Saudação a Nossa Senhora

Nossa Mãe Santíssima merece toda nossa honra. Clique aqui e acenda uma vela em louvor a Nossa Senhora e por seus pedidos de graças

Pouco antes de expirar, no Calvário, Cristo outorgou à Santíssima Virgem a missão de protetora dos homens; ao dizer, na terceira palavra: “Mulher, eis ai o teu filho; “Eis a tua Mãe” (São João, 19, 26-27).

Momento terno e majestoso: entrega à Nossa Senhora a humanidade, fazendo dela a Mãe espiritual de todos os homens.

É o Redentor que designa Maria Mãe dos Homens.

A tarefa dada à Maria Imaculada sucede em momento especialíssimo: quando o Calvário se torna o primeiro Templo da Cristandade, protótipo e modelo de todos os templos, que substitui o Templo Judaico do Antigo Testamento. No Calvário, o Redendor une os homens, dando-lhes a própria mãe como mãe de todos, tornando-A eixo de fé e de esperança.

A missão de Maria Imaculada principiou no Paraíso, quando Deus falou que a mulher esmagaria a cabeça do réptil, como participante da missão redentora. No anúncio do Arcanjo São Gabriel: “Bendita és Tu entre as mulheres”.

A virgem do anúncio tornou-se mais tarde a “Stabat” do Calvário. Na visitação, Maria Santíssima viu-se enaltecida pelo mensageiro do Altíssimo: será chamada bem-aventurada. Em Caná, realiza publicamente a primeira missão, ao dirigir-se ao Filho e suplicou-lhe intervenção: “não há mais vinho” e, virando-se para os servos: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Vinte séculos Maria Santíssima intercede, ajuda, suplica e ganha a graça de Deus para todos os homens. Em Pentecostes, lá está Ela na apresentação da Igreja ao mundo. No Apocalipse, é a mulher misteriosa que tem a lua por escabelo, vestida de sol, adornada de estrelas.

Nas crises mais dilacerantes da Igreja, no curso do tempo, aparece Maria Imaculada, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e dos homens, para reconciliar a todos e indicar-lhes os caminhos do céu.

Quando a Igreja necessita de sacerdotes e de religiosos, Maria Auxiliadora alimenta as vocações. Quando a fé titubeia, aparece para fortalecer.

Com inarredável procedência, alinhou ALVES MENDES, notável orador lusitano:

“Descerra-se no céu das nossas crenças essa Imaculada, resplendor eterno do eterno sol, que por entre negrumes da vida, nos instila n’alma os mais vividos lampejos da perfeição sobrenatural e nos infiltra no peito as mais deliciosas esperanças da proteção divina”(“Discursos”, pág. 204).

Maria Santíssima, concebida sem pecado, sobrepõe miraculosamente à grinalda de virgem a coroa de Mãe; torna-se lúcido assento e formoso habitáculo ao verbo Divino; vê nascer de seu límpido seio o criador como se fora produção da criatura; desentranha de si, feito homem, o Filho de Deus, que vinha redimir os homens; e, sobre-angélica, inigualável, singular, mais pura que a estrela, mais nítida que a neve, mais bela que a flor, varre os miasmas do erro, saneia as feridas do mal, ilumina as inteligências, virtualiza os corações, sublima a fé, sobredoura a esperança, constela a caridade e, vencendo os abismos tenebrosos rasgados pela culpa primitiva, levanta-se, colosso de graça e santidade. (idem, p. 205).

Maria, que magnitude! Toma o globo inteiro. Que altura! Chega da terra ao céu no mistério da Assunção. Que majestade! Enche toda a História. Que moldura! Cerca todos os povos nas imensas amplidões do espaço, enquadramento estupendo, harmonioso, concordantíssimo de todos os séculos, de todos os continentes, de todas as gerações, da humanidade toda!

Maria que, em hebraico, significa estrela do mar, estrela de incomensurável grandeza, estrela bonançosa, estrela propícia que, por entre as caliginosas tormentas da terra, nos transmuda em suavíssimas influições do céu.

Maria, virgem do anúncio de Gabriel, Mãe do presépio, confiante em Caná, dolorosa na “via crucis”, Mãe do Calvário e Rainha do Cenáculo!

 

Veja aqui como acender uma vela a mais bem-aventurada mulher da história

Maria realizou o prodígio dos prodígios: gera o Ingenito, cria o Increado, concretiza o Incompreensível, temporifica o Eterno, consubstancia o Imortal, limita o Imenso, penetra o Insondável e localiza o Infinito.

Maria é luz coada pelo éter celestial, esbatida pelos angélicos, misteriosa, saneantíssima que, nas suas rutilações, nos envia calor e magnetismo e no magnetismo fortaleza, na fortaleza expansão, na expansão a vida, na vida luz que eterniza todas as grandezas, luz que transfigura as almas e vaporiza as lágrimas.

Fato histórico relevante testemunha a mediação de Maria. Em 1570, o poder otomano agride a Europa, caindo reinos e tronos, uns após dos outros. Quando tudo parecia devastar o continente, Pio V invoca a proteção de Maria, em alarma dilacerante, dando-lhe o titulo de “Auxilium christianorum”, no que foi atendido, salvando-se a civilização crista do fatalismo oriental.

Maria, companheira inapartável, que recebe diversos nomes, de concerto com as circunstâncias: Imaculada Conceição, Dores, Piedade, Paixão, Auxiliadora, Assunção, Parto, Visitação, Carmo, Luz, Mercês, Navegantes, Lourdes, Fátima, Guadalupe, Aparecida, Sallete, Mãe dos Homens, Rainha do Céu e da Terra.

Maria aceita a missão, no anúncio do anjo, por isso ela oferece a Deus, com suas puríssimas mãos, a hóstia de propiciação pelas iniqüidades do gênero humano e oferece o Filho, entre lágrimas, angústias e sofrimentos. Por obséquio disso, tronou-se a mais nobre criatura humana, plenitude da perfeição, plenitude da santidade, plenitude sobrenatural.

O amor de Maria Santíssima a Deus é incomparável, maior de todos, acima dos anjos, dos santos, dos apóstolos e dos mártires.

Mãe dos homens, eterna Mãe, que se não acaba como as nossas mães, das quais recordamos no gemido de saudade, mas Mãe que nos acompanha eternamente, seja na terra, seja no céu. A maternidade de Maria é singular: não começou em Nazaré, porque iniciada antes dos tempos; não terminou no Calvário, porque é eterna.

As lágrimas de Maria misturam-se com o sangue teândrico de Cristo, para a salvação da humanidade, daí ser co-redentora. Cooperou com a obra messiânica de Cristo, tornando-se o único tabernáculo humano. Deu sangue e deu carne ao corpo do Redentor. E isso é mistério, inatingível pela nossa razão. Tão nobre e tão elevada a sua participação no processo redentivo que se tornou “Sacerdo Virgo”.

Em síntese, definitiva e inarredável, Maria Santíssima cupulisou a grandeza do seu destino e assumiu o coronal de sua importância histórica.

Ave, Maria!

Fonte:http://www.catequisar.com.br/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

6 Comentários

  • ADORADA MADRINHA N.SRA.DO ROSÁRIO DE FÁTIMA, DAI A SAÚDE DO CORPO E DA ALMA PARA MEUS FAMILIARES,AMIGOS. DAI-ME A GRAÇA DA CIRURGIA DE MEU IRMÃO E A MINHA SEREM SATISFATÓRIAS. “MÃE, EU CONFIO E ESPERO EN VÓS “FAÇA O MEU MATRIMÕNIO SER DE PAZ,HARMONIA,E QUE NÃO HAJA DESENTENDIMENTOS ENTRE MEUS FAMILIARES.GRATA.

    Resposta
  • MINHA NOSSA SENHORA DE LOURDES EU TE PEÇO SAUDE, PARA QUE POSSA FAZER MINHAS ATIVIDADES COM CARINHO E ALEGRIA, POIS ESTOU MUITO DESANIMADA INDISPOSTA NÃO SEI SE ESTOU DOENTE MAS A SENHORA SABE SE EU ESTOU DOENTE OU NÃO SEI QUE A SENHORA VAI MIM CURAR AMÉM…

    Resposta
  • Eu mto agradeço Minha m~ae por ter dado teu sim num momento crucial em q/ tds estavam passando seguindo seus próprio propósitos na vida pois viviam fazendo suas próprias vontades. Mas Deus na sua infinita piedade fez c/ q/ merecesse ser a mãe do salvador e mãe nossa p/ podermos nascer novamente só q/ agora pela fé em Nosso Senhor Jesuscristo e pelo nascimento de Jesus pudessemos ser novas criaturas nelee foi assim q/ td aconteceu simplesmente pelo teu sim pela humildade q/ já existia em tie hj podermos agradecer-te tbm oh minha mãe e intercessora q/ me protege, és meu ecudo és tbm meu apio em tdas as horas e por isso minha mãe nunca me abandones sei q/ sou dificil de lidar , mas ñ olhando por meus pecados kero poder te imitar seguindo ruas angústias aflições momentos dificeis , perseguida pelo demônio , mas Deus sempre esteve contigo em tdas as horase hj te peço vem em emu encontro ajuda nas minhas dificuldades e tbm te pedir aquilo q/ eja conveniente à minha conversão e santificação. Amém!

    Resposta
  • Ou minha rainha mäe de Jesus e de todos nós peco-lhe que faca o milagre da vida em me realize o meu sonho de ser mäe, faca o desejo do meu coracäo tu sabes o desejo do meu coracäo e que eu tenho um coracäo bom por favor ouve as minhas preces e näo me abandone eu creio em te e sei que vou conseguir! escutai a minha prece amém!

    Resposta
  • Ó minha rainha ,minha Mãe santissima enterceda por mim junto a seu filho Jesus Cristo e pede a ele para me dar um emprego e para meu esposo tanbém,precisamos tanto ó virgem Maria Mãe de Deus.
    Muito obrigada por estas lindas mensagens,eu adoro recebela-las.

    Resposta
  • Não tenho palavras para homenagear e reverenciar ,a nossa Mãe Maria!Nela tudo deve ser exaltado,pois está presente em todos os momentos de Seu Filho Jesus.É tambem a nossa Mãe admiravelque se apressa em levar a Deus, todas as nossas dificuldades,intercedendo e orando por nós.Conhece todas as nossas aflições ,ajuda-nos a buscar as suas virtudes,aproximando -nos de Seu Filho,cada vez mais A ti,ó Mãe todo nosso agradecimento e amor Que sejas querida e aclamada por todos os Seus Filhos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?