27 de Novembro – Festa da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

medalha_com_santa
No dia 27 de novembro, a Igreja comemora a festa da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças.

Infelizmente, muitas pessoas NÃO conhecem a Medalha Milagrosa, e os imensos benefícios que podemos alcançar de Deus através dela.

Não sabem, também, que esta devoção é uma arma eficacíssima nos momentos mais difíceis.

Você conhece a história da Medalha Milagrosa? Conhece a sua eficaz proteção para aqueles que confiam nela, que confiam em Nossa Senhora?

Então, leia o relato a seguir, e você também vai concordar que essa medalha é milagrosa mesmo, como muitas outras pessoas tiveram a oportunidade de experimentar em suas vidas.

festamedalha_milagrosaNo ano de 1830, Nossa Senhora apareceu a Santa Catarina Labouré, piedosa freira, na cidade de Paris, na França.

Em sua segunda aparição, a Virgem Maria ordenou:

Fazei cunhar uma medalha com este modelo”.

E a seguir, a Santa Mãe de Deus fez esta impressionante promessa:

Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança”.

E Nossa Senhora não demorou para cumprir a promessa…

Com efeito, em março de 1832, quando as medalhas iam ser cunhadas, uma terrível epidemia de cólera atingia violentamente a cidade de Paris.

A cada dia que passava, o número de mortos aumentava mais e mais, devastando progressivamente a população de Paris.

Durante todo o período da epidemia, faleceram, segundo os dados oficiais, 18.400 pessoas. Mas, pode-se acreditar que esse número fosse ainda maior, pois as estatísticas oficiais e as da imprensa, diminuíram os números, para evitar que o desespero da população aumentasse.

Foi em meio a esse pânico geral, que a Medalha veio a ser uma sólida fonte de esperança.

No dia 30 de junho, as religiosas Filhas da Caridade começaram a distribuir as primeiras 1.500 medalhas, aos flagelados pela epidemia de cólera.

Na mesma hora, a peste retrocedeu, e começaram os prodígios em série, que, em poucos anos, tornariam a Medalha Milagrosa célebre em todo o mundo.

O Arcebispo de Paris, que autorizara a cunhagem da Medalha, alcançou imediatamente uma graça extraordinária por meio dela, e passou a ser entusiasta propagandista e protetor da nova devoção.

Também o Papa Gregório XVI, recebeu um lote de medalhas, e passou a distribuí-las a pessoas que o visitavam.

Até 1836, mais de 15 milhões de medalhas tinham sido cunhadas e distribuídas, no mundo inteiro. Em 1842, essa cifra atingia a casa dos 100 milhões.

Dos mais remotos países chegavam relatos de graças extraordinárias alcançadas por meio da Medalha: curas, conversões, proteção contra perigos iminentes…

NOVENA_03Um fato de grande importância, e que contribuiu para a espantosa propagação da Medalha Milagrosa, foi a conversão espetacular do judeu Afonso Ratisbonne, em janeiro de 1842.

Ratisbonne era um jovem banqueiro da cidade de Estraburgo. Ele nutria, dentro si, intensos preconceitos e antipatias contra a Igreja Católica.

Certo dia, quando estava viajando por Roma, aceitou, meio a contragosto, uma Medalha Milagrosa que lhe ofereceu um nobre francês.

Poucos dias depois, de forma inesperada e milagrosa, a Virgem lhe apareceu na Igreja de Sant’Andrea delle Fratte e, com um gesto firme, indicou que era para ele se ajoelhar diante dEla. Em poucos segundos, o antigo inimigo da Igreja transformou-se em ardoroso apóstolo.

Mais tarde fundou, juntamente com seu irmão, o Padre Teodoro Ratisbonne, a Congregação dos Missionários de Nossa Senhora de Sion, dedicada à conversão dos judeus.

Em 1876, morre Santa Catarina Labouré. A missão que lhe tinha confiado a Mãe de Deus, estava cumprida. Mais de um bilhão de Medalhas Milagrosas, já espalhavam graças pelo mundo inteiro.

Em 1894, a Santa Igreja instituiu a festa litúrgica de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, a ser celebrada no dia 27 de novembro.

É bom considerarmos que, para os devotos de Fátima, a Medalha Milagrosa tem um significado muito especial, pois as aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, em 1830, marcaram o início de um ciclo de grandes revelações marianas.

Esse ciclo começou em 1830, com a Medalha Milagrosa; prosseguiu em La Salette, no ano de 1846; depois em Lourdes, em 1858, e culminou em Fátima, em 1917.

Desde 1830, Nossa Senhora se manifestou deplorando os pecados do mundo, oferecendo perdão e misericórdia à humanidade pecadora, e prevendo severos castigos, caso não se convertesse.

Em novembro de 1876, um mês antes de sua morte, Santa Catarina Labouré afirmou:

“Virão grandes catástrofes…. o sangue jorrará nas ruas. Por um momento, crer-se-á tudo perdido. Mas tudo será ganho. A Santíssima Virgem é quem nos salvará. Sim, quando esta Virgem, oferecendo o mundo ao Padre Eterno, for honrada,seremos salvose teremos a paz”.

banner_medalha_milagrosa

Quarenta e um anos depois, em 13 de julho de 1917, Nossa Senhora prometeu formalmente em Fátima: “Por fim,o Meu Imaculado Coração triunfará“.

Portanto, cada um de nós, precisa esperar muito confiante nessa promessa…

Usemos, então, a Medalha Milagrosa ao pescoço. É tão simples… veja aqui como você pode receber a sua e extender essa devoção às pessoas pela qual tem maior apreço.

Nós vamos ficar surpresos diante dos benefícios que Nossa Senhora nos concederá por esse intermédio.

Benefícios simples, e cotidianos.

Mas também poderá ser que tenhamos surpresas maiores, obtendo, para nós mesmos ou para outras pessoas, graças muito especiais, que tantas vezes são particularmente necessárias ao longo de nossa vida.

Quantas vezes já ouvimos a invocação: “Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!”. É só repeti-la com freqüência. Nunca nos arrependeremos de fazê-lo.

Muito pelo contrário, iremos percebendo como isso nos faz bem, e como iremos aumentando essa coisa tão extraordinária: a devoção a Nossa Senhora.

Católicos por todo o Brasil já pediram e estão sob proteção da Medalha Milagrosa. Se você já é uma delas, peça mais Medalhas e faça chegar esta devoção à toda sua família e amigos.

Se ainda não tem, você pode receber na sua casa. Veja como.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

19 Comentários

  • Achei na rua a medalha quando estava indo para Igreja e tinha acabado de saber que estava grávida. Usei ela todos os dias depois que encontrei pedindo proteção ao bebê e a mim, pois tinha perdido outro bebê ano passado. Acabei sendo internada as preças, pois a gravidez era tubária e passei por uma cirurgia muito complicada com hemorragia interna. Lembrei na hora da medalha que nem sabia do que se tratava e pedi sua proteção nessa hora tão difícil. Agora estou em recuperação, mas posso ainda pensar em ter um bebê, Deus e a proteção de Nossa Senhora deu essa graça. Somente agora descobri o significado da medalha milagrosa que me acompanha até hoje e será pra sempre minha proteção.

    Resposta
  • peço que me ajude a me curar da sindrome do panico , e as anciedades e do medo constante , peço pela a minha familia , pelo o meu filho roberto que sofre dos ouvidos e da vista pela minha filha vivian e pelo o meu filho alexandre amem!

    Resposta
  • Eu peço psra nossa senhora das graças a benção para mim e para toda a minha familia.
    Desejo que os meus pedidos sejam realizados, no meu campo para viagens, amoroso, familiar e profissional.
    peço tambem muita iluminação.
    Que a minha familia seja sempre muito abençoada.
    e que meus amigos sejam sempre tambem muito abençoado.
    obrigada MÃE por seu amor!

    Resposta
  • gostaria de pedir que colocassem meu nome e de toda familia pauda e argeri na missa do dia 31/12 agradecendo pelo ano de 2009 e pedindo a benção ,proteção , saude principalmente muita paz para todos no ano de 2010 gostaria tambem de pedir a nossa senhora das graças a sua luz na minha vida profissional ,familiar e quee me afaste as invejas e queria tambem pedir para nossa senhora que eu seja chamada no concurso da prefeitura e tambem que me proteja e me de força para passar no concurso do estado.
    nossa senhora rogai por nos.

    Resposta
  • Gostaria de pedir que colocassem meu nome e de toda familia Kraschinski, na missa do dia 31/12,agradeçendo pelo ano de 2009 e pedindo benção e proteção para todos no ano de 2010.Gostaria também de pedir a Nossa Senhora das Graças a sua luz na minha vida profissional e afetiva. Obrigado!

    Resposta
  • gostaria que colocassem o nome dos meus filhos e espso nas missas , pedindo benças graças e libertaçoes de o todo mal da invejas em nosso lar , no meu casamento. com lindomar ribeiro da silva,,e meus tres abençoados filhos ..linda cassia ribeiro, jean claudeo ribeiro , leandro ribeiro,,,que nossa sr da medalha milagrossa nus proteja das maldiçoes do demonio ,,,e nus converta na palavra e no amor de deus,,consagrando no sangue de jesus amem

    Resposta
  • gostaria de receber tres ( 3 ), novenas de nossa senhora, com as respectivas medaslhas. Basta enviar boleto bancario, pagarei assim que receber o boleto, como tenho feito até aqui. Muito grata. Carlota.

    Resposta
  • Amiga Andreia Siqueira,caso eu não consiga falar com voce pelo telefone gostaria de deixar
    aqui minha intençoes para o clamor de oraçoes e para a missa do dia 13 de dezembro.
    desde o dia em que comecei a usar a medalha minha vida prosperou muito, ganhei uma causa trabalhista e outra civel que garante o sustento de minha familia.
    Ainda tenho uma ultima causa pendente , tenho orado por esta graça , mas gostaria que este meu pedido fosse levado aos pes de nossa mae querida- Obrigado pela atençao.
    flavio da costa Taubate SP

    Resposta
  • Quero também pedir que Nossa Senhora abençoe minha vida financeira.Minha saúde e meu trabalho.E quero colocar meu nome na missa do dia 13 de Dezembro. Sei que Nossa Senhora ira me abençoa .Meu agradecimento – Paulo – cidade Maringá -Paraná.

    Resposta
  • Quero Agadeçer pela a Novena de Nossa Senhora que terminou hoje foi muito bom. e sei que grandes graças viram para mim e minha familia.Que Nossa Senhora abençoe todos nós.

    Resposta
  • Primeiramente gostaria de agradecer a Nossa Senhora da Graças por proteger a mim e a minha família, e em segundo lugar que colocassem o meu nome nas intenções da missa do dia 13 de dezembro.
    Aos poucos estou conseguindo os meus objetivos, o principal ainda não veio mas eu confio que não tardará.
    Nossa Senhora das Graças rogai por nós que recorremos a Vós.
    Amém

    Resposta
  • GOSTARIA DE PEDIR A NOSSA SENHORA UM MILAGRE NA MINHA VIDA E NA MINHA FAMILIA CONVERSAO DE TODA MINHA FAMILIA- MARIDO E FILHOS E IRMAOS..EU PRINCIPALMETE. OBRIGADA MINHA MAEZINHA. NOSSA SENHA DAS GRAÇAS ROGAI POR NOS….

    Resposta
  • quero pedi a nossa senhora uma bênção a minha saúde e q se n consegui ligar, coloquem meu nome nas inteções da missa dia 13 de dezembro.e recebe um calendario 2010 e uma medalha milagrasa para me presentiar minha mãe para se proteje e abênçoa ela em todas as horas. e pela minha saúde.muito obrigada por tudo minha nossa senhora .

    Resposta
  • Peço a nossa senhora um milagre na vida da minha filha
    uma bença especial que ela passe no concurso da PMPE
    em Recife-PE REALIZADO EM 22/11/2009

    Resposta
  • Gostara de receber o calendário 2010
    e de Agradecer a nossa Senhora da Medalha milagrosa
    pela vida da minhã filha EDRIANE CARLA DA SILVA e pela
    minha vida tambem.Obrigada…

    Resposta
  • Queria que fosse colocado meu nome namissa de 13 de Dezembro, pois não consigo falar4 pelo telefone

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?