Nossa Senhora de Lourdes: o milagre de Delizia Cirolli

O caso de Delizia Cirolli foi um dos mais acompanhados pela medicina moderna, notadamente pelo médico Theodore Mangiapan, diretor do Bureau Médico de Lourdes, encarregada de comprovar a ocorrência das curas inexplicáveis.

O Dr. Mangiapan acompanhou o caso e publicou um detalhado relato no seu livro Les Guérisons de Lourdes (ed. Oeuvre de la Grotte, 1994, 439 pp.)

Delizia nasceu em 17 de novembro de 1964, em Paternò, província de Catania, Itália. Mais velha de quatro irmãos, quando tinha 12 anos começou a se queixar de dores.

Em março de 1976, na escola, sentiu dores no joelho que preocuparam a professora. Os pais levaram a menina ao médico da família, que ordenou um tratamento analgésico de rotina. Como este não deu certo, os pais apelaram para uma “curandeira”, com resultados ainda piores.

O diagnóstico

Em abril, uma radiografia e uma série de tomografias mostraram sinais de um tumor ósseo na tíbia direita. Delizia foi encaminhada ao Prof. Q. Mollica, da Clínica Ortopédica da Universidade de Catania.

Ele a submeteu a diversos exames, até que uma biopsia revelou a “presença, na altura da metáfise da tíbia direita, uma metástase de neuroblastoma”. O neuroblastoma é um tumor que aparece na vida intrauterina, age como maligno, e seu prognóstico é quase sempre fatal.

Muitos exames posteriores inclinaram para um “retículo-sarcoma de Ewing”, tumor ósseo que atinge crianças entre os oito e os 10 anos, altamente maligno e de prognóstico rigorosamente fatal.

Diante da gravidade do tumor, o Prof. Mollica propôs amputar toda a perna direita. A família se recusou. Ele encaminhou então Delizia ao Instituto de Radiologia Universitária de Catania.

Lá, ela foi internada isolada num quarto sem janelas, sentia-se abandonada e chorava toda a noite. Seus pais não suportaram a situação e a levaram de volta para casa.

A doença fazia Delizia sofrer cada vez mais. A família então se cotizou e os pais a levaram a Turim, cidade de famosos centros médicos. O pânico e o desespero da menina no hospital tornaram impossível sua internação na Clínica Universitária de Pediatria de Turim.

Foi então que nasceu a ideia de levá-la a Lourdes, onde mãe e filha estiveram de 7 a 11 de agosto de 1976.

Porém, nada aconteceu. Em 11 de setembro, o Prof. Mollica mandou fazer novas radiografias e constatou um “claro agravamento da extensão do processo mórbido”.

Delizia piorava a olhos vistos. Em dezembro pesava somente 22 quilos. Já não podia se levantar e acompanhava desde o leito as orações da família por ela.

O Milagre

Todos os dias, sua mãe lhe dava a beber água de Lourdes. Mas ao mesmo tempo já preparava o vestido mortuário com o qual o falecido é enterrado, segundo a tradição da Sicília.

E foi num dia de Natal…

Delizia em Lourdes

Delizia sentia menos dores, até mesmo em seu joelho atingido pelo tumor. Pediu então licença para se levantar. A mãe achou que fosse um de seus derradeiros desejos e autorizou.

Delizia então se levantou, caminhou pela casa, e até foi dar alguns passos na rua!

O esforço, após meses de paralisia, a deixou esgotada. Voltou a deitar, dormiu. Porém, nos dias seguintes, os sinais de melhora foram cada vez mais evidentes. Em poucos meses recuperou 12 quilos.

Em maio de 1977 o médico ordenou novas radiografias. O diagnóstico foi “aparência de reparação ao mesmo tempo endo-ósssea e cortical, com um desaparecimento completo das reações periosteais. É preciso notar também, a existência de um importante genu valgum” (em termos correntes, uma cicatriz óssea).

Em outras palavras, o tumor maligno havia desaparecido!

A família peregrinou em ação de graças a Lourdes, no fim de julho de 1977. Na ocasião a apresentaram no Bureau Médico e marcaram consulta com o Dr. Mangiapan para o dia 28 daquele mês.

A comprovação médica sobre a cura

Foi assim que os médicos puderam analisar todos os resultados dos exames de que dispunha a família. Houve interrogatórios, exigência de mais laudos clínicos e realização de novos exames.

Em 1978 Delizia voltou a Lourdes e respondeu a novos interrogatórios e exames. O Dr. Christian Nezelof, especialista mundialmente famoso em tumores ósseos, viu as antigas radiografias e tomografias e seu veredito foi “sarcoma de Ewing”.

Delizia voltou por terceira vez a Lourdes em 1979. Ela tinha então 14 anos e 8 meses, adquirira a morfologia completa de uma mulher, pesava 58 quilos e media 1,57. O único vestígio da doença era a cicatriz óssea que até dificultava seu caminhar.

Em julho de 1980 aconteceu seu quarto e último check-up em Lourdes. Em 28 de julho desse ano, na presença de 20 médicos de diversos países, o caso foi debatido e Delizia foi demoradamente examinada.

Delizia hoje é mãe de 3 crianças, mas vai ajudar os doentes em Lourdes

Por fim, a grande maioria dos médicos aprovou declaração sobre a cura, dizendo que “nas condições em que ela aconteceu e se mantém… pode ser considerada como um fenômeno contrário às observações e às previsões da experiência médica e é cientificamente inexplicável”.

Na Catania foi criada uma Comissão Médica Diocesana, que também concluiu com larga maioria ser uma cura “cientificamente inexplicável”.

A seguir, toda a documentação do caso foi remetida ao Comité Médico Internacional em Paris, que após estudo e consulta decidiu por unanimidade, em 26 de setembro de 1982:

“A cura, sem qualquer tratamento, verificada após seis anos de evolução, da proliferação maligna da extremidade superior da tíbia direita que atingiu a jovem Delizia Cirolli, constitui um fenômeno totalmente excepcional no senso mais estrito do termo, contrária a toda observação e previsão da experiência médica e, além do mais, inexplicável.”

A nova vida de Delizia

Entrementes, a miraculada completou sua formação escolar e iniciou estudos para obter um diploma de enfermeira. Casou-se em 1986 e a hoje Delizia Costa é mãe de três filhos. Após uma cirurgia bem-sucedida, foi-lhe tirada a “cicatriz óssea” que prejudicava seu caminhar.

A medicina tinha encerrado seus procedimentos atestando a cura cientificamente inexplicável.

Porém, não é a medicina a que proclama o milagre. Isto é atribuição exclusiva da Igreja e, em concreto, do bispo da diocese da beneficiada.

E aqui aparecem problemas. Há mais de sete mil curas declaradas inexplicáveis pela ciência, mas a respeito das quais os respectivos bispos não assumem nenhuma posição. Esta falta de atitude, aliás, causava desgosto a São Pio X, que instou os bispos envolvidos a se pronunciarem para o bem das almas.

No caso de Delizia foi diferente. Em 28 de junho de 1989, Mons. Luigi Bonmarito, arcebispo de Catania, assinou uma declaração em que dizia:

“Após tomar conhecimento dos relatórios da Comissão Médica e da Comissão Canônica diocesana, designadas para o estudo da cura de Delizia Cirolli, de Paternò, constato o fato de que tal cura, levadas em conta as condições em que aconteceu e se mantém, é ‘cientificamente inexplicável’ e, como Arcebispo de Catania, eu declaro a sua índole ‘milagrosa’. Ela se acrescenta a muitas outras que, há 130 anos, se verificam em Lourdes.”

A declaração do arcebispo foi entregue ao público no dia 6 de julho de 1989, simultaneamente em Catania e em Lourdes.

Delizia hoje vai regularmente a Lourdes como voluntária para ajudar aos doentes. Se o leitor esteve alguma vez lá, talvez tenha passado junto dela sem dar-se conta.

Fonte: Blog Luzes de Esperança

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

11 Comentários

  • Peço a Nossa Senhora pela minha saúde que eu seja curada de todos os males. Intercede ao Seu Filho Jesus por mim e confio em Vós. Amém!

    Resposta
  • Minha Nossa Senhora de Lourdes, preciso muito de preciosa intercessão junto ao nosso senhor Jesus Cristo, pela a minha vida financeira e de meus filhos, e de quem mais estiver necessitando. Amem

    Resposta
  • Conta minha mãe hoje com 85 anos que quando eu era pequeno ela notou em meu pescoço um caroço enorme e perguntou para minha irmã que tomava conta de nós se ela havia me batido, caído enfim(eu era terrível vivia aprontando)se eu havia me machucado de alguma maneira pois ela trabalhava com doméstica e quem nos cuidava era nossa irmã mais velha. Diante da negativa de minha irmã ela recomendou que tomasse conta de mim pois naquele momento havia feito uma promessa a Nossa Senhora de Lurdes para que eu me curasse daquele tumor no pescoço que surgiu do nada. Ela então foi até uma gruta onde havia varias imagens de santas e como era analfabeta não tinha como identificar qual das imagens seria nossa Senhora de Lurdes pediu ajuda a minha tia para identificar qual das imagens era de Lurdes. Minha tia disse que iria acompanha-la mas que não diria quem era e ela teria que identificar sozinha no que ela concordou. Chegando a gruta ela ficou olhando as imagens quando derrepente deu um grito e falou é aquela ali, sendo que minha tia ainda falou para ela se você sabia quem era por que me fez vir até aqui. Minha mãe acendeu 6 velas brancas e foi embora para casa e ao chegar eu estava sem o tumor. Obrigado por essa benção.

    Resposta
  • Mãezinha interceda por mim junto ao seu filho amado JESUS. Peço a cura das minhas mãos e dos meus dedos que estão ficando sem movimentos. Obrigada.

    Resposta
  • Minha querida Mãezinha peço sua benção para meu esposo Pedro Leite de Oliveira,ele sofre de Mal de Alzhaeimer,minha filha Tatiane Cássia de Oliveira, portadora de Esclerose Múltipla, benção para mim ter saúde para olhar por eles.Pelo namorado de minha filha Tatiane o Edilar Antonio Rodrigues para ter sucesso em seu novo emprego na Escola Agrotécnica Federal na Cidade de Muzambinho MG.Abençoe esta nova união entre eles.
    Muito obrigada minha SAnta Mãe.

    Resposta
  • O mãezinha querida ajuda sempre mais em nossa conversão que sejamos perseverante e humilde e simples e que atraves de vos mãe estajamos unido a Deus e também peço por minha familia e pela mãe de nossa filha conversão paz e saúde.

    Resposta
  • A fé diante de DEUS nos traz a cura.Tenho certeza que a mãe de Delizia diante de todas as possibilidades terrenas não vacilou em suplicar a Santíssima Virgem de Lourdes na qual foi atentida.Por sua fé,confiança,esperança e paciência ela acreditou no milagre e na cura por sua filha pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo,que para sempre seja Louvado.Amém.

    Resposta
  • O Nossa Senhora De Lourdes cura – me desta minha coluna,que sempre tenho que tomar remedio para melhorar,me ajude. a se eu podesse ir lá em Lourdes meu Deus seria um milagre em minha vida.
    E eu acredito em milagres,já obtive varios,e agradeço a Maria Mãe de Jesus por tds estes bons acontecimentos em minha vida pois ela passa na frente e proteje meu filho Carlos e meu esposo de td ,de acidentyes e td,ela já até o livrou de um fazendo ele pular da mota para não morrer,e eu agradeço e ofereço tds os dias um terço a Virgem Mãe de Jesus. obrigada minha Maizinha.

    Resposta
  • Nossa Senhora de Lourdes curai-me de toda e qualquer enfermidade,curai minha bexiga.Amém

    Resposta
  • São inúmeras as intercessões que Nossa Senhora derrama sobre nós todos os dias, essas notícias deveriam ser amplamente divulgadas, mas não é o que se vê, não consigo entender por que isso acontece.

    Resposta
  • Quando se tem fé tudo acontece.Peço a N.sra.de Lourdes saúde para todos da minha familia,em especial pra minha mãe que é diabética e tem 67 anos.Tem dias que tá bem e outros não.Saúde para o meu filho Pedro Henrique que fez cirurgia nos pés e está se recuperabdo,saúde para minha filha Sophia que também já fez correção dos pés.Saúde para mim que sou o alicerce da minha família.Quero junto de minha mãe criar meus filhos abençoados.Nossa Senhora de Lourdes nos dê muita saúde para correr atrás dos nossos sonhos,e poder realizá-los.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?