Por que querem legalizar o aborto?

Acenda agora uma Vela da Vida e reze pela proteção de milhares de bebês indefesos

Atualmente, ergue-se no Brasil e no mundo uma nova onda de manifestações, apresentação de projetos e outras formas de clamor reivindicando a legalização do aborto. Um dos argumentos centrais dessa nova onda abortista é que a defesa da vida nascedoura, ou seja, da criança ainda no ventre da mãe, é tida como uma questão de moral e especialmente de moral religiosa. E como a sociedade e o Estado moderno são leigos e seculares, ou seja, não possuem vinculação religiosa, então essa defesa perde esse aspecto moral.

Veja aqui como acender a Vela da Vida

O raciocínio do movimento pró-aborto é de que numa sociedade secular, onde o ser humano não é regido por normas religiosas, o indivíduo poder fazer o que quiser, inclusive matar o(a) próprio(a) filho(a) ainda no ventre da mãe.

A moral de fundamento religioso estaria atrapalhando o funcionamento do Estado e da sociedade civil. Então, é preciso responder a uma pergunta, já surgida por diversas vezes: de fato, por que querem legalizar o aborto?

Esta pergunta se impõe sobretudo por três razões sem caráter religioso.

Primeira é que estudos recentes demonstram que a maioria da população mundial é contrária ao aborto.

Uma vela acesa contra o aborto pode significar uma vida salva. Acenda agora a sua Vela da Vida

Segunda, uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, publicada com exclusividade no jornal Folha de São Paulo de 07 de outubro de 2007, constatou que nos últimos anos aumentou de 61% para 71% o número dos brasileiros que acham que a prática do aborto é “muito grave” e que hoje apenas 3% dos brasileiros pensam que o aborto é moralmente aceitável.

Terceira e última razão: de 14 a 18 de novembro de 2007, realizou-se em Brasília, a 13ª Conferência Nacional de Saúde, reunindo 4.500 pessoas. Dentre elas, tinham direito a voto 2.275 delegados estaduais e nacionais, eleitos em conferências de saúde regionais – 50% deles são usuários do SUS, 25% trabalhadores do sistema e 25% gestores (secretários estaduais e municipais e representantes do Ministério da Saúde).

Contrariando as expectativas do próprio Ministério da Saúde e dos diversos grupos pró-aborto existentes no país, o resultado foi surpreendente: 70% dos delegados votaram contra a proposta de legalização do aborto no Brasil. Isto é, a maioria absoluta dos representantes do povo, no setor saúde, é contrária à legalização do aborto. Apesar da conferência de saúde ser de alcance nacional e não internacional, ela serve de exemplo para mostrar como a opinião pública em geral se posiciona quanto a esse problema.

Oficialmente, a sociedade moderna é democrática. Se os princípios democráticos realmente valessem a discussão sobre o aborto estaria concluída, pois a maioria democrática do mundo e também do Brasil é contrária a essa prática.

O problema é que o movimento pró-aborto procura desqualificar essa maioria democrática. Para este movimento a maioria da população mundial, incluindo a população brasileira, ainda esta presa à moral religiosa, especialmente à moral cristã que defende a vida em todos os casos. Segundo a ideologia desde movimento, fora da moral religiosa não há qualquer argumento contrário ao aborto. E que à medida que a população mundial passar por um processo de secularização da fé religiosa e de adesão ao ateísmo, à aceitação do aborto será automática.

De acordo com essa ideologia, fora da moral religiosa não há argumentos que possam condenar o aborto. O que é totalmente falso, pois basta apresentar quatro fatores para evidenciar o contrário.

Luanda, capital da Angola

O primeiro é o desenvolvimento econômico. Desde o final da segunda guerra mundial, em 1945, o mundo passa por um processo de crescimento econômico. Este processo foi acelerado a partir da década de 1990. Até Angola, país pobre da África, que afligido por décadas de ditadura socialista-marxista e por uma brutal guerra civil, passou por um surto de crescimento econômico. Segundo Harberler (1976), esse crescimento econômico trouxe a necessidade do aumento da população. Pois, com um número maior de bens e serviços sendo produzidos, há uma necessidade maior de consumidores. Logo, a ideologia pró-aborto não tem fundamento, pois mesmo do ponto de vista estritamente econômico o aborto é prejudicial.

O segundo argumento é quanto à arrecadação de impostos. Na sociedade moderna, laica, o Estado é o único responsável em manter os setores da estrutura social (escola, segurança, previdência, lazer e outras). Isto ele realiza por meio da arrecadação de impostos. Sem entrar na discussão se o Estado moderno arrecada mais impostos do que deveria, é preciso entender que essa arrecadação é proporcional ao número de habitantes do país. Em tese, quando menor a população, menor será a arrecadação de impostos. Então, do ponto de vista da arrecadação de impostos, o aborto é prejudicial à sociedade.

Congresso Nacional em Brasília

O terceiro argumento é a democracia. A democracia é apresentada como o grande paradigma de regime político da sociedade. Os partidos e as demais agremiações políticas estão sempre em busca da maioria de votos, ou seja, de eleitores, que lhes garantam a vitória nas eleições. O problema é que se as mulheres abortarem o número de eleitores cairá drasticamente e a própria democracia estará em perigo. Assim, do ponto de vista da democracia, aborto é prejudicial à sociedade.

O quarto e último argumento é que estamos na era da TV e da mídia. A sociedade atual é marcada pela constante presença dos meios de comunicação na vida das pessoas. É por meio do crescimento da audiência que os seguimentos da mídia podem negociar patrocínios para auferir lucro. Sem audiência não existe a mídia. Portanto, até do ponto de vista da mídia, o aborto é prejudicial à sociedade.

Entretanto, porque essas razões não são apresentadas?

Por que continuam tentando implantar o aborto contra tudo e contra todos?

Nossa Senhora, protegei as crianças. Iluminai as mulheres que esperam um bebê. Clique aqui para acender a Vela da Vida


É preciso lembrar que o aborto é uma prática do paganismo. Na sociedade grego-romana quando uma criança nascia com alguma deficiência era imediatamente assassinada. Esta prática foi abolida com o advento da moral pregada por Nosso Senhor Jesus Cristo. O neopaganismo pretende restabelecer esta prática.

O movimento pró-aborto não passa de um subproduto da ideologia neopagã. Por trás da aparente defesa da liberdade e dos direitos humanos, esconde-se um dos atos mais antidemocráticos já perpetrados pelo homem. Grande parte da sociedade ocidental é cristã e, como já foi demonstrado por várias pesquisas, a maioria da população não apenas do Ocidente, mas mundial, é contrária ao aborto. O que o movimento pró-aborto pretende é instaurar uma ditadura ideológica, onde as mulheres que não praticarem o aborto serão discriminadas e sofrerão sanções penais.

Quando o homem abandona a visão cristã da vida e passa a procurar satisfazer apenas suas ambições de prestígio, poder, riqueza ou prazeres sensuais ele chega ao extremo de rejeitar o próprio filho.

A única solução da atual e multiforme crise do mundo consiste em atender aos apelos feitos pela Mãe de Deus, em diversas ocasiões: Nossa Senhora das Graças (Paris, 1830), La Salette (1846), Lourdes (1848) e Fátima (1917).

Baseado em http://vocacionadosdedeusemaria.blogspot.com/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?