Ela tinha pouca idade, mas já sabia como amar os Corações de Jesus e Maria

Irmã Domingas do Paraíso nasceu de pais pobres, em uma aldeia chamada Paradiso, perto de Florença (Itália). Desde pequenina começou a servir a Mãe de Deus. Jejuava em sua honra todos os dias da semana; nos sábados dava aos pobres a comida de que se tinha privado.

Nesse dia procurava o jardim da casa ou os campos vizinhos, onde colhia quantas flores podia, indo com elas enfeitar uma imagem da Santíssima Virgem com o Menino ao colo, que havia em casa.

Vejamos agora com que favores a gratíssima Senhora recompensou os serviços desta sua serva.

Estando um dia Domingas à janela (teria 10 anos então), viu na rua uma senhora de bela aparência com um menino, ambos estendendo a mãos como se pedissem esmola. Vai logo buscar um pão para aqueles pobres, quando, de repente, sem que se abrisse a porta, os vê a seu lado, dentro de casa.

Repara então que a criança tinha feridas as mãos e o peito. Pergunta à bela senhora:

– Quem feriu o menino?

– Foi o amor, – respondeu-lhe a mãe.

Encantada com a beleza e modéstia do pequenino, pergunta-lhe Domingas se lhe doíam as feridas. Mas ele só responde com um sorriso. Entretanto mãe e filho foram se aproximando da imagem que costumava ser enfeitada por Domingas.

– Diz-me, filha, o que te move a coroar de flores esta imagem? – pergunta-lhe a senhora.

– Move-me o amor que tenho a Jesus e Maria.

– E quanto os amas tu?

– Amo-os quanto posso.

– E quanto podes?

– Quanto eles me ajudam.

– Continua, continua a amá-los, disse-lhe a senhora, que eles mui bem te recompensarão no paraíso.

Sentiu então Domingas um perfume celeste a desprender-se das chagas. Perguntou por isso à mãe pelo bálsamo com que as ungia e se podia comprá-lo. Ao que respondeu a senhora:

– Compra-se com fé e com as boas obras.

Ofereceu depois pão ao menino, mas a mãe disse-lhe:

– A comida deste meu filho é o amor, dize-lhe que amas a Jesus, e o contentarás.

O menino, a este nome de amor, começou a alegrar-se, e voltando para Domingas, perguntou-lhe quanto amava a Jesus.

– Amo-o tanto, que vivo pensando nele, noite e dia; só me preocupo em dar-lhe o maior gosto possível, responde a interrogada.

– Pois bem, acrescentou o menino, ama-o, que o amor te ensinará o que deves fazer para contentá-lo.

Aumentando cada vez mais a fragrância que se exalava das chagas, exclamou Domingas:

– Ó meu Deus, essa fragrância me faz morrer de amor. Se ela é tão suave numa criança, que será então no paraíso? –

Mas eis que se muda a cena, de repente: a Mãe da criança aparece revestida como uma Rainha e circundada de luz, e o menino resplandecente como um sol de beleza. Ei-lo que toma as flores, espalha-se sobre a cabeça de Domingas, que reconhece então naqueles personagens Jesus e Maria, e prostra-se para venerá-los devidamente. Assim terminou a visão.

Mais tarde Domingas tomou o hábito dominicano e morreu em odor de santidade no ano de 1553.

Extraído do livro: Glórias da Maria. Santo Afonso de Ligório

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

6 Comentários

  • Santa Domingas.Ensina-me a ter a humildade e a sensibilidade de amar a Jesus e Maria como a Senhora OS amou.Que o teu exemplo de amor a Jesus e Maria,cresça no meu coração e que eu possa com sua intercessão junto a Jesus e Maria,ensinar as pessoas à AMÁ-LOS como a senhora OS amou!.AMém.

    Resposta
  • Que pela intercessao de Santa Domingas eu aprenda a amar Jesus e Maria, como Eles merecem e tanto quanto eu deva ama-LOS. amém

    Resposta
  • O amor à Virgem Santíssima é por excelência todo puro e verdadeiro,pois vem da Sua grande bondade ,cativando-nos e mesmo colocando em nosso coração o desejo de amá-la ,abrindo -nos para venerá-la e a imitá-La em suas virtudes.Brota em nossa alma a alegria de Tê-la como nossa Mãe e Rainha.Entreguemos a Ela por sincera devoção todas as nossas inquietudes :Ela nos mostrará o Caminho de Seu Filho Jesus,para alcançarmos a paz e a benão por nós desejada. Ó Maria envolva-nos com sua ternura e mansidão e seremos regenerados na nossa Fé ao Senhor e no Amor aos irmãos.És preciosa para todos nós que acalentamos o desejo confiante de seguir sempre caminhando com a Mãe e o Filho,a quem dedicamos todo o nosso Amor e gratidão! Salve Maria!

    Resposta
  • Nossa que maravilha ler estes textos belissimos,fico emocionada pois sei que td é amais pura verdade,como queria eu ser digna de tantas maravilhas assim.
    Mais Jesus e amaria sabe o tamanho de meu amor por ele.talvez não seja digna de muitas coisas mais sei perdõar e sei amar,apesar de minha familia se afastar de mim por causa da segunda mulher de meu Pai já falecido,mais gosto muito dela e me arependo de ter lhe abandonado,mais agora eu falo com ela sim tenho duas irmãs com ela e meu lindo Pai que o amava demais,e eles meus irmãos estão sem falar comigo ó Senhor perdõa eles pois eu já perdoei.

    Resposta
  • Como eu adoro, e me sinto tão bem, quando leio esses gloriosos e incríveis acontecimentos que Maria, Nossa Mãe, nos proporciona. Como é bom ser filho Dela.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?