Última aparição de Nossa Senhora das Graças e difusão da Medalha Milagrosa

Última aparição de Nossa Senhora das Graças e difusão da Medalha Milagrosa

 

Nossa Senhora aparece como dispensadora de todas as graças para Santa Catarina Labouré

Tendo aparecido já duas vezes à Irmã Catarina Labouré, noviça das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a Santíssima Mãe de Deus, ainda vai agraciar-lhe com uma terceira aparição para esclarecer as últimas informações necessárias para a compreensão da medalha que mandou cunhar. 

Ultima Aparição — Dezembro de 1830.

Terceira Aparição de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré

Muito semelhante à segunda aparição, com um diferencial, Nossa Senhora ter se dirigido para cima e atrás do tabernáculo.

O mesmo quadro da medalha aparecido anteriormente, mas desta vez, junto ao tabernáculo.  Em seus dedos viam-se anéis de pedras preciosas, uns com raios de um brilho belíssimo, outros apagados. No fundo do seu coração Catarina ouve a Virgem Santíssima dizer-lhe:

“Estes raios são o símbolo das graças que espalhei sobre as graças que me pedem…”.

E, para explicar os anéis que não projetavam raios, acrescenta:

“É a imagem das graças que as pessoas esquecem de me pedir”.

Além disso, Irmã Catarina ouve no seu coração:

“Minha filha, doravante não mais me verás, porém ouvirás minha voz durante tuas orações”.

É o final das aparições.

Difusão da Medalha Milagrosa

Padre Jean-Marie Aladel, diretor de Santa Catarina Labouré

Catarina comunica os pedidos da Virgem Maria a seu confessor, o Padre João Maria Aladel, CM. Este num primeiro momento não acolhe bem, e inclusive lhe proíbe de pensar e falar nisto.

Embora tenha sido um golpe terrível para ela, Catarina obedeceu seu confessor.

No dia 30 de janeiro de 1831 encerra o tempo de Noviciado e Catarina professa como Filha da Caridade.

No dia seguinte é designada para o Asilo num bairro cheio de miséria, Catarina atenderá os Pobres durante 46 anos, em silêncio e total anonimato. Só no leito de sua morte as irmãs descobriram que ela era a alma que tinha recebido tamanha graça.

Visto a demora no cumprimento do seu pedido, Nossa Senhora comunicou à Irmã Catarina seu desgosto. “Mas querida Mãe”, disse a Irmã Catarina, “Vós vedes que ele (o Padre Aladel) não acredita em mim”.

Não tenhais medo – foi sua resposta –chegará o dia em que fará o que eu peço, porque ele é meu servo e não irá querer me desapontar”.

Comunicado acerca do desgosto da Virgem Maria para com ele, Padre Aladel, afinal de contas, havia se passado sete meses desde que a Santíssima Virgem pediu que se cunhasse e distribuísse a medalha, mas ainda não tinha sido feito nada. Ele pensou:

Se Maria está desgostosa, não pode ser com a jovem irmã, pois em sua situação ela é incapaz de fazer qualquer coisa. Sendo assim, deve ser comigo”.

O arcebispo de Paris autoriza a Medalha

Dom Jacinto-Luís de Qúelen, Arcebispo de Paris na época das aparições

Padre Aladel, consultando seu superior Padre João Batista Ettiénne, decidiu que um assunto assim tão importante deveria ser levado ao Arcebispo.

Os dois padres chamaram o Arcebispo e lhe apresentaram um detalhado relato das aparições de Nossa Senhora à irmã Catarina Labouré.

O Arcebispo de Paris, Dom Jacinto-Luís de Quélen, ouviu com grande interesse a maravilhosa história e deu sua autorização para a confecção das medalhas.

Tendo recebido a permissão eclesiástica, o Padre Aladel agilizou para que a medalha fosse feita. Nesta primeira leva, 2.000 medalhas milagrosas cunharam-se.

O diretor espiritual entregou uma destas medalhas à Ir. Catarina, como forma de reparar sua prolongada oposição. O único comentário da Ir. Catarina foi:

Agora deve propagar-se”.

Tal se deu e muitas graças foram alcançadas graças a intercessão e a proteção de Nossa Senhora das Graças por meio da sua Medalha milagrosa.

****

Quer receber conteúdos de inspiração católica para aumentar sua fé e a sua devoção?

Clique aqui ou na imagem abaixo e faça seu cadastro na nossa Newsletter:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?