Festival na Semana Santa? O que espera de nós o Cristo, nosso Redentor?

Procuramos sempre o respeito dos Valores Morais, condição essencial para se restaurar o tecido social católico, com que se edificou o Brasil.
festival "Fica Verão", organizado pela Globo em plena Semana Santa
festival “Fica Verão”, organizado pela Globo em plena Semana Santa

.
Procuramos sempre o  respeito dos Valores Morais, condição essencial para se restaurar o tecido social católico, com que se edificou o Brasil.


Nada mais deteriorante dos Valores Morais que a infeliz e anticatólica iniciativa do festival “Fica Verão”, patrocinado por O Globo na Semana Santa.

A meditação das dores de Nosso Senhor, na Paixão, inclinam a alma católica à comiseração (sentimento de piedade pela infelicidade de outrem; compaixão) e à consideração da bondade divina se imolando por nossos pecados.


A bondade e a comiseração nos inclinam a considerar as dores de Nosso Senhor na Paixão


Todos nós sabemos que um dos sentimentos mais entranhados no brasileiro é, sem dúvida, o da bondade.

Isso, a tal ponto que – “privada do amparo de uma instrução religiosa real e metódica, (essa bondade) descamba com freqüência demasiada para o indiferentismo, para o liberalismo, para a acomodação com todos os erros e todas as opiniões”.

Não é muito diferente o nosso sentimento de comiseração.

A “mais pequenina dor que diante de nós se produza e diante de nós gema, põe na nossa alma uma comiseração e na nossa carne um arrepio”, escrevia Eça de Queiroz sobre a alma portuguesa.


Essa bondade e esse sentimento de comiseração com as dores de Nosso Senhor se manifestam de modo especial durante a Semana Santa.


“Fica Verão”: ingratidão e ultraje à nossa Fé, nossa bondade, nossa comiseração


Estávamos em plena Semana Santa e em seus dias mais importantes, Quinta e Sexta-feira santas, quando um ilustre amigo mostrou-me um recorte com o seguinte título:

“A estação mais quente toma conta de Marina da Glória”. E o subtítulo acrescentava: “Começa hoje o festival Fica Verão…” (O Globo 29.3.2018).


Mas, então, na Quinta e Sexta-Feira Santas um festival que reúne shows, festas e biergarten”?


Nestes dias em que o Divino Mestre, em Sua Paixão por nossos pecados, nos olha pedindo um pouco de bondade e compaixão … nós retribuímos com um Festival?

Li e reli a notícia, ela não dava margem a duvidas: meia página de jornal com duas fotos ilustrativas, redigida de modo bombástico e não faltando – note o leitor – umas picadas na Intervenção Federal e entorpecendo o público com a falsa ideia de 365 dias de Carnaval.


Uma programação de Carnaval em plena Semana Santa!


Em 30/3/18, Sexta Feira da Paixão, O Globo noticia:

Blocos de carnaval animam estreia do Fica Verão”.

O Fica Verão é uma realização O GLOBO, com patrocínio master de Itaipava, operadora oficial Vivo, patrocínio do Banco do Brasil, apoio institucional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e parceira musical da Rádio Globo”.


Quão apropriadas são as palavras que a Igreja recita na Sexta Feira Santa (exatamente durante o Festival) “Ó meu povo, que te fiz Eu? Que mais devia ter feito por ti, e não fiz?” “vinagre Me deste a beber na Minha sede, e furaste com uma lança o lado de Teu Salvador”.


Contraste entre a Paixão e o Festival


A natural inclinação do brasileiro para a bondade e a comiseração nos levam, na Semana Santa, a considerar os sofrimentos de Nosso Senhor e nos associarmos em espírito a todas as dores sofridas pelo Homem Deus.


Esse é o convite que nos faz a Santa Igreja, durante dois milênios, através de tocantes cerimônias, símbolos e leituras de textos sagrados.


O Lava-pés, a instituição da Sagrada Eucaristia na Quinta Feira; a Paixão propriamente dita na Sexta (para a expiação de nossos pecados), o Sábado Santo na consideração de Nosso Senhor no Sepulcro. E como prêmio, a Ressurreição.

Enquanto a Igreja celebra, junto com os fieis, a Paixão de Nosso Senhor, “o festival “Fica Verão” da GLOBO, com patrocínio master de Itaipava, operadora oficial Vivo, patrocínio do Banco do Brasil, apoio institucional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e parceira musical da Rádio Globo”, promove o Carnaval.


Por que razão uma renovação do Carnaval em plena comemoração da Paixão de Nosso Senhor?


Será que O Globo, como outrora fez o Sinédrio, não podia esperar o tempo de Páscoa?


O que espera de nós o Cristo Redentor?


Não foi em vão que a Providência quis galardoar o Rio com a imagem do Cristo Redentor.

Dali parte a bênção, a proteção, o convite à conversão.

Do alto do Corcovado o Divino Mestre repete a todos nós – aos promotores e participantes do “Fica Verão” — as palavras que a liturgia católica canta:
.

Cristo flagelado“Ó meu povo, que te fiz Eu? (…)
Que mais devia ter feito por ti, e não fiz?
Eu te plantei como vinha escolhida e preciosa:
e tu te fizeste amarga para Mim;
vinagre Me deste a beber na Minha sede,
e furaste com uma lança o lado de Teu Salvador”.

.
Qual a atitude da arquidiocese do Rio de Janeiro?

Irá promover um desagravo à Nosso Senhor ultrajado pelo Festival? Esperamos.

E, sobretudo, que desenvolva uma ação para que não se repita esse ultraje a Nosso Redentor.

Nada mais deteriorante dos Valores Morais que a infeliz e anticatólica iniciativa do festival “Fica Verão” patrocinado por O Globo nesta Semana Santa.


Que Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, abrevie esses dias de calamidade e injustiça para com o Divino Salvador.


Protestemos! Façamos pública a nossa inconformidade, desagravemos a Nosso Senhor pela infeliz e anticatólica iniciativa do Festival em plena Semana Santa.

.
Fonte: ipco.org.br

.
.
*  *  *

.
bt_oferta_ADF-3 (1)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.