Você vê o crucifixo quando está sofrendo?

Apresentou-se, certo dia, num convento, uma jovem que desejava ser religiosa. A Superiora, querendo experimentar-lhe a vocação, percorreu com ela as dependências da casa, e foi dizendo:

— Esta é a nossa capela. Aqui mora o Dono da casa: é Jesus. O que Ele manda se faz; o que Ele proíbe, se deixa; o que não pede, se adivinha.

Rezaram ali um instante e, continuando a visita, disse a Superiora:

Aqui é a sala de jantar: tudo pobre. Sendo assim, neste refeitório não se prova nenhum manjar delicado, entende?

— Sim, senhora, responde a jovem.

— Esta é a sala de trabalhos; como sabe, todas as religiosas vivem trabalhando e rezando; descanso, só no céu.

Passaram a outro corredor e a Superiora indicou uma cela à jovem, dizendo:

– Este será o seu quarto; é limpo, mas pobre, até na mobília. Será a sua morada para toda a vida; aqui você fará penitência por seus pecados e pelos pecados do mundo, ouviu?

– Sim, senhora.

Saíram da casa, andaram alguns passos e:

– Olhe, disse a Superiora, neste horto, quando você falecer, será enterrada sem nenhuma pompa aos pés daquele grande Cristo.

A jovem, sem dizer palavra, contemplava a bela imagem de Jesus Crucificado…

— Que lhe parece? Tem medo?

— Não, respondeu. Está tudo bem. Não tenho medo, não; porque na capela, na sala de trabalhos, no refeitório, na cela, no jardim e em toda parte vi o Crucifixo; ele me dará forças para sofrer. Se tanto padeceu Jesus por mim, por que não hei de padecer um pouco por ele?

A jovem foi aceita. E tornou-se santa…

COMENTÁRIO: Alguns foram chamados para praticar os Conselhos do Evangelho nas ordens religiosas, como esta jovem. Para a maioria dos cristãos, embora levando a vida do dia a dia, o Crucifixo sempre deve estar diante deles, pelo menos em espírito. E para melhor compreendê-lo e agir segundo Jesus Cristo, a devoção a Nossa Senhora é o caminho mais suave, mais seguro e mais próspero para alcançá-lo.

Fonte: “Tesouro de Exemplos” – P. Francisco Alves, C. SS. R.

Santo Padre Pio foi um grande exemplo de homem que mesmo sofrendo com as chagas, nunca deixou de olhar para a Cruz de Cristo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

14 Comentários

  • Graças ao Divino Espirito Santo pelas graças alcançadas junto ao meu filho. peço que aumente a minha fé para trabalhar em honra a Jesus e Maria.Peço que melhore as minhas vistas Ma~ezinha do Céu. Se achares que sou merecedora. Amém

    Resposta
  • Como é belo, divino e suave o rosto de meu Jesus Cristo….
    Como é maravilhosa a fé que esta jovem trazia na alma e no coração. Quero suplicar ao meu Jesus que me ajude a aumentar a minha f, que a coloque semelhante desta jovem…
    Bela história de amor a Jesus esta jovem demonstrou. Emocionei!!!!!!! Linda!!!!!
    Eu te amo, te adoro meu Jesus amado……

    Resposta
  • Gostaria neste dia agradecer a Deus por proporcionar a mim e a meus familiares mais um dia de vida. E pedir pelo sangue derramando de cristo pelos meus pecados que ele me cure do vício da bebeida, pois todas as vezes que bebeo sempre acbo fazendo algo errado e para que isso não venha acotecer novamente peço pelo sangue do cordeiro que ele me livre de todo o mal e principalmente desse.

    Resposta
  • Belissimo.eu amo meu Jesus. ele é meu Deus ,minha força minha luz.
    Ele sofreu por nós,e nós devemos sofrer o que nós vem tds os dias,pois não somos melhor que Jesus. ele morreu por nós na cruz.

    Resposta
  • MAEZINHA PEÇO A VOS QUE ILUMINU E DE SAUDE AO MEU FILHO CAÇULA E MINHA ESPOSA, PARA QUE AMPARE MEU FILHO MAIS VELHO E ILUME O SEU CAMINHO E DEI PROTEÇAO POIS VIVE LONGE DE MIM, DEI SAUDE JUIZO E FORÇAS PARA CRECER COM INTELIGENCIA E SABEDORIA E QUE ME PERDOE POR ESTAR LONGE DA SUA FAZE DE CRESCIMENTO, AMEM

    Resposta
  • MINHA VOS PEÇO QUE ILUMINE NOSSA INDUSTRIA DE TINTAS EM TRINDADE PARA QUE ELA PASSE A SER PRODUTIVA E OLHAI POR TODOS NOS QUE TRABALHAMOS NESTA HUMILDE INDUSTRIA DE TINTAS INTERVINIL ID E COM LTDA ME, AGRADEÇO A SENHORA POR NOS PROTEGER E AMPARAR QUE ASSIM SEJA

    Resposta
  • QUE JESUS NA SUA INFINITA MISERICORDIA NOS GUARDE E PROTEJA
    E NOS LIVRE D TDO MAL VIVIDO PELA ESTA HUMANIDADE SEM FE NEM
    RESPEITO E AMOR AO NOSSO DEUS PAI,REI DOS REIS.
    PROTEJA A MINHA FAMILIA NOS UNA E SALVE DAS CILADAS DO DEMONIO.
    AMEM!

    Resposta
  • UMA HISTORIA MUITO FORTE É PARA ENTENDERMOS QUE A NOSSA CRUZ É DE ISOPOR E, A DE JESUS O CRISTO ERA MUITO MAIS PESADA E, NELA ELE E CARREGOU SUPORTOU O PESO DOS NOSSOS PECADOS.

    Resposta
  • NESTE DIA DE HOJE, EU SÓ TENHO A PEDIR A DEUS PAI, FORÇA E PROTEÇÃO DIVINA NESTE DIA DE CARNAVAL, COM TANTA AGITAÇÃO, COM TANTAS IMORALIDADES.., QUE DEIXA A PESSOA QUE NÃO GOSTA DESTAS FESTAS, IMORAIS SÓ PEÇO A DEUS, QUE PASSE LOGO ESTES DIAS DE CARNAVAL. E AGRADEÇO A VOZ MEU DEUS, E A VOSSO FILHO JESUS DE NAZARÉ, POR TUDO. AMEM

    Resposta
  • MEU DEUS SEJA QUAL FOR O MEU DESTINO PARA COM DEUS ME AJUDE ME DE FORÇAS PARA VENCER QUAL FOR A SUA VONTADE MEU DEUS EU TE AMO SEJA COMO FOR .AMÉM.

    Resposta
  • Tudo que verm de maria ,leio e acho lindo. Maria está sempre ao meu lado ,pois nao canso de pronunciar o niome dela.amem

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?