Hoje é o dia de Nossa Senhora de Lourdes

Lourdes 16-07-2005

Exatamente há 152 anos, em 11 de Fevereiro de 1858, uma jovem garotinha francesa, chamada Bernadette Soubirous, teve a primeira de uma série de visões que mudariam o futuro da humanidade.

Eram as aparições de Nossa Senhora de Lourdes, que, juntamente com as de Fátima, compõem a importante mensagem de alerta que Nossa Senhora desceu dos Céus para transmitir a nós, seus filhos.

Até os dias de hoje milhares de pessoas peregrinam a cidade de Lourdes, em busca das graças concedidas por Maria Santíssima, através da fonte de água que jorra da gruta onde aconteceram Suas aparições.

Não faltam relatos de curas inexplicáveis que deixam até os cientistas mais céticos perplexos.

Hoje, dia de Nossa Senhora de Lourdes, a Associação Devotos de Fátima convida todos os filhos devotos de Nossa Mãe do Céu a fazer uma oração a Ela.

Em uma Santa Missa que faremos celebrar em homenagem a Ela, vamos pedir as graças que mais precisamos e aproveitar para pedir que a humanidade se conscientize e se aproxime de Deus, conforme a Nossa Senhora nos suplicou em Suas aparições.

Em razão deste dia tão especial, preparamos também um presente para você que acompanha este boletim:


Leia abaixo a história de TODAS as aparições que Nossa Senhora fez em Lourdes.



Voltar ao topo

1ª aparição — à procura de gravetos para suportar o frio


Lourdes, Massabielle em 1858
Lourdes, Massabielle em 1858

Santa Bernadette registrou a primeira aparição da seguinte maneira:

Assim que levantei a cabeça, olhando a gruta, vi uma Dama vestida de branco. Tinha um vestido branco, um véu branco, um cinto azul e uma rosa em cada pé, da cor da corda do seu terço.

Eu pensava ser vítima de uma ilusão. Esfreguei os olhos, porém olhei de novo e vi sempre a mesma Dama. Coloquei a mão no bolso, para pegar o meu terço. Queria fazer o sinal da cruz, mas em vão. Não pude levar a mão até a testa, a mão caía. Então o medo tomou conta de mim, era mais forte que eu. Todavia, não fugi. A Dama tomou o terço que segurava entre as mãos e fez o sinal da cruz. Minha mão tremia, porém tentei uma segunda vez, e consegui. Assim que fiz o sinal da cruz, desapareceu o grande medo que sentia, e fiquei tranqüila.

Coloquei-me de joelhos. Rezei o terço, tendo sempre ante meus olhos aquela bela Dama. A visão fazia escorrer o terço, mas não movia os lábios. Quando acabei o meu terço, com o dedo Ela fez-me sinal para me aproximar, mas não ousei. Fiquei sempre no mesmo lugar. Então desapareceu imprevistamente.


Voltar ao topo

2ª aparição — Santa Bernadete queria tirar a limpo que não fosse uma ilusão


Santa Bernadette com Nossa Senhora
Santa Bernadette com Nossa Senhora

Conta Bernadette: “A segunda vez foi no domingo seguinte. Voltei com várias moças, para ver se não me tinha enganado. Fui à paróquia, pegar uma garrafinha de água benta para jogá-la na visão quando estivesse na gruta, se a visse. E saímos para a gruta.

Ao chegarmos lá, cada uma tomou o seu terço e nos ajoelhamos para rezá-lo. Apenas tinha acabado de rezar a primeira dezena, quando vi a mesma Dama”.

Somente Santa Bernadette via e ouvia Nossa Senhora.

“Então comecei a jogar água benta nela, dizendo que, se vinha da parte de Deus, que permanecesse; se não, que fosse embora; e me apressava sempre a jogar-lhe água.

Ela começou a sorrir, a inclinar-se. Mais água eu jogava, mais sorria e girava a cabeça, e mais a via fazer aqueles gestos. Eu então, tomada pelo temor, me apressava a aspergi-la mais, e assim o fiz até que a garrafa ficou vazia.

Quando terminei de rezar meu terço, Ela desapareceu e não me disse nada”.


Voltar ao topo

3ª aparição — Nossa Senhora fala pela primeira vez


 Nossa Senhora das Graças em Lourdes
Nossa Senhora das Graças em Lourdes

As duas primeiras aparições transcorreram no silêncio. Nossa Senhora nada falou. Ela só revelaria seu nome no fim das aparições.

Foi só na terceira ocasião que Ela disse uma coisa para Santa Bernadette. Eis como a própria Santa contou:

“Ela só me falou na terceira vez.

Foi na quinta-feira seguinte: Fui ali com algumas pessoas importantes, que me aconselharam a pegar papel e tinta e lhe pedisse que, se tinha algo a me dizer, que tivesse a bondade de colocá-lo por escrito.

Tendo chegado lá, comecei a recitar o terço. Após ter rezado a primeira dezena, vi a mesma Dama. Transmiti esse pedido à Senhora.

Ela se pôs a sorrir, e me disse que aquilo que tinha para me dizer, não era necessário escrevê-lo. Mas perguntou-me se eu queria conceder-lhe a graça de voltar ali durante quinze dias. Eu lhe respondi que sim”.

Segundo Santa Bernadette, Nossa Senhora aparecia tal qual é representada na Medalha Milagrosa (veja aqui como receber a sua, pelo correio), mas sem os raios que saem das mãos.


Voltar ao topo

4ª aparição — no primeiro dia da quinzena


A gruta de Lourdes
A gruta de Lourdes

A 4ª aparição foi silenciosa, Bernadette “saudava com as mãos e a cabeça. Dava gosto vê-la. Era como se na vida toda não tivesse feito outra coisa que não fosse aprender a fazer esses cumprimentos”, testemunhou Josèphe Barinque, uma vizinha.

Bernadette tinha um círio bento aceso. Este gesto, copiado em seguida pelos que assistiam às aparições, inspirou o costume atual de levar velas e acendê-las diante da gruta.







Voltar ao topo

5ª aparição — Nossa Senhora revela uma oração especial para Santa Bernadette


Lourdes
Lourdes

Bernadette chegou à gruta por volta das 6:30h, desta vez havia cerca de 30 testemunhas. Teve um êxtase de 40 minutos.

Voltando para casa com sua mãe, confiou-lhe que a Senhora “teve a bondade de ensinar-lhe, palavra por palavra, uma oração somente para ela”. Ela a rezou todos os dias de sua vida, sem nunca revelá-la.




Voltar ao topo

6ª aparição — Nossa Senhora pede rezar pelos pecadores. A polícia proibe voltar.


Delegado, Dominique Jacomet
Delegado, Dominique Jacomet

A Dama se apresentou a Bernadette pela manhã, por volta das 7:10h. Cerca de 100 pessoas estavam no local.

A privilegiada vidente escreveu: “Esta rainha misericordiosa me disse também para rezar pela conversão dos pecadores. Ela me repetiu várias vezes essas mesmas palavras”.

Santa Bernadette repetiu que, em mais de uma vez, Nossa Senhora “disse-me também que não me prometia tornar-me feliz neste mundo, mas no outro”.

A cidade Lourdes entrou em alvoroço. Circulavam as mais dispares interpretações sobre quem ou o quê era essa Dama de branco. Os anti-católicos não suportavam a retomada do fervor católico.

À tarde, o delegado de polícia Dominique Jacomet submeteu a vidente a um grosseiro e ameaçador interrogatório, exigindo-lhe que se retratasse, sob pena de prisão.

Bernadette não se intimidou e respondeu com segurança, desmontando suas ciladas. No fim do interrogatório, o policial a proibiu de voltar à gruta. O pai da vidente cedeu à pressão, e também proibiu.


Voltar ao topo

7ª aparição — Nossa Senhora dá três segredos.


Dr Dozous, responsável pela análise de Bernadette
Dr Dozous, responsável pela análise de Bernadette

Cerca de 150 pessoas foram até a Gruta por volta das 6h. O médico municipal, Dr. Pierre Dozous, de início um cético em relação às aparições, relatou:

“Eu consegui me posicionar muito perto de Bernadette Soubirous. […] Ela fazia continuamente reverências graciosas e respeitosas em direção ao nicho. […] Logo apareceram no seu rosto as mutações de que me tinham falado, refletindo precisamente a visão que ela tinha. […] Parecia quase ver-se o que a criança via. […] Tudo com uma verossimilhança que a maior das atrizes não conseguiria atingir. […] Eu me inclinei perto dela e medi seu pulso: era quase normal. […] Para ir mais fundo, observei os reflexos dos olhos. Também ali não apareceu anomalia alguma. […]”.

O Dr. Dozous, na realidade, tinha sido industriado para elaborar um relatório provando que a vidente era doente, mental ou fisicamente. Ele acabou elaborando um diagnóstico por escrito que atestava um estado de saúde inteiramente normal de Santa Bernadette durante a aparição.

Naquele dia, Nossa Senhora confiou três segredos a Santa Bernadette.

“Ela me deu três segredos que me proibiu de contar”, disse Santa Bernadette. Ela jamais os revelou.

Interrogada, explicou: “Eles só se referem a mim, não são nem sobre a Igreja, nem sobre a França, nem sobre o Papa”.


Voltar ao topo

8ª aparição — Penitência, penitência, penitência!


Santa Bernadette
Santa Bernadette

Aquele dia tinha afluído uma pequena multidão.

Contou Jean-Baptiste Estrade, cobrador de impostos em Lourdes, que pouco tempo depois de ter entrado em êxtase, como alguém que recebe uma má notícia, Santa Bernadette deixou cair os braços, e abundantes lágrimas começaram a correr pela sua face.

Ela subiu de joelhos o aclive que precede a cavidade, osculando a cada passo o chão. Voltou-se depois em direção à multidão de 300 pessoas. Com a voz marcada pelos soluços, referiu à multidão o pedido de Nossa Senhora:

―“Penitência, penitência, penitência!”; e “rezai a Deus pela conversão dos pecadores”; além da recomendação de “beijar a terra em penitência pelos pecadores”.



Voltar ao topo

9ª aparição — Nossa Senhora manda se lavar na fonte e comer grama.


Fonte de Lourdes nos dias de hoje
Fonte de Lourdes nos dias de hoje

A afluência de público atingiu aproximadamente 350 pessoas. Bernadette obedecia em êxtase às ordens da nobre Senhora, subindo até a gruta e beijando a terra com uma agilidade surpreendente.

Eis o que narrou a Santa:

“A Senhora me disse que eu deveria beber da fonte e lavar-me nela. Mas, como não a via, fui beber no Gave. Ela me disse que não era ali, e me fez um sinal com o dedo para ir à gruta, mostrando-me a fonte. Eu fui, mas só vi um pouco de água suja. Parecia lama, e em tão pequena quantidade, que com dificuldade pude colher um pouco no côncavo da mão. Eu me pus a arranhar a terra, até poder colhê-la, mas três vezes a joguei fora. Foi só na quarta vez que pude bebê-la, de tal maneira estava suja”.

Nossa Senhora ordenou também a Bernadette comer grama da gruta. “Ela me disse para comer da erva que se encontra no mesmo local onde eu fui beber. Foi só uma vez, ignoro por quê”.

Certa vez interrogada, ela explicou:

“A Senhora me levou a fazê-lo, com um movimento interior”.

Nossa Senhora pediu-lhe que se lavasse com aquela água: “Ide a beber da fonte, e lavai-vos ali”. Seu rosto ficou então enlameado.

A multidão não compreendia o que se passava, e começou a achar que a vidente estava louca. A cena, uma das mais transcendentais na história de Lourdes, num primeiro momento desiludiu a todos.


Voltar ao topo

10ª aparição — Santa Bernadette manda os presentes imitarem seus atos de piedade.


Fiéis na Gruta
Fiéis na Gruta

Uma massa compacta de 800 pessoas aguardava Bernadette na Gruta por volta das 6:30h.

Por 15 minutos, Bernadette caminhou de joelhos e beijou o chão várias vezes.

Em seguida comandou a multidão por duas vezes, com gestos, para que repetisse aquele ato de penitência.Só na segunda vez os presentes obedeceram.

A partir daquele dia, o chão e a pedra sagrada da Gruta de Massabielle são cobertos de beijos de pessoas de todo o mundo.


Voltar ao topo

11ª aparição — os presentes voltam a imitar os atos de piedade da Santa.


Caía uma chuva fina e constante, e fazia um frio terrível. Cerca de 1.200 pessoas se encontravam na Gruta desde o amanhecer.

Bernadette chegou às 7h. Pôs-se de joelhos, rezou o terço e beijou a terra, enquanto um potente sopro pareceu passar sobre os presentes. Todos ou quase todos os espectadores se ajoelharam, rezaram e beijaram o chão com Bernadette.


Voltar ao topo

12ª aparição — única assistida por um sacerdote. Primeiro milagre.


Velas acesas na gruta
Velas acesas na gruta

Desta vez, o pai de Santa Bernadette acompanhou a filha à Gruta. Desde cedo, havia ali por volta de 1.500 pessoas.

A pedido, a vidente tinha levado o terço de uma outra pessoa, mas na hora de rezá-lo, a Dama lhe perguntou: “Onde está o teu terço?”. Bernadette tirou-o então do bolso. Sorrindo, a Virgem lhe disse: “Usai-o”.

A Santa repetia os gestos: comer ervas, beber e se lavar com a água da gruta.
O povo começou a imitá-la, e se constatou que a água brotava cada vez mais límpida e abundante.

Entre os assistentes, por primeira e única vez esteve um sacerdote. Foi o Pe. Antoine Dezirat, que ignorava a interdição ao clero de comparecer ao local. Ele escreveu:

“Só Bernadette viu a aparição, mas todo o mundo tinha como que o sentimento de sua presença. […] Respeito, silêncio, recolhimento, reinavam por todo lado. […] Oh! como estava bom. Eu acreditava estar no vestíbulo do Paraíso!”.

Na noite daquele dia aconteceu o primeiro milagre. Catherine Latapie, grávida de nove meses, tinha paralisados dois dedos da mão direita. O mal lhe impedia atender às necessidades do lar e dos filhos. Ela imergiu a mão na água e sentiu um grande bem-estar, com os dedos movimentando-se naturalmente!


Voltar ao topo

13ª aparição — Nossa Senhora pede uma capela e a procissão. Pároco não acredita.


Procissão em Lourdes
Procissão em Lourdes

Nessa data, Bernadette teve só uma breve visão da Dama. Havia por volta de 1.650 pessoas.

“Ela me disse que eu devia dizer aos padres para construir uma capela aqui”.

Santa Bernadette contou como cumpriu essa missão:
“Fui procurar o senhor pároco, para lhe dizer que uma Dama me tinha ordenado de ir dizer aos padres para construir ali uma capela. Ele me olhou um momento, e logo me perguntou num tom incomodado quem era essa Dama. Eu lhe respondi que não sabia. Então ele me encarregou de perguntar a ela o nome, e de voltar para lhe contar”.

“A Dama disse: ‘Devem vir aqui em procissão’” — contou a vidente ao pároco, Pe. Dominique Peyramale. Para o sacerdote, isso foi demais.


Voltar ao topo

14ª aparição — pároco zomba dos pedidos


Paroco de Lourdes, Pe Dominique Peyramale
Paroco de Lourdes, Pe Dominique Peyramale

Três mil pessoas se apinhavam em torno da gruta. Santa Bernadette rezou por muito tempo. Mas se levantou com os olhos repletos de lágrimas, e clamou: “Não me apareceu”.

No mesmo dia, após a aula, sentiu um convite interior de Nossa Senhora. Retornou à gruta, e desta vez A viu.

Bernadette cumpriu a ordem do pároco: “Eu lhe perguntei seu nome, por parte do senhor pároco. Mas Ela não fazia outra coisa senão sorrir. Voltando, fui à casa do senhor pároco para dizer-lhe que tinha cumprido a missão, mas que não tinha recebido outra resposta senão um sorriso. Então ele me disse que Ela zombava de mim, e que eu faria bem de nunca mais voltar. Mas eu não podia me impedir de ir”.

Fechando a questão, o Pe. Peyramale orientou: “Se a Senhora deseja realmente uma capela, que diga seu nome e faça florescer a roseira da Gruta”.

No inverno, isso equivalia a pedir um absurdo.


Voltar ao topo

15ª aparição — última da “quinzena”.


Vitral da Basílica, Lourdes
Vitral da Basílica, Lourdes

A quinzena de aparições concluiu-se no dia 4 de março. Desta vez reuniram-se entre oito e vinte mil pessoas, segundo as versões. Havia avidez de um milagre.

Santa Bernadette foi amparada por um grupo de guardas que continha a multidão. O êxtase durou quase uma hora, sem que acontecesse algo excepcional.

No fim, Santa Bernadette disse: “Oh, sim, Ela vai voltar. Mas agora já não é mais necessário que eu vá à gruta. Quando Ela voltar, então será necessário que eu retorne à gruta. Ela far-me-á saber”.

* * *

A “quinzena” terminou assim.

Entretanto Nossa Senhora voltou a aparecer na gruta para Santa Bernadette em mais três ocasiões.

Foi nestas vezes que a série de manifestações extraordinárias de Nossa Senhora atingiu seu ponto culminante.


Voltar ao topo

16ª aparição — a coroação das aparições.


Lourdes
Lourdes

Durante 20 dias, Bernadette não retornou à gruta. Nesse período as curas iam se multiplicando. Ao mesmo tempo iam se arrefecendo as resistências do pároco.

Santa Bernadette voltou a sentir o chamado de Nossa Senhora nas primeiras horas da festa da Anunciação, em 25 de março.

Então ela foi a Massabielle. Como sempre, Santa Bernadette puxou o terço. Pouco depois entrou em êxtase. Ela própria nos conta o que se deu entre ela e Nossa Senhora.

“Depois dos quinze dias, eu lhe perguntei de novo seu nome, três vezes seguidas. Ela sorria sempre. Por fim ousei uma quarta vez, e foi então que Ela, com os dois braços ao longo do corpo (como na Medalha Milagrosa), levantou os olhos ao Céu e depois me disse, juntando as mãos na altura do peito, que Ela era a Imaculada Conceição.

Então eu voltei de novo à casa do senhor pároco, para lhe contar que Ela me tinha dito que era a Imaculada Conceição. Ele me perguntou se eu estava bem segura. Respondi que sim, e que para não esquecer essa palavra eu a tinha repetido durante todo o caminho.

O pároco custou a conter as lágrimas.

“Ela quer mesmo a capela”, murmurou Santa Bernadette.

A partir desse momento, o sacerdote mudou de atitude.


Voltar ao topo

17ª aparição — quarta-feira, 7 de abril.


Velas em Lourdes
Velas em Lourdes

A Virgem chamou Santa Bernadette durante a noite de 6 de abril. Tendo-se espalhado que a vidente iria à Gruta, 1.200 pessoas já a aguardavam quando ela chegou por volta das 6h.

O êxtase durou 45 minutos.

Bernadette juntou as mãos sobre o fogo de uma vela, como para protegê-lo do vento. A chama encostava na pele das mãos e saía entre seus dedos.

“Está se queimando!”, bradou alguém. Mas a vidente prosseguia insensível.

O médico verificou depois que ela não tinha sofrido qualquer queimadura.




Voltar ao topo

18ª e última aparição ― quinta-feira, 16 de julho.


Gruta de Lourdes fechada com cerca
Gruta de Lourdes fechada com cerca

A última aparição aconteceu com um intervalo de algumas semanas em relação à anterior.

O chamado de Nossa Senhora surpreendeu Bernadette ao anoitecer, quando ela se encontrava em oração na igreja paroquial.

A Gruta tinha sido fechada com uma cerca de madeira, por ordem das autoridades hostis à aparição.

Bernadette passou então com sua tia Lucile e algumas amigas para o outro lado do rio Gave, diante da Gruta. Todas se ajoelharam e rezaram.

Após alguns instantes, as mãos de Bernadette afastaram-se em sinal de maravilhada surpresa, como por ocasião da quinzena de aparições.

Terminado o êxtase, e voltando a casa, ela confidenciou:

“Eu não via a cerca nem o Gave. Parecia-me estar na gruta, na mesma distância das outras vezes. Eu via somente a Virgem”.


Esta última aparição ocorreu na festa de Nossa Senhora do Monte Carmelo.

Foi a última despedida na Gruta. Santa Bernadette Soubirous somente voltaria a ver Nossa Senhora 21 anos depois, em Nevers, no dia 16 de abril de 1879, quando deixou esta terra de exílio para contemplá-la eternamente no Céu!

Veja a Gruta de Lourdes abaixo:


 

Fonte: Blog Lourdes

Acenda uma Vela em honra de Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

7 Comentários

  • Selma :

    Nossa Senhora de Lourdes, peço a sua intercessão junto a Deus pai todo poderoso, para que volte os seus olhos e bênçãos para minha vida e dos meus familiares, para que eu consiga uma promoção, ou alcançar um cargo onde eu venha ter um maior rendimento, pois, as despesas estão superando a minha renda e eu preciso suprir todas as necessidades da minha família e honrar com o meu nome. Que tenhamos sempre a boa comida a mesa, a saúde, a alegria e a vida. Que tenhamos sempre o bom animo a virtude da sabedoria para agirmos sempre de forma a ter reconhecimento profissional. Abençoa minha Nossa Senhora de Lourdes, a minha mãe, o meu pai, o meu filho, os meus irmãos e eu. Proteja o meu serviço e trabalho de todos os perigos, invejas e males, que eu esteja sempre na luz. Me ajude a equilibrar minhas contas e despesas, a ter prosperidade e liquidar todas as minhas dividas. Me ajude a conseguir fazer academia e pagar o fisioterapeuta junto como meu irmão para minha mãe. abençoa senhor a minha família e a nossas vidas. Obrigada por toda proteção que me destes até hoje. Que seu Santo nome seja sempre louvado agora e sempre. Amém.

    Resposta
  • Preciso saber como conseguir a agua da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, por favor me mandem endereço. Muito obrigado fiquem com Deus . Amém

    Resposta
  • BOM DIA!
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR? QUERO A AGUA DA GRUTA DE LOURDES.PRECISO DE ORIENTAÕES OBRE O PREÇO DE ENTREG, EM REAL.
    OBRIGADA
    NAIRZINHA

    Resposta
  • agradecendo a vela pedi saude para minha filha natashi de imediato ela esta boa greaças a medalha milagrosa era uma dor de cabeça grande cbrigada mae querida

    Resposta
  • Meus queridos irmãos em Jesus Cristo, Cristiano e Maria Cecilia, junto as minhas orações às de vcs e suplico à N.Sra. de Lourdes q interceda por vcs e por todos q estão vivendo as mesmas situações, tenham fé e esperança!! Não desanimem!!! Q Deus envie o Espírito Santo sobre vcs. Bjs com carinho.

    Resposta
  • Nossa Senhora amada!!!!!!!!!!!Parabéns pelo seu dia Glorioso. São tantos os pedidos. Só tu sabes o que se passa em meu coração assim como de todos os meus irmãos terrestres que suplicam vosso eterno AMOR ,CARIDADE e infinita MISERICÓRDIA. Tende piedade de nós. Que minha pequenina firma se espanda e que eu e meu marido posssamos melhorar de vida e podermos ter a nossa própria casinha e podermos nos sustentar e pagar nossas contas. Meu marido está se sentindo por baixo sem emprego e eu não possuo nenhum emprego fixo. Ajude-nos a melhorar profissionalmente, socialmente, moralmente. Ajude o meu marido se for de sua inteira vontade Mãe Santíssima, a encontrar um emprego estável, ajude-o a mudar o quadro de nossas vidas tão sofridas por causa de falta de dinheiro e de muita fé. Faça-nos compartilhar mais de sua Santidade…..AMÉM.Muito obrigada, minha querida e adorada Mãezinha!!!!!!!!!!!!!Um beijo querido em seu coração……Maria Cecília.

    Resposta
  • Nossa Senhora de Lourdes, me ajude a conseguir um emprego. Estou desempregado a 8 meses e com dificuldades de conseguir uma nova colocação. Me ajude a realizar este desejo com toda minha FÉ. Amem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?