Em quem votar?

As próximas eleições são importantes, pois nos municípios está a base da vida política nacional já que vereadores e prefeitos darão, depois, o apoio aos candidatos a deputados estaduais, federais e governadores e à própria “escolha” do mandatário supremo do país. É fundamental então escolher da melhor maneira possível (ou menos pior possível) quem deva ser o prefeito e os vereadores.

Nesse sentido convém termos alguns critérios para discernir quais escolhas a fazer.

É fundamental o conhecimento das opiniões e das atitudes dos candidatos a respeito das principais questões religiosas e morais em debate no momento, para que depois se possa cobrar coerência nos seus procedimentos administrativos e legislativos.

As principais questões em jogo, no momento, são aquelas que mais próxima ou remotamente se referem aos pecados que bradam aos céus e clamam a Deus por vingança.

Esses pecados são os mais graves e funestos porque são odiosíssimos e diretamente contrários ao bem da humanidade, provocando, mais que os outros pecados, os castigos de Deus. Por isso os legisladores e governantes devem atuar de maneira a impedir que sejam praticados e nunca agir de maneira a favorecê-los, muito menos incentivá-los.

Esses pecados são:

1) homicídio voluntário – consiste no retirar a vida de outrem, usurpando os direitos supremos de Deus sobre as pessoas, eliminando uma vida que só de Deus depende.

O aborto é um desses pecados, pois é praticado com deliberação da vontade e de modo premeditado. Esse sangue derramado injustamente (sem culpa nenhuma do assassinado) clama a vingança divina! A população que permite esse tipo de crime arcará com as consequências…;

2) pecado natural contra a natureza – falta gravíssima porque contraria a natureza estabelecida por Deus. A população que permite e até favorece práticas dessas sofrerá consequências terríveis.

Sodoma e Gomorra era uma região muito aprazível, na Palestina. Por causa de práticas homossexuais, Deus fez descer fogo do céu e chover enxofre sobre elas;

3) Opressão dos pobres, principalmente órfãos e viúvas.  Oprimir ou abusar destes desventurados é praticar uma ação que a retidão natural e a piedade absolutamente reprovam.  Uma forma de prática dessa ordem é a de certos políticos em utilizar deles por meio de promessas vãs para obter votos e depois promover ações denominadas de esquerda. Ou seja, utilizar da pobreza para proveito do interesse de alguns grupos ideológicos internacionais;

4) Não pagar o devido salário aos que trabalham. Uma forma de legisladores e governantes cometerem esse tipo de pecado consiste em criarem leis e situações em que, mesmo recebendo devidamente, o trabalhador acaba tendo tantos descontos, débitos, contribuições, etc., que fica sem condições de melhorar sua situação de vida. Pode-se também enquadrar nessa categoria de pecado aquelas leis que “favorecem” de tal forma o empregado que o induz às atitudes ou exigências que lesam (prejudicam) os interesses do empregador.

A corrupção na vida política é um grande mal e deve merecer uma atenção especial dos eleitores; a eleição é a grande chance de manter longe do poder quem não tem “ficha limpa”, ou já esteve envolvido em desonestidade, ou tem histórias pouco claras na gestão do poder público. Mais uma vez, é preciso conhecer os candidatos e conferir: ficha limpa e “cheia” de credibilidade…

Religião e política devem ficar distantes?

Não!

Pois se trata de escolher pessoas honestas e dignas, capazes de governar e legislar. É bom verificar se os candidatos respeitam e praticam a moral católica, mesmo não sendo católico, sobretudo se eles estão dispostos a fazer tudo para proteger e amparar a família diante das ameaças à sua missão, conforme a ordem natural.

Baseado em http://arquidiocesedecampogrande.org.br/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

  • SEMPRE VOTEI NULO…
    A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, O BEM ESTAR SOCIAL DA POPULAÇÃO NESTE PAIS ESTÃO COBERTOS DE MAUS ADMINISTRADORES E CORRUPTOS EM TODOS OS GOVERNOS, PASSADOS E ATUAIS.
    PESSOAS MORRENDO EM HOSPITAIS, PREFEITOS DESVIANDO VERBAS P/ ASSISTÊNCIA SOCIAL DA POPULAÇÃO.

    UM DE VÁRIOS EXEMPLOS: TODOS OS ANOS ACONTECEM TRAGÉDIAS NAS REGIÕES SERRANAS E OS MUNICÍPIOS INCOMPETENTES SÓ DESVIAM VERBAS, SEMPRE A MESMICE.
    ELEITORES, SE CONSCIENTIZEM, VOTEM NULO.
    POLÍTICO BOM É POLÍTICO SEM SALÁRIO, COM PROFISSÃO, LUTANDO PELO BEM ESTAR DA
    POPULAÇÃO DESTE PAIS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?