NATAL – UMA VISÃO REAL E PROFUNDA – parte I

Por Plinio Corrêa de Oliveira

Confiteor aos pés da celeste Advogada

 

CAPA03“O penitente arrependido, humilde, de cabeça baixa, acerca-se da [gruta onde está a] manjedoura e dirige-se a São José e a Nossa Senhora. A São José, dizendo que não é digno, mas que o Padroeiro da Santa Igreja obtenha para ele, de Nossa Senhora, um olhar de compaixão. Obtém uma resposta de São José afirmativa e um apelo deste dirigido a Nossa Senhora. A Virgem Santíssima atende, sim, e recebe o penitente ultra-maternalmente. Ele então pede a mediação dEla para chegar até o Menino Jesus…

“Ele sente-se indigno de entrar e canta do lado de fora da gruta: ‘Até o bafo dos bois é considerado digno de estar aí dentro, porque está inserido na ordem criada por Deus. Mas eu sou o pecador que rompi, em determinado momento, com a ordem divina. E não sou digno de chegar aí perto. Onde até os animais entram, eu não entro! Mas se Vós, minha Mãe, cobrirdes-me com vosso manto, eu ouso tudo!’ Ela o cobre, e ele recita, então, um Confiteor. Depois, o Menino Jesus faz um gesto, que pode ser interpretado como o gesto instintivo de uma criança, mas que tem o sentido de um perdão”.

Súplica à Imaculada e Extremosa Mãe

Mãe nossa, Senhora do Universo, pedimo-Vos que depositeis junto ao Presépio de vosso Divino Filho este exame de consciência.

Obtende-nos do Menino-Deus, Vós que sois Sua Mãe extremosa e sem mácula, uma contrição verdadeira e profunda por tanta indiferença, dúvida e mundanismo neste ano que se encerra. Indiferença, dúvida e mundanismo ante o sublime e o hediondo que marcam a fundo os acontecimentos atuais.

“Indiferença, dúvida e mundanismo, sinais inequívocos de um transbordante egoísmo e de uma inquietante falta de amor de Deus.

“Vós, porém, tomastes a iniciativa da reconquista de nossas almas, a mais difícil das reconquistas….

CAPA01B“Acabai, pois, Senhora, a obra que começastes. Não se detenha vosso braço no início da tarefa, nem descansem vossos pés antes de atingir a meta. Comunicai-nos a plenitude de vosso espírito, preparai-nos para os grandes lances que se apresentam diante de nós.

“Fazei com que o vosso espírito sagrado transponha os abismos de nossas misérias e de nossas infidelidades, como outrora o Verbo de Deus transpôs os abismos que O separavam da Criação para se unir a Vós.

“Mas, sobretudo, Senhora, fazei com que os acontecimentos finais se produzam, que a grande batalha profética se trave, que São Miguel venha e que Vós vençais.

“Tomemos em consideração, na história do Menino Jesus, o que se passou na sagrada casa de Nazaré nas conversas dEle com Nossa Senhora”.

 Fonte: Catolicismo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.