Católicos na Síria: Heroísmo e Martírio. Conheça aqui o incrível relato de uma sobrevivente católica:

Mireille no I Congresso Internacional sobre Liberdade Religiosa, Madri.

Luis Dufaur

Mireille Al Farah, jovem síria que vive na Espanha e que não pode voltar a seu país desde que começou a enganosa Primavera árabe,

Contou seu drama no I Congresso Internacional sobre Liberdade Religiosa realizado em Madri. Ela chora durante a comunhão, rezando pelos católicos perseguidos em seu país. 

“Os pais de família nunca saem juntos à rua, para que os filhos não fiquem inteiramente órfãos” em caso de atentado mortal, relatou.

Ela contou que antes da investida islâmica, os católicos sírios “manifestávamos publicamente nossa fé, vivíamos sem medo, até que de um dia para o outro nos deparamos com a atual situação: atentados, sequestros, violações, você está em sua casa e te cai um obus de morteiro…

“Os bombardeios são diários. Com as tecnologias GPS eles sabem localizar os bairros cristãos e selecionar as vítimas. Eu perdi treze parentes, um deles foi meu primo Shami, que morreu quando tiro de morteiro caiu sobre ele um”.

Sobre a situação em Damasco, a capital síria, ela narrou:

”Nas horas que temos exames, aumentam os ataques, porque não querem que a gente vá às faculdades ou às escolas. Passamos muitas horas sem água, sem força… a gente tem de fazer o que pode para sobreviver, e isso é em Damasco, que é a capital síria”.

Outros se viram constrangidos a abandonar tudo o que possuíam, numa fuga forçada
pela perseguição.

Outros ainda optam por ficar:

“A uma amiga casada e mãe de quatro filhos, cuja família está entre a Líbia e a França, foi-lhe oferecido tudo para ir embora e ser recebida como refugiada, mas não quer sair: ‘eu sou daqui, aqui estão meus filhos…’, ela me disse; ela deixou o trabalho e dá formação gratuita aos desempregados para que após o conflito encontrem colocação.

Minha irmã está no Líbano, teve que fugir sem nada. Recentemente chegaram 800 famílias que igualmente tiveram de abandonar tudo…”.

“Nessa situação, as pessoas se perguntam: ‘o que é que eu vou fazer, fico em casa, saio à rua?’ Mas as pessoas decidiram continuar vivendo, os cristãos continuam enchendo as igrejas.

Meus amigos dizem: ‘eu prefiro morrer recebendo o Corpo de Cristo do que ficar em casa no meio do risco’. Os sacerdotes nos ajudam muitíssimo para poder viver essa opção; nos apoiam para manter a esperança”.

E, sublinha Mireille, “quando abraçamos nossa fé a recebemos por completo, nós sabemos que isso implica assumir a perseguição, mas nós aprendemos a lutar. Eu sempre levo a cruz. Ser cristão é algo que nos dá força. Nossos nomes já nos identificam como cristãos”.

E prossegue:

“Para nós, os funerais são uma festa, nós os celebramos como se fossem um casamento, ornamos as igrejas com flores brancas… Os mártires são como noivos e noivas que se entregam ao Céu para se unirem a Cristo”.

Interrogada pelo público sobre o que se pode fazer para aliviar o sofrimento dos cristãos perseguidos na Síria e acabar com o terror que padecem, Mireille respondeu:

“Os jovens cristãos sírios vos pedimos duas coisas: informar os outros e unir-vos à nossa oração. De um lado, devemos insistir em denunciar o que está acontecendo, para apressar uma resposta internacional.

“Mas não podemos deixar tudo nas mãos de homens, que são falíveis; tem de vir uma intervenção divina para mudar os corações. Por isso criamos uma corrente de orações para rezar o terço 24 horas, de modo que sempre tenha uma pessoa rezando pela paz na Síria.

Orações também para sabermos perdoar, e orações pelos nossos agressores. Estou certa de que com isso a situação poderá mudar”.

“O que vos peço é que não vos oculteis, a fé deve nos trazer sempre a alegria, e não a vergonha.

“Fiquei espantada chegando a Barcelona e vendo a situação. Na Síria eu nunca me senti sozinha na igreja, mas aqui em muitas ocasiões senti-me sozinha, ainda que estando no meio de pessoas no mesmo templo.

Temos de pensar no que temos e os outros não têm”, concluiu a corajosa moça católica.

*   *   *

Fonte: http://luzesdeesperanca.blogspot.com.br/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?