Quo vadis, Domine? Uma das cenas mais arrepiantes da literatura cristã, num dos livros mais belos de todos os tempos.

Os cristãos nasceram sob perseguição implacável dos poderosos deste mundo;
Crucifixão de São Pedro - Caravaggio
Crucifixão de São Pedro – Caravaggio

.
Os cristãos nasceram sob perseguição implacável dos poderosos deste mundo;


E continuam sofrendo perseguição implacável até o dia de hoje;

Apesar do silêncio cúmplice da grande mídia que evita abordar relatórios sobre os números que colocam o cristianismo como a religião mais perseguida do mundo inclusive na atualidade.

Um dos mais famosos e sangrentos períodos de terror humano para os seguidores de Cristo aconteceu sob o império de Nero;

Que reinou em Roma do ano 54 até 68 d.C.

Para evitar que São Pedro, o Papa, fosse executado pelos perseguidores imperiais;

Os cristãos da comunidade romana o aconselharam a sair da cidade.

O primeiro Papa sentiu com força aquele dilema entre permanecer e resistir junto com a Igreja nascente ou fugir para a Galileia e pregar o Evangelho a partir de lá.

É nesse contexto que se desenrola a história de uma das mais extraordinárias obras da literatura cristã de todos os tempos: 


Quo Vadis
, do autor polonês Henryk Sienkiewicz.


No relato, Pedro resolve abandonar a Cidade Eterna.

De manhã cedo, quando vai atravessar a Porta Latina para sair de Roma, ele é atingido por uma luz intensa que vem na sua direção.

Quando a luz se aproxima, ele reconhece Jesus, que está com a cruz sobre as costas.

Pedro cai de joelhos perante o Senhor, ergue-lhe os braços e pergunta em latim:

 

“Quo vadis, Domine?” – ou seja, “Para onde vais, Senhor?”


Cristo responde:

 

“Já que abandonas o meu povo, eu vou a Roma para ser crucificado mais uma vez”.


Foi quando o Apóstolo entendeu com toda a clareza que, a exemplo de Cristo;

Ele também devia ficar em Roma e, se fosse preciso, encarar a morte – e morte de cruz.

Envergonhado por ter tentado poupar-se, mesmo que fosse com a justificativa de continuar pregando o Evangelho em segurança;


Pedro voltou a Roma para junto da comunidade perseguida.


E a continuação da história todos nós conhecemos:

 São Pedro foi preso e sofreu o martírio por Cristo em torno ao ano 64 d.C.;


Crucificado de cabeça para baixo na colina do Vaticano
.

.
Fonte: pt.aleteia.org

.
.
*  *  *

.
bt_oferta_ADF-1 (1)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?