Como reconhecer quando é Nossa Senhora quem fala ao nosso coração

Gostaria de saber como é que a pessoa pode reconhecer quando a Virgem lhe faz uma comunicação. Passa-se algo através da medalha de Nossa Senhora que ela usa? Ou a Virgem lhe aparece? Tenho muita curiosidade… Se me pudessem ajudar, lhes agradeceria.

Resposta — Além das revelações particulares citadas na resposta anterior (veja aqui) há também as locuções interiores que o Espírito Santo pronuncia no recôndito das almas. Caso se trate de uma alma boa e reta, que Nossa Senhora quer atrair para uma maior santificação pessoal, Ela pede ao Espírito Santo como Esposa, que fale no interior dessas almas. Não há nenhum inconveniente teológico em dizer que é Nossa Senhora quem fala no interior de nossas almas.

Como reconhecer que a procedência dessa locução interior é da Virgem Mãe de Deus?

É muito simples: se essa locução nos leva a um sentimento mais humilde de nós mesmos e à prática generosa da virtude ou de qualquer forma de bem, podemos estar certos de que é Nossa Senhora que está falando. Não é preciso que Nossa Senhora nos apareça e fale visivelmente conosco. Ela pode falar no interior de nossas almas, como foi explicado.

Uma maneira de nos chegarmos mais perto de Nossa Senhora é primeiramente dizer a Ela o que almejamos. Por isso, inscreva seu nome e seus pedidos na Missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima. Ligue para 0800 773 119 ou 4368 2253 (para São Paulo) e fale com umde nossos colaboradores.

Mas se essa voz nos leva a qualquer forma de vanglória, cuidado: pode ser o demônio querendo nos sugerir a idéia de possuirmos um grau de santidade que não atingimos!

Com esses cuidados devidamente tomados, estejamos atentos à voz de Nossa Senhora e tenhamos a docilidade de pô-la em prática, segundo a palavra da Escritura: “Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Ps 94,8).

Ora, a melhor resposta que podemos dar a Nossa Senhora é sermos muito devotos d’Ela, pensarmos n’Ela frequentemente, falarmos interiormente com Ela muitas vezes. É o conselho de ouro que São Luis Grignion de Montfort apresenta no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, n° 166, e que transmito aqui à prezada consulente.

Fonte: Revista Catolicismo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

21 Comentários

  • Eu sou casado, sou deficiente físico. Minha esposa também possui uma deficiência física. Temos 2 filhos (um casal). Moramos com minha sogra, cunhadas e os meus filhos… bom, eu estou com uma certa dificuldade em educar as crianças… minhas cunhadas se metem muito, mostra coisa errada o tempo todo. Meu filho mais velho está muito mimado, pois minha sogra não pára de fazer as vontades dele. Eu ensino um jeito e elas mostram outro. Minha cunhada quer transformar meu filho numa menina o tempo todo, e eu vivo brigando com ela para ela parar de fazer isso! A minha esposa, passa muito a mão na cabeça dele, agora ele não atende ninguém, só a mim. Ele não dorme a noite enquanto eu não chegar, ele não respeita a minha esposa, a mãe dele, só a mim! Eu não sei o que fazer, ele tem 3 anos e está muito rebelde! Rezem por nós! Eu me chamo Guilherme, minha esposa é Izabel, meus filhos: Eduardo (03 anos) e Beatriz (01 ano).

    Resposta
  • Quero pedir orações ao meu esposo Marcelo que está sempre muito atribulado em sua vida física e emocional. Peço por sua saúde e por seu trabalho ( sua auto estima )
    Agradeço também pelas graças já concedidas, amém.

    Resposta
  • quero pedir a nossa senhora pela sua poderosa intercessao pela saude do meu esposo Jefferson. ele foi acometido de dois infartos e nossa senhora sempre esteve ao nosso lado nesses momentos dificeis, sempre nos ajudando a vencer as dificuldades que nao sao poucas. peço maezinha sua intercessao a jesus para que ele seja curado da Diabete, é uma doença degenerativa segundo os medicos nao tem cura, mas como a senhora pediu a jesus um milagre nas bodas de canã da galileia e ele lhe atendeu creio lhe atenderá novamente. desde já agradeço maezinha na certeza de que jesus lhe atenderá. amém.

    Resposta
  • Boa noite!
    Quero solicitar que na missa de sábado seja feita a oração pela minha vida e da minha família,pela saúde,união e prosperidade de todos nós.
    Quero agradecer á nossa Mãe N. Sra. por ter me curado de uma crise de 2 anos de hérnia de disco que quase me tirou os movimentos,impedindo-me de andar e de cuidar das coisas em casa.Bebi água benta todos os dias e fiquei em contato direto com N.Sra. e ela me dava sempre uma resposta me animando até voltar as forças nas pernas e nos braços na Páscoa deste ano.Fiz Pilates com o pensamento em Jesus e Maria e fiz hidroginástica.Me deprimi,pensando que nunca ficaria boa.Mas… no fundo do meu coração eu confiava em Deus e na intercessão de Maria nossa Mãe.Obrigada,obrigada, obrigada minha querida N. Sra. de Fátima, Aparecida e todas as suas aparições. Que continue derramando suas graças na nossa familia e nos trazendo uma filhinha para minha sobrinha Jaqueline.Obrigada Mãe,por atender todos os nossos pedidos.

    Resposta
  • Obrigada MAE por tudo que a Senhora tem feito em mihna vida…TE AMA MAEZINHA a vossa casa e o meu coraçao.AMEN…

    Resposta
  • meu filho, Paulo Eduardo, completa hoje 48 anos de vida. embora do ponto de vista proficional esteja bem; porem faz 5 anos sua esposa faleceu de cancer, deixando 2 meninas que hoje a mais velha tem 12 anos, porem nasceu com dislexia e eplepcia na vista,a mais nova é sadía. Com este quadro imagine a luta dele. Por tudo isso peço a Nossa Senhora DAS dores que o ajude .

    Resposta
  • Mãe Dulcissimaseja a nossa companheira e mãe que nos conforta ,mostrando-nos o caminho para buscarmos a Jesus.,venha nos ajudar a ter mais fé,esperança,amor a Deus e ao próximo,confiança neste Deus maravilhoso que nos convida a sermos bondosos e fíéis a Ele . e à Nossa Senhora,em todos os momentos,e termos a paciência de esperar que a Providência Divina ,venha em nosso auxílio,conforme a Sua Vontade e a nossa necessidade.Pois é promessa do Senhor sermos atendidos em tudo aquilo que é bom para nossas vidas,segundo a Vontade de Deus Sejamos confiante e coloquemos em suas mãos e Ele nos atenderá na hora certa.Jesus eu confio em Vós!

    Resposta
  • Hoje,bem pela manhã,rezei a Nossa Senhora das Dores.Agora fiz a oracão acima,enviada por Antonio Silva e me emocionei muito.N.Senhora.minha mãe e mãe de JESUS me ajude a passar por todas as tribulações que tenho agora e proteja a mim e a minha família.Tenho tentado de todas as maneiras me colocar ao SEU lado e continuar tendo fé .Seja feita a VOSSA VONTADE.Mãe,cujo filho É meu PAI,interceda por mim e minha família.Amém.

    Resposta
  • quero pedir orações por maria regina de araújo silva ela vai fazer exames pára saber o diaguinostico se é cancer peço orações pois ela esta muito triste e até desesperada peço que nossa senhora passa na frente dela. amém.

    Resposta
  • Nossa Senhora De Fatima me ajude a encomtrar um emprego eu to precisando com urgencia,me ajude nestas horas da emtrvista pois já fiz muitas e nada dar certo por que meu Jesus é tão dificil. não me deixa perder a minha fé.
    Eu sou tão devota a nossa senhora rezo meu terço tds os dias.
    Eu agradeço a ela por muitas outras coisas que ja fez por mim ,mias o emprego tá tão demorado a consrguir que eu nen sei o que fazer me ajudem em minhas orações.

    Resposta
  • Nao deu certo a entrevista que fui fazer na EMPRESA MARAVILHOSA….. por isso que a FÉ diminuiu um pouco……+++++ ta tudo certo …..EU VOU CHEGAR LÁ

    Resposta
  • peço a virgem mae de Deus ,que me de um sinal a respeito do que estou passando hoje, me diga como devo agir em relaçao ao meus sentimentos,se isso e orgulho ou magoa me ajude a superar,minha mae, preico que abra meus olhos e me diga o que fazer com tudo que estou passando, obrigada deide já, preiciso do espirito santo em minhas decisoes,.abencoa mae meus sentimentos. e perdoa-me. pois nao quero pecar.Ó maria consebida sem pecado, rogai por
    nós que recorremos a vós.amém…..

    Resposta
  • Porque sempre faço meus pedidos e não consegui até o momento?Sera que preciso mais de fé ou não sou merecedora?O que devo fazer?

    Resposta
    • Prezada Márcia,
      Salve Maria!
      [Sua pergunta: Porque sempre faço meus pedidos e não consegui até o momento?Será que preciso mais de fé ou não sou merecedora?O que devo fazer?]
      Resposta: 1) Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Pedi e recebereis”. Ora, Nosso Senhor não mente! Agora, o que ocorre é que varia muito o modo de como são atendidos os nossos pedidos. Há muitos exemplos das variedades de atendimento. Analisando atentamente os Evangelhos fica manifesto como Nosso Senhor a uns atendia na hora, a outros ia fazendo perguntas e conforme as respostas obtidas Ele atendia ou ainda continuava por mais tempo para depois atender. Até os pedidos feitos pelos fariseus, por pura maldade, Nosso Senhor atendia de alguma forma! Sinto não ter condição de comentar aqui algumas passagens nesse sentido. Mas é muito interesssante.
      2) Também a vida dos santos nos serve para compreendermos esse ponto. Por exemplo, Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, pediu a conversão dele praticamente durante toda a vida dela. Durante 17 anos! Ou 27 anos, não me lembro bem, no momento! Mas, no final, Nosso Senhor atendeu seus pedidos, de modo extraordinário. E deu mais: a santificação de alma! Pode-se imaginar que se Nosso Senhor a tivesse atendido logo no início talvez ela não tivesse se tornado uma grande santa. Provavelmente teria sido uma simples boa mãe de família. Quando chegarmos no Céu, pelo méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, a rogos de Nossa Senhora, teremos ocasião de conversar com Santa Mônica sobre isso!
      3) Então, quando nossos pedidos não são atendidos de imediato há sempre uma razão que, da parte de Nosso Senhor, é sempre amorosa, bondosa e de sabedoria. Não devemos nos desanimar e nem supor que é por causa de poucos méritos ou pouca fé de nossa parte. Devemos fazer os pedidos com confiança nos méritos de Nosso Senhor e de Nossa Senhora, e na disposição deles de nos atender sempre que pedirmos.
      4) Seria bom que a senhora lesse o seguinte livro: “Livro da Confiança” do Padre Thomas de Saint-Laurent. Esse livro pode ser adquirido através do site http://www.livrariapetrus.com.br.
      In Jesu et Maria
      Marcos Aurélio Vieira
      15.9.2011

      Resposta
  • Porque eu nunca acredito que mereço as Bençãos de Nossa Senhora?Penso não ter Fé o suficienta.Sou uma pessoa pecadora,como muitos.Me ajudem a encontrar a minha Fé.Amém.

    Resposta
    • Prezada Rosimery,
      Salve Maria!
      [Sua pergunta: Porque eu nunca acredito que mereço as Bençãos de Nossa Senhora?Penso não ter Fé o suficiente.Me ajudem a encontrar a minha Fé.]
      Resposta: 1) De fato, merecer de modo completo ninguém merece. Os únicos que mereceram suficientemente foram Nosso Senhor Jesus Cristo, por ser Homem-Deus, e Nossa Senhora, pelas prerrogativas dela ser a Mãe de Deus. Todo o resto, se mereceu ou merece, foi e é em união aos méritos infinitos de Nosso Senhor e aos méritos insondáveis de Nossa Senhora. Então, devemos ter confiança em sermos atendimentos quanto aos nossos pedidos a Deus pelos méritos de Nosso Senhor e de Nossa Senhora, e não com fundamento em nossa fé ou em nossos méritos, que porque maiores que sejam sempre serão insuficentes. Mas Nosso Senhor prometeu “pedí e recebereis”. Então é certo que Ele atenderá nossos pedidos. 2) Também em relação à Fé devemos estar certos de que nossa fé nunca é suficiente. Por isso, é aconselhável pedirmos a Nosso Senhor, por meio de Nossa Senhora, para aumentar a nossa fé. Agora, se fazemos pedidos a Nosso Senhor, a Nossa Senhora, aos anjos e santos, é porque alguma fé temos. Do contrário, não faríamos. Não devemos, pois, nos preocupar quanto a nossos méritos ou nossa fé, mas esperarmos baseados na Fé e nos méritos deles, com a convicção de que seremos atendidos de algum modo. Pode ser que não seja daquele modo que a gente pede, porque nem sempre é o melhor para nós. Entretanto, atendidos seremos!
      3) Seria bom que a senhora lesse o “Livro da Confiança”, do Padre Thomas de Saint-Laurent. Esse livro nos faz um bem enorme! Pode ser adquirido através do site http://www.livrariapetrus.com.br, por um preço muito acessível. Estou certo de que quem o lê não se arrepende.
      In Jesu et Maria
      Marcos Aurélio Vieira
      15.9.2011

      Resposta
  • Estou precisando da graça bendita de Nossa Senhora de Fátima, ela sabe das minhas angustias e dores da minha alma. Tenho-lhe suplicado clemência e intercessão. O que peço neste momento é que vós, meus irmãos e irmãs da Associação Devotos de Fátima, possam pela graça de Deus e misericórdia de Nossa Senhora, incluir nossos nomes (pai e filhos) nas missas das sextas feiras. Somos Djalma Alves Gomes, Gustavo de Carvalho Gomes e José Renato de Carvalho Gomes. Em nome De Maria Santíssima e em Jesus nosso Pai. Obrigado.

    Resposta
  • HOJE É A FESTA LITÚRGICA DE NOSSA SENHORA DAS DORES…PADROEIRA DA PARÓQUIA DE CAXIAS (PORTUGAL)..
    VAMOS FAZER A ORAÇÃO A Nª SRª DAS DORES, PELAS MÃES DO MUNDO INTEIRO QUE VÊM OS SEUS FILHOS A SOFREREM PELA VIDA E CONTRA O ABORTO..
    Oração à Nossa Senhora das Dores – (15 de setembro)
    Ó Mãe das Dores. Rainha dos mártires, que tanto chorastes vosso Filho, morto para me salvar, alcançai-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida.
    Mãe pela dor que experimentastes quando vosso divino Filho, no meio de tantos tormentos, inclinando a cabeça expirou à vossa vista sobre a cruz, eu vos suplico que me alcanceis uma boa morte. Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate da terrível passagem desta vida a eternidade.
    E, como é possível que, neste momento, a palavra e a voz me faltem para pronunciar o vosso nome e o de Jesus, rogo-vos, desde já, a vós e a vosso divino Filho, que me socorrais nessa hora extrema e assim direi: Jesus e Maria, entrego-Vos a minha alma.
    Amém.

    Resposta
  • Quando, movidos pela Fé, sentimo-nos como que “empurrados” a fazer uma Oração e a divulgarmos a todos ….
    Maria, rogai por nós que recorremos a Vós!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?