13 de maio em Fátima: halo solar impressiona multidão

No dia 13 de maio uma grande multidão de peregrinos reuniu-se em Fátima, aliás, como é costumeiro nesta grande data que comemora a primeira aparição de Nossa Senhora em 1917.

No auge das orações verificou-se um fenômeno natural que raramente acontece no local: um halo solar.

Considerando que em Fátima Nossa Senhora quis se manifestar ao povo com fenômenos luminosos como o famoso Milagre do Sol, em 13 de outubro de 1917, tem procedência se perguntar se este fenômeno foi um sinal do Céu.

O fenômeno do halo solar é explicado pela ciência. O que a ciência não explica – e, de fato, isso não é tarefa dela – o porquê de ter acontecido a 13 de Maio, em Fátima, como observou a Agência Lusa.

Mas, antes de qualquer outra consideração, o mais importante é discernir bem no que é que consistiu o acontecimento.

Um amigo nosso, da Espanha, se encontrava em Fátima no momento da excepcional auréola.

Ele nos comunicou suas impressões e enviou suas fotos que reproduzimos a continuação. A viagem a Fátima correu perfeitamente conforme o planejado. No final da missa solene na esplanada aconteceu o fenômeno da Auréola Solar.

Eu estava no fim da esplanada, no meio do povo, quando percebi que o outro lado olhou para o céu, e apontou para cima.

Houve um discreto frufru entre os peregrinos, e do setor das galerias da frente começou um grande aplauso que não chegou a se generalizar.

Olhei, então, para o sol que estava um pouco atrás de mim, mas bem acima.

Vi com surpresa essa enorme auréola em torno dele. Nas minhas fotos as cores não saíram bem. Era como um olho grande, sendo o próprio sol a menina do olho. A pupila era de uma cor de rosa intenso, e o anel exterior puxava para o amarelo-marrom.

Isso me fez lembrar as água-vivas gigantes vistas desde baixo que aparecem nesses filmes subaquáticos da National Geographic em três dimensões.

O fenômeno durou um bom tempo, talvez uma hora, embora fosse mais intenso durante cerca de 20 minutos.  Começou por volta de meio-dia e pouco. Mas o que realmente me surpreendeu foi a naturalidade com que as pessoas o acompanharam. Sem barulho, sem alucinações, ou exaltação, ou histeria.

Todo mundo estava tranqüilo, olhando com curiosidade e continuando a prestar atenção na cerimônia. Também me causou surpresa que algo tão notável não fosse comentado por algum dos celebrantes que faziam uso do microfone, ainda que só fosse para registrar o fato.

Em suma, estas são as impressões que eu tive e que transmito para você se for de alguma utilidade.

Estou enviando em anexo fotos do que os jornais “Correio da Manhã” e “Jornal de Noticias” publicaram no dia seguinte.

Um grande abraço,

Em Jesus e Maria

F.





Fonte: Ciência confirma Igreja

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

14 Comentários

  • Este es un mensage divino lo siento en mi corazon yo observe este aro aqui en Stockton Ca. en Abril 9 como a las 12:00 medio dia, dia que fue la caminata por la vida tego muchas fotos. Tambien mi amiga obserbo este aro en Mayo 30 a las tres de la tarde y mi herrmano vio un reportage por televicion de Texas donde ocurio lo mismo yo creo que es un mensage de la virjen de algo que esta por venir y tenemos que prepararnos cambiando nuestras vidas rezando el rosario implorando la micericordia de Dios lla que el mundo esta terriblemente mal. Gracias por leer mi carta con mucho carino su amiga en cristo.

    Resposta
  • Como ainda tem alguem que nao acredita em Nossa Senhora e em Deus.Perdoai Senhor el

    es nao sabem o que falam.

    Nossa Senhora rogai por nós.AMEM.

    Resposta
  • Nossa Senhora de Fatima iluminai meu Caminho e de minha familia. Amen!

    Resposta
  • Achei maravilhoso o halo solar,justamente naquele dia e hora,13 de Maio ,em Fátima.Não foi uma coincidência,mas uma providencia do Céu para os que não acreditam no Poder de Deus!O Senhor seja louvado e adorado!E que o Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fátima,triunfe no mundo inteiro.Amém!

    Resposta
  • Eu quero um dia, conseguir mudar a maneira como uma pessoa em especial vê o mundo: ele se diz agnóstico, e eu sei que posso fazê-lo crer com a mais pura, elevada e poderosa FÉ.

    Resposta
  • 13 de maio,raio,sol,luz,fé,oração,crer,ver,,parece pupila,olho,enxergar,não cabe a mim escrever a frase ou a mensagem,quem cre,um olhar de mãe já basta,a mensagem já foi escrita.Jesus falava em parabolas,e a virgem Maria…………

    Resposta
  • O halo solar, foi indubitavelmente um sinal de N.Senhora à multidão ali presente, para relembrar sua primeira aparição aos tres pastorinhos, quando eles não podiam transcrever tanta beleza e tamanha luz que emanava do Céu… e agora divulgado pela internet, para todos aqueles que não creem, para aqueles que creem um pouco mas não são fortes na fé e para aqueles que creem incondicionalmente e estão convictos assim como eu, de que aquele halo solar foi a manifestação de N.Senhora ao mundo. Que Ela interceda a Deus por todos nós: crentes e incrédulos principalmente.

    Resposta
  • Meu Jesus é sim um sinal para que tds nós sabemos que Jesus é td poderoso e que nossa Senhora de Fatima olha por tds nós seus filhos.
    é maravilhoso ver tantas coisas vindo do ceú. amém
    Eu acredito.

    Resposta
  • Eu creio em Deus as pessoas estão de certa forma esperando a presença de Deus e Maria diante de todos os devotos estão em busca da verdade do amor, e da salvação e suas verdadeira nascença em Deus. Nossa Senhora se manifestou a todo momento mais uma vez o milagre do sol se repetiu para que Nossa Senhora nos protejão amém

    Resposta
  • NOSSA SENHORA NOS PROTEJA,SALVAI TDS AS ALMAS .CURA AS FERIDAS NS CORAÇOES DE TODAS AS MAES DO MUNDO.AMEM AMEM AMEM

    Resposta
  • EU JÁ VIE FENOMENO IGUAL AQUI NO CEARÁ PODEM TER CERTEZA QUE ESSE FENOMENO NO CÉU E A PROVA QUE MARIA NOS QUE QUE REZEMOS O TERÇO EM REPARAÇÃO DE NOSSOS PECADOS E DE TODO MUNDO . REZEM O TERÇO POIS MARIA NOS AMA E ESTA PERTO SEMPRE DE NÓS ELA NOS AMA , EU CREIO DEMAIS EM MINHA MÃEZINHA AMADA E SEI DE QUE ELA VAI SEMPRE ME AJUDAR NA VIDA EM TODAS AS CITUAÇÕES E SEI QUE EU SERIE UM VENCEDOR POIS QUERO AJUDAR SEMPRE AO MAIS POBRE E AS PESSOAS QUE PRECISAM DE AJUDA , ALÉM DE AJUDAR A OBRA DE NOSSA ASSOCIAÇÃO DE NOSSA SENHOR DE FATIMA AMÉM

    Resposta
  • O halo solar que presenciou a multidão pode ser explicado pela ciência de Deus e não pela ciência dos homens. O que a multidão viu foi um sinal do céu que mostra-nos a plena existência divina.
    Felizes aqueles que creêm e ao crer vê e ao ver, mostram as suas verdadeiras nascenças em Deus. Nossa Senhora se manifesta a todo momento e mais uma vez o milagre do sol se repetiu. Se ela aparecesse de novo, talvez assim diria: É necessário amar como amei a meu filho Jesus. Crêem em Deus, por mais que a ciência do homem se explique. Maria roga por seus amados filhos e acolhe aqueles que crêem naquele que nos criou. O halo solar foi a luz que Deus enviou e envia aos homens todos os dias. Basta elevar nossos espíritos a Deus.
    Creêm e rezem todos os dias, porque o que vem de Deus, vai para Deus. A paz esteja com todos nós! Amém!

    Resposta
  • Eu creio, que Deus se manifesta as pessoas de diversas formas, e esta de certa forma, confirma a presença de Deus e de Maria, diante de tantos devotos, que estão em busca da verdade, do amor, e da salvação. E suas maneiras de nos dar sinais, nos deixa feliz, e com muita esperança, obrigada por esta mensagem, iluminou minha alma….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?