda ao Brasil, tratando do “controle da natalidade” nesses países.

Em seu discurso, o orador mandou uma contundente mensagem para Lula: “Senhor Presidente, o governo existe para proteger o bem comum, para proteger a vida de todos os cidadãos, e não para assassiná-los por meio do aborto”. E terminou bradando a plenos pulmões com toda multidão ali presente: “Um, dois, três, / quatro, cinco mil, / pra´ salvar nossas crianças nós paramos o Brasil!”

PRC_Blog da Familia14

 A seguir uma seleção de fotos do grande ato público contra o aborto:

PRC_Blog da Familia1


PRC_Blog da Familia12


Nas fotos abaixo, a Marcha chegando à Praça da Sé

PRC_Blog da Familia17

PRC_Blog da Familia20

PRC_Blog da Familia29

PRC_Blog da Familia31

PRC_Blog da Familia8

 PRC_Blog da Familia36

Senhoras grávidas foram convidadas a subir no palanque para uma homenagem

Senhoras grávidas foram convidadas a subir no palanque para uma homenagem

 

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. EDNA RAMOS
    4, abril, 2010 em 09:33 | #1

    Sei que preciso colaborar para receber a medalha milagrosa mas no momento não estou podendo. Pois tenho passado por dificuldades financeiras e tb muitas dificuldades entre meu marido e filho a se entenderem. Pois sou casada com ele no civil e meu filho é do meu primeiro casamento o qual ele faleceu deixando-me com meu filho de 10 meses de nascimdo e depois de 22 anos casaei-me com este senhor que tem dois filhos com outra mulher o qual se desquitaram antes que eu o conehcesse. Não fui causa desse desencontro. Peço em nome de DEUS que meu esposao CLAITON JOSE DE CARVALHO seja mais maleável com meu filho que é uma benção. Atualmetne ele esta com muito ciumes d emeu filho e estraa até falando em separação mas eu não aceito isto em nome de JESUS em minha vida e sim aceito a união entre eu ele e meu filho paulo.
    Por favor DEUSD retira todo mal de minha vida e faça que neste lar tenha sim PAZ, AMOR , COMPREENSÃO, FIDELIDADE E UNIÃO E PRINCIPALMENTE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

    Preciso da medalha em nome de DEUS envia-me pois quando eu puder se vcs puderem ajudar ajudarei sim com prazer e gosto em nome de DEUS. Tenho muitas dividas a serem pagas posi estudo faço DIREITO e meu filho SISTEMA DA INFORMAÇÃO sei que estamos sendo prosperado por JESUS e que as bençãos estão chegando tenho certeza disto em nome de DEUS. Agradeço aos irmão e orem por mim e pela minha familia em nome de DEUS.

    AMÉM.

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Oração RARA de Nossa Senhora de Lourdes Leia Mais +
  • A relação de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade