História de Maria Santíssima – Na hora da nossa morte

Depois que o Espírito Santo desceu em forma de línguas de fogo sobre os Apóstolos, no dia de Pentecostes, São Pedro saiu do Cenáculo e perante uma grande multidão, falou com tanto ardor, unção e sabedoria que cinco mil pessoas, de uma só vez, pediram  o santo batismo.

Certa jovem de Jerusalém, filha de pais humildes e pobres, converteu-se entre os primeiros cinco mil fiéis que receberam o Batismo. Aconteceu que pouco depois, esta moça, estando a cuidar dos trabalhos domésti­cos, ficou doente.

E assim continuou por muitos dias, sem melhorar. Por esta causa, como costuma acontecer a outras almas, foi resfriando o primeiro fervor e descui­dando-se, cometeu algumas culpas e per­deu a graça batismal.

Lúcifer, porém, não se descuidava, e sedento de devorar alguma daquelas almas, atacou a esta, com suma crueldade. Permitiu-o Deus para maior gló­ria sua e de Maria Santíssima.

O demônio apareceu à jovem, na forma de outra mulher, para enganá-la. E, entre muitos afagos, aconselhou-a que se afastasse daquela gente que pregava o Crucificado e não lhes desse crédito, por­que a enganavam em tudo que diziam.

Se não os deixasse, seria castigada pelos sa­cerdotes e juízes, assim como tinham cru­cificado o Mestre daquela nova e falsa lei que lhe haviam ensinado. Com esta atitude ficaria boa, e depois viveria contente e sem perigo.

Respondeu a moça: “Farei o que me dizes, mas com aquela Senhora, que vi com aqueles homens e mulheres, e me pareceu tão linda e boa, como devo proce­der? Amo-a muito”.

Replicou-lhe o demô­nio: Essa é a pior de todas, a primeira que deves desobedecer, e o mais importante para ti é fugir de seus enganos.

Este mortal veneno da anti­ga serpente infeccionou a alma daquela ingênua moça. E em vez de melhorar, sua saúde foi piorando, aproximando-a da morte do corpo e da alma.

Um dos setenta e dois discípulos que andavam visitando os fiéis, soube da grave enfermidade daquela moça. O discípulo entrou para vê-la e animá-la com santas palavras. A doente, porém, estava tão dominada pelos demônios, que não quis recebê-lo, nem ouvi-lo. E enquanto ele lhe falava, virava-se e cobria-se para não escutar.

Reconheceu o discípulo, por aqueles sinais, a perdição da enferma, ainda que ignorasse a causa. Imediatamente foi comunicar ao apóstolo São João que, sem demora, foi visitar a moça, admoestando-a com palavras de vida eterna. Aconteceu-lhe o mesmo que ao discípulo. A ambos resistiu com obstinação.

O apóstolo viu, ao chegar, muitas legiões de demônios rodeando a enferma. Fugiram, mas não cessavam de forcejar para voltar e lhe insuflar as mentiras de que já estava cheia.

O anjo também não é atendido

Vendo sua obstinação, o apóstolo, muito aflito, foi dar notícia à Maria Santíssima e pedir-lhe auxílio. A grande Rainha dirigiu sua visão interior à enferma e conheceu o infeliz e perigoso estado daquela alma, e como o inimigo a tinha dominado.

Compadeceu-se a piedosa Mãe daquela alma, enganada pelo infernal e sanguinário lobo. E prostrada em terra rezou e pediu a conversão da mísera jovem.

O Senhor, porém, nada respondeu a este pedido de sua Mãe Santíssima, não porque seus rogos não lhe fossem agradáveis, mas por isso mesmo. Fez-se de surdo para continuar ouvindo a seus clamores, e para nos mostrar qual era a caridade e prudência da grande Mestra e Mãe, nas ocasiões em que precisava delas usar.

Nem por isto Ela desistiu, nem esfriou sua caridade ardentíssima, entendendo que o silêncio do Senhor não era motivo para faltar a seu oficio de Mãe, enquanto não sabia expressamente a vontade divina. Com esta prudência orientou-se naquele caso.

Ordenou a um de seus santos anjos fosse ajudar aquela alma; que a defendesse dos demônios e a exortasse com santas inspirações a deixar seus enganos, arrependendo-se de seus pecados e apostasia.

Desempenhou o Anjo esta missão, com a rapidez com que obedecem à vontade do Altíssimo. Não obstante, com todas suas diligências angélicas, foi incapaz de convertê-la.

A semelhante estado pode chegar uma alma que se entrega ao demônio!

Maria Santíssima reza pela pecadora

A piedosa Mãe muito se afligiu com isto. Porém, sendo Mãe do amor, da ciência e da santa esperança, não pôde perder o que para todos nós mereceu e ensinou. Prostrou-se em terra e disse:

“Senhor meu e Deus de misericórdia, aqui estou; castigai-me, afligi-me a mim, mas não veja Eu que esta alma, marcada, pelo batismo, com as primícias de vosso sangue, enganada pela serpente, torne-se despojo da sua maldade e do ódio que tem contra vossos fiéis”.

A Virgem, pessoalmente, socorre a pecadora

Maria Santíssima permaneceu algum tempo nesta oração, mas para provar seu generoso coração e caridade para com o próximo, o Senhor não lhe respondeu. Considerou a prudentíssima Virgem o que sucedeu ao profeta Eliseu para ressuscitar o filho da Sunamita, sua hospedeira.

Não bastou para lhe dar vida, o báculo do profeta aplicado por seu discípulo Giesi. Foi necessário que Eliseu, pessoalmente, tocasse o defunto, se medisse e ajustasse a ele, para assim lhe restituir a vida.

O anjo e o apóstolo não foram capazes de livrar do pecado e do engano de Satanás aquela miserável mulher. Resolveu, pois, a grande Senhora ir pessoalmente socorrê-la. Levantou-se para sair, e ir com São João à casa da doente, que era um pouco longe do Cenáculo.

Chegando à casa da doente, encontraram-na sem fala, abandonada por todos e só os demônios a rodeavam, esperando que expirasse para levar-lhe a alma.

Maria Santíssima afugenta os demônios

No instante em que a Rainha dos Anjos chegou, os espíritos malignos fugiram como relâmpagos, atropelando-se uns aos outros com terríveis rugidos. A grande Senhora lhes ordenou descer ao abismo, até que lhes permitisse dele sair. Sem poderem lhe resistir, assim fizeram.

A Mãe piedosíssima aproximou-se da enferma, chamou-a pelo nome, tomou-lhe a mão e lhe dirigiu confortadoras palavras, que a reanimaram e fizeram voltar a si.

Respondeu à Maria Santíssima: “Minha Senhora, uma mulher que me visitou, persuadiu-me que os discípulos de Jesus me enganavam, e que me separasse deles e de Vós, porque me aconteceria grande mal se abraçasse a lei que me ensinavam”.

Replicou a Santíssima Virgem: Minha filha, essa que te pareceu mulher, era o demônio, teu inimigo. Venho dar-te, da parte do Altíssimo, a vida eterna. Volta, pois, à verdadeira fé que antes recebeste e confessa-o, de todo o coração, por teu verdadeiro Deus e Redentor que, pela tua salvação e de todo o mundo, morreu na cruz. Adora-o, invoca-o e pede-lhe perdão pelos teus pecados”.

Conversão e morte da pecadora

Tudo isso – respondeu a enferma – eu acreditava, antes de me dizerem que Ele é muito mau e que me castigarão se n’Ele crer. Replicou-lhe a divina Mestra: “não temas esse engano, mas considere que o castigo que se deves temer são as penas do inferno, para onde te querem levar os demônios. Estás muito perto da morte e podes alcançar a salvação que te ofereço, se me der crédito, livrando-te do fogo eterno que te ameaça”.

Com esta exortação e a graça que Maria Santíssima lhe obteve, a pobrezinha desatou em pranto de arrependimento, e lhe pediu protegê-la daquele perigo, estando pronta a fazer tudo o que lhe mandasse.

A grande Senhora a fez professar a fé em Cristo, Nosso Senhor, e fazer um ato de contrição para se confessar e receber os Sacramentos, chamando os Apóstolos para os administrar.

A feliz mulher, repetindo atos de contrição e amor, invocando a Jesus e à sua Mãe, que a assistia, expirou nas mãos de sua Protetora, que com ela permanecera duas horas, para que o demônio não voltasse a enganá-la.

Tão eficaz foi este socorro, que não só a converteu ao caminho da vida eterna, mas ainda lhe alcançou tantos auxílios que aquela feliz alma partiu livre de culpa e de pena. Enviou-a ao céu por alguns dos doze anjos, que traziam no peito a divisa da Redenção, com palmas e coroas nas mãos, para socorrer os devotos de sua grande Rainha.

 

FONTE: Tradução (livre) de America needs Fatima 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?