Nossa Senhora e a Modéstia: Legado Espiritual através de Maria e com Maria – Parte Final

Parte I | Parte II | Parte III

Legado Espiritual através de Maria e com Maria

Por isso, estou escrevendo para deixar como uma espécie de legado espiritual, estas advertências da própria Nossa Senhora, que quer mais do que ninguém preservar os católicos e suas famílias da corrupção deste mundo, que quer a santificação a sua salvação e de seus filhos.

Meu coração sacerdotal quer ecoar uma vez mais para as vossas almas as palavras de nossa Mãe celeste e tal qual ela, nela, através dela e com ela, quer clamar de novo: Acautelai-vos, filhos, os tempos são maus, o mundo é corrupto, a própria Igreja Católica está profundamente ferida por seus próprios membros, a ira de Deus está próxima, e castigos terríveis devem vir para purificar o mundo dos seus pecados!

NÃO SIGA A NOVA RELIGIÃO, NÃO SIGA A MODA

Então, tenham cuidado e ouçam com atenção: não sigam os clérigos modernistas e sua nova religião, nem aqueles que se comprometem com eles! Não sigam o mundo e suas modas, não deixem seus filhos queridos serem corrompidos pelo sistema escolar, pela televisão, má companhia, música ruim, má literatura

Que também as mães sempre proporcionem, à imagem de Maria, um bom exemplo de modéstia cristã aos seus filhos. “Enquanto a modéstia não for colocada em prática, a sociedade vai continuar a degradar” disse o Papa Pio XII. “A sociedade revela o que é pelas roupas que veste“. Da mesma forma, uma pessoa se revela pelas roupas que ela está vestindo.

Por exemplo, a moda hoje para as mulheres é ter decotes, camisas justas, calças apertadas, vestidos justos e/ou curtos.

Até pouco tempo atrás, esse tipo de vestuário era indicativo de uma mulher de má fama atraindo os homens para o pecado.

Por qual mistério ou lógica são essas modas agora praticadas por todas as mulheres até mesmo as que se dizem católicas?

Não somos as testemunhas horrorizadas dessas pessoas que, na maior desolação da Corte Celestial, para a alegria dos demônios, e para o escândalo das almas inocentes, se atrevem a entrar em tal vestimenta na Igreja e até mesmo se aproximar da mesa da comunhão?

E o que é mais chocante é ver como há pessoas (até entre nossos fiéis) que acham isso aceitável. Não são essas modas apontadas e condenadas por Nossa Senhora em Quito, La Salette e Fátima?

Deve-se, infelizmente, temer que somente os castigos que virão serão capazes de abrir os olhos de tantas pessoas.

Essas formas impuras, que exaltam as formas do corpo e mostram a carne, revelam, como o Papa Pio XII diz, o que esta sociedade realmente é e aquilo que ele representa. Mas sabemos que esta sociedade, que promove estas modas impuras, é a mesma que promove a educação sexual para crianças, que vende e exibe contraceptivos e pornografia em todos os lugares, que aborta seus bebês e promove a homossexualidade.

Como é, então, que as nossas mulheres “católicas” podem seguir essas modas abomináveis, símbolos e expressões de todos esses crimes desta sociedade decadente?

Que as senhoras católicas, que carregam a graça do batismo em suas almas, considerem sua responsabilidade ao fazê-lo! Que elas possam refletir sobre as lágrimas de Nossa Senhora do Monte de La Salette e que elas possam, por amor de Deus e de Maria, nunca mais seguir essas modas que estão arrastando almas para o inferno.

Não é porque é a “última moda” e porque “todo mundo faz” que a falta de modéstia não é mais pecado. Deus não mudou Sua lei, e as palavras do Espírito Santo pela boca de São Paulo ainda se aplicam a nossos dias!:

Ora, as obras da carne são manifestas. São elas: fornicação, impureza, imodéstia… sobre as quais vos previno, como já vos disse, que os que fazem tais coisas não possuirão o reino de Deus. (Gl 5,19-21)

Porque sabei-o bem, nenhum fornicador, ou impudico,ou avaro, o qual é um idólatra do dinheiro, terá herança no reino de Cristo e de Deus.      Saibam e entendam que nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento (por que é idolatria) tem qualquer herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos seduza com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos rebeldes. Não queirais, pois, ter comunicação com eles. (Ef 5,5-7)

Mais uma vez, vamos prestar atenção ao aviso de Nossa Senhora:

“Virá um tempo em que certas modas ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem seguir esses estilos.” (Nossa Senhora de Fátima, 1917).

Estas “certas modas” são as de hoje que estamos denunciando, porque muitos perderam o senso de decência e ignoram completamente a nobreza e o valor da modéstia.

Tão poucos ouvem as advertências de Nossa Senhora! É muito mais fácil seguir as modas do mundo, a fim de evitar ser retratado como “antiquado”, “tacanho”, “fanático”, etc.

Então até muitos católicos, infelizmente, acham que esta questão de moda é uma questão sem importância. Pelo contrário, a Virgem Maria, São Paulo, os Papas e tantos santos têm insistido tanto sobre este assunto, indicando que ele está longe de ser uma ninharia.

A beata Jacinta, repetindo quase palavra por palavra a advertência de Nossa Senhora, disse:

“Os pecados que lançam a maioria das almas no inferno, são os pecados de impureza. Certos estilos que serão inventados irão ofender muito Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem seguir essas modas.

Como é possível que essas modas que ofendem muito Nosso Senhor, vieram a ser adotadas por famílias católicas? A pequena Jacinta, inspirada por Nossa Senhora, responde e nos diz que essas modas serão inventadas.

Foram inventadas por grupos de pessoas que têm a intenção de servir ao diabo e destruir a Igreja Católica.

A revelação de Jacinta sobre a invenção diabólica foi escrita cerca de oitenta anos após a mensagem de Nossa Senhora em La Salette! É uma pena que tantos católicos desistiram desta batalha pela modéstia enquanto, pelo contrário, há pessoas má intencionadas que não se cansam de promover a imoralidade.

Se para os católicos tíbios a modéstia não tem importância, certamente não é assim para os promotores da imoralidade das vestes.

Por isso, é de joelhos e em nome de Nossa Senhora que vos peço: ponderem atentamente essas citações das três grandes mensagens de Nossa Mãe do Céu, para compreenderem de onde essas modas imodestas e indecentes vêm.

Elas são a realização de um plano diabólico para destruir suas famílias, a sociedade e a Igreja Católica. Este colapso de todos os valores morais, que destroem tudo que leva o nome de Cristo, foi anunciado por Nossa Senhora para os tempos em que estamos agora.

É por isso que, depois de termos sido informados desse trama por pessoas inclusive da Santa Igreja, não podemos pensar que essas “novas modas” são o resultado normal das mudanças na sociedade e que elas não são tão seriamente erradas quanto eram antes!

Não sejam seduzidos pelo canto das sereias dos tempos modernos e não pensem que esta maré suja, que tem devastado nossos países ocidentais e a Igreja, é uma evolução dos costumes e que podemos seguir impunemente.

É por isso que, com Maria e por Maria, peço-vos novamente, pela santificação e salvação de sua alma: “Não sigam essas novas modas, elas ofendem muito Nosso Senhor e levam as almas para o inferno”.

Acenda agora uma vela virtual pedindo auxílio de Nossa Senhora para que você se vista sempre com modéstia

As palavras de Nossa Senhora, os exemplos dos santos e o conhecimento dos planos diabólicos para destruir a Igreja Católica através da imodéstia e “liberalização” da mulher devem ser suficientes para convencer todos os católicos a impedir tais modas e princípios de entrarem em suas casas.

Se os homens são seriamente culpados pelo seu olhar imoral, ainda mais as mulheres o serão por quebrarem as normas da modéstia estabelecidas pela Igreja. É sobre essa declaração clara de Nosso Senhor que devemos basear nosso julgamento em relação à moda, música moderna, danças, filmes, e todos esses tipos de entretenimento.

A questão que um católico deve se perguntar sobre essas coisas não é se elas são atuais, na moda, ou se todo mundo está fazendo isso, mas se são para si e para outros uma ocasião de pecado.

Não é por outra razão, por exemplo, que a música Rock’n ‘Roll é tão má, porque essa música e sua dança são uma incitação direta e voluntária às paixões e todos os tipos de impureza.

“Foge do pecado como da face de uma serpente, pois se tu vens perto deles, eles vão tomar conta de ti” (Eclesiastes 21,2).

Coragem! A Graça tem abundado ainda mais!

É indispensável uma maior vigilância nestes tempos conturbados sobre as vossas almas e as almas de seus filhos. Nossas almas estão, de fato, em maior perigo nestes dias, mas não nos esqueçamos de que Deus, em Sua infinita misericórdia, nos dará ainda mais abundantes graças para superar essa dificuldade tremenda.

Ele prometeu que nunca nos deixará ser tentados além de nossas forças, e São Paulo nos assegura que: “onde a ofensa tiver abundado, a graça tem abundado ainda mais” (Rom. 5,20).

O Sagrado Coração de Jesus derramará Sua misericórdia em abundância nas nossas almas. Devemos rezar o rosário todos os dias com toda a família. Lembre-se das palavras da Irmã Lúcia: “Agora é necessário que cada um de nós comece a reformar-se espiritualmente”.

Que o Imaculado Coração de Maria seja o refúgio que levará nossas almas ao céu, e para isso mantenha nossas famílias sob a sua mais especial proteção.

Fonte: Transcrição (parcial) de “A grande guerra”.

Nota do blog que republicou a matéria: deve-se ressaltar que não é só o fato da calça ser apertada que a torna imodesta, é claro que isso aumenta o grau da imodéstia; o uso de calças por mulheres, mesmo que larga, vai contra a natureza e aqui está a gravidade maior.

Fonte: Blog Rosa Maria

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

  • seria bom se vocês escrevessem algo a respeito da tal “Slut Walk”, ou Marcha das Vadias, que tem se tornado uma febre internacional e que começou com uma discussaõ sobre modéstia e incitação à violência sexual.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128