Nossa Senhora do Pilar, o título mais antigo de Nossa Senhora

Nossa Senhora do Pilar – Espanha.
Data: 02 de janeiro do ano 40 da era Crista – século I

Este é o título mais antigo de Nossa Senhora, apesar de pouco conhecido no Brasil. A basílica do Pilar, em Zaragoza, Espanha, é um santuário privilegiado.

A história desta basílica tem quase 2000 anos. Naquela época, a cada dia crescia o número de pessoas atraídas pela pregação e pelos milagres praticados pelos apóstolos. Mas, os chefes do judeus, em perseguição à Santa Igreja nascente, maltratavam e martirizavam muitos católicos. Não obstante, os apóstolos continuaram a pregar a todos os povos, segundo o mandato de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nas províncias da Espanha, foi designado o apóstolo São Tiago para pregar o Santo Evangelho. Antes de partir, foi pedir a bênção de Maria Santíssima, assim como os outros apóstolos. Ao abençoar São Tiago, a Virgem falou: “Ide, meu filho, cumpra a ordem de teu Mestre, e por Ele te rogo que, naquela cidade da Espanha em que maior número de almas converteres a fé, edifiques uma igreja em minha memória, conforme o que eu te manifestar”.

O apóstolo São Tiago pregou, então, em muitas províncias da Espanha, até chegar a Zaragoza, à margem do rio Ebro. Lá, converteu oito varões, com os quais se retirava à noite para as margens do rio, onde oravam e descansavam. Certa noite, ao descansar com seus discípulos, São Tiago ouviu vozes angélicas que cantavam: “Ave Maria, gratia plena!” (Ave Maria, cheia de graça!).

Pondo-se de joelhos, o apóstolo viu a Santíssima Virgem entre um coro de anjos, sentada numa coluna (pilar) de mármore. A Santíssima Virgem, então, com muito carinho, disse ao apóstolo:

“Eis aqui, meu filho, o lugar assinalado e destinado à minha honra, no qual, por teu cuidado e em minha memória, quero que seja edificada uma igreja; conserva este pilar onde estou sentada, porque meu Filho e teu Mestre enviou-o do céu pelas mãos dos anjos; junto a ele assentarás o altar da capela, e nele obrará a virtude do Altíssimo os portentos e maravilhas de minha intercessão, para com aqueles que, em suas necessidades, implorarem o meu patrocínio; e este pilar permanecerá aqui até o fim do mundo, e nunca faltarão nesta cidade verdadeiros católicos que honrem o nome de Jesus Cristo, o meu Filho”.

Subitamente, aquele exército de anjos, tomando Maria Santíssima, levou-a de volta para sua casa em Jerusalém. Depois desse fato, a Virgem Maria viveu ainda durante onze anos.

São Tiago, depois disso, edificou uma igreja naquele lugar, ajudado pelos oito discípulos, colocando o pilar na parte superior do altar e voltado para o rio Ebro.

Nossa Senhora do Pilar é muito invocada na católica Espanha. Vinte séculos já se passaram desde a aparição de Maria a São Tiago, e o pilar sagrado lá está, na basílica em Zaragoza, atestando a proteção da Virgem Maria.

Consagração a Nossa Senhora do Pilar

Virgem Imaculada! Minha Mãe! Maria Santíssima!
Eu vos renovo, hoje e para sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todas as pessoas.
Peço-vos, minha rainha e mãe da igreja, força para cooperar fielmente na vossa missão de trazer o reino de Jesus ao mundo.
Ofereço-vos, portanto, Coração Imaculado de Maria, as orações e os sacrifícios deste dia, para que, fiéis à nossa consagração, sejamos igualmente disponíveis a colaborar convosco na construção de um mundo novo, ó Maria concebida sem pecado! Rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos recorrem a vós, de modo particular as famílias daqueles que vos venera com o título de Senhora do Pilar.
Salve Rainha…

Fonte: baseado em http://www.domluizbergonzini.com.br


Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

8 Comentários

  • Agradeço a N.S. do Pilar por uma graça financeira no momento que eu mais precisava.

    Resposta
  • Nossa Senhora do Pilar, amei essa história, és a mãe de nosso Jesus e nossa mãe. Abençoa minha família e nos dê a paz, a saúde e a prosperidade. Peço um emprego pra meu marido e meu filho. Abençoa os estudos de meus filhos. Amém minha mãe.

    Resposta
  • É a primeira vez que lí algo sobre N. Senhoar do Pilar e fiqauei muito tocada. Por isso peço por minha filha Daniela Mendonça Queiroz que tantos concursos tem feito e agora em setembro tem 3 para fazer para analista. No TST Brasília, TJ Maceió, TRF Maceió. Obrigada minha mãe. Estou feliz por te conhecido a Senhora. Amém

    Resposta
  • Nossa Senhora do Pilar, capacita Danie M. Queiroz para conseguir um emprego de analista em um dos Tribunais que ela está fazendo concursos. TST-Brasilia, TJ Maceió, TRF , Maceio. Obrigada N. S. do Pilar

    Resposta
  • NOSSA SENHORA DO PILAR, ME ABENÇOA NESTE MOMENTO, Ó MÃE QUERIDA EM NOME DO VOSSO FILHO JESUS, DE NAZARÉ….AMEM

    Resposta
  • Que linda essa nossa amada Mãe. Ela procura alcançar almas nas mais variadas aparições e entendo isso, pois se cada pessoa é única, para cada qual Ela poderá se apresentar e “entrar nessa alma”. Cada país também possui as suas características. Um professor, por exemplo, usando da sua didática, não falará da mesma maneira para gaúchos, citando para eles, nomes de locais do nordeste, como por exemplo: rio Poti, o encontro das águas entre o rio Poti e Parnaiba, etc…mas vai procurar exemplos seus, do próprio lugar em que estão inseridos: gaúchos- alunos e professor-gaúcho residentes no Rio Grande do Sul. Falará no Rio Guaíba, por exemplo e demais rios menores e ilhas, etc. Caracterizará, estudará o seu lugar.
    Que grandiosa didática emprega Maria, nossa Mãe, para alcançar, atingir nossas almas. Grande Mulher, Grande Educadora, além de tantos outros títulos que podemos dar a Ela.
    Amo você, MÃE QUERIDA!!!

    Resposta
  • A história de Nossa Senhora é fantástica… Interessante como se venera a rainha de todos os povos, mesmo aqueles que não a reconhecem, ela os reconhecem como filhos e peregrina por por todos os lugares da Terra tentando converter e consagrar povos. O que me impressiona é que todas as “Nossa Senhora” são a mesma mãe de Jesus. Sinal mais que evidente do seu amor por todos os povos. No Brasil, no México, na França, na Espanha, em Portugal e assim como em todos os lugares, Ela é a mesma mãe de Jesus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.