Nova ministra defende direito ao aborto

 Socióloga Eleonora Menicucci, que assumirá Secretaria das Mulheres, dividiu prisão com Dilma na ditadura militar.
Ex-guerrilheira é amiga da presidente desde os anos 60; ela substitui Iriny Lopes, que será candidata em Vitória.

Amiga da presidente Dilma Rousseff desde a década de 1960 e sua colega de prisão na ditadura militar, a nova ministra Eleonora Menicucci, 67, promete defender a liberação do aborto à frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

 Socióloga, professora titular de Saúde Coletiva da Unifesp e filiada ao PT, ela assumiu o cargo na sexta-feira. Substituirá a também petista Iriny Lopes, que sai para disputar a Prefeitura de Vitória.

Menicucci integra o Grupo de Estudos sobre o Aborto e já relatou ter se submetido à prática duas vezes. Afirmou ao jornal Folha que levará sua convicção e sua militância na causa para o governo.

 “Minha luta pelos direitos reprodutivos e sexuais das mulheres e a minha luta para que nenhuma mulher neste país morra por morte materna só me fortalece”, disse.

Os abortistas estão ganhando terreno, mas nós, povo cristão, não podemos desistir de lutar pelo direito a vida. Acenda aqui a vela da vida. Cada vela acesa representa um brasileiro que diz: ABORTO NUNCA!

 A polêmica sobre o aborto marcou a corrida presidencial de 2010, quando José Serra (PSDB) usou o tema para atrair o voto religioso. Dilma, que já havia defendido a descriminalização da prática em duas entrevistas, disse ser “a favor da vida”, mas afirmou que não faria uma “guinada à direita” para se eleger.

 A nova ministra anunciou que fará uma gestão de continuidade. Citou como prioridades o combate à violência contra a mulher e à “feminilização da pobreza” e a preparação das feministas para a conferência Rio+20.

 Ela negou os rumores de extinção da secretaria, que circulavam desde o ano passado. “Digo isso como futura ministra. A secretaria continua com status de ministério e com muita força”, afirmou.

 BIOGRAFIA

 Mineira de Lavras, Menicucci conheceu Dilma no movimento estudantil, em Belo Horizonte. Na luta armada, participou de assaltos a bancos e supermercados para financiar a guerrilha. “Sabia que tinha que fazer alguma coisa, ia lá e fazia”, relatou à revista “TPM”, em 2007. “Achava que nada de mal podia me acontecer. Era jovem, e jovem é onipotente.”

 Ao ser presa, em 1971, tinha 22 anos e militava no POC (Partido Operário Comunista). “As torturas minha e de minha filha me mostraram a olho nu a nua e crua dimensão do terror instalado em nosso país e paradoxalmente nossa impotência frente a ele. Aqui me transformei em feminista”, escreveu na revista científica “Labrys”, em 2009.

 Ela reencontrou Dilma no Presídio Tiradentes, onde ficou presa até 1973 na “Torre das Donzelas”, a ala das presas políticas. Foi uma das colegas de cela convidadas para a posse da presidente.

 À “TPM”, ao comentar seu ativismo, ela falou também sobre a vida pessoal. “Me relaciono com homens e mulheres e tenho muito orgulho de minha filha, que é gay e teve uma filha por inseminação artificial.”

 Colaboraram MÁRCIO FALCÃO, FLÁVIA FOREQUE e JOHANNA NUBLAT, de Brasília
Fonte: Extraído de  UOL Notícias

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

13 Comentários

  • A defesa do aborto tem por base as mulheres pobres. Se os governos fossem eficientes e implementassem politicas publicas eficientes e apoiadoras, esse clamor por aborto seria muito diminuto. Porque a mulheres grávidas não pensam em abortar o filho, passa a amá-lo desde a concepção, seja de que forma for.que tenha acontecido. O que amedronta e não poder criá-lo e a discriminação que já se sabe vai sofrer a grávida e as dificuldades que vai passar até a chegada de seu filho e ainda, após tambémo nascimento. Não acredito que uma mãe queira matar seu filho! Que Nossa Senhora, ajude essas mulheres grávidas a seguirem seu caminho se se tornarem mães maravilhosas!

    Resposta
  • AS NOTICIAS SOBRE A CRIMINALIDADE QUE ESTAO AUMENTANDO NO BRASIL, SAO ESPANTOSAS,
    E INFELIZMENTE NOS NAO PODEMOS FAZER QUASE NADA PARA EVITAR, MAS ESTA, NOS PODEMOS, VAMOS NOS UNIR E REZAR, REZAR, REZAR, BASTANTE MESMO PARA QUE ESTAS PESSOAS NAO ENTREN NO PODER….MAE DE DEUS DERRAMAI SOBRE A HUMANIDADE INTERIRA
    AS GRACAS EFICAZES DA VOSSA CHAMA DE AMOR, AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE. AMEM .!!!

    Resposta
  • O filho e a filha nascidos de casal humano é ser humano e tem a natureza humana implícita no momento de sua concepção até sua morte. E jamais será diferente. Assim, toda a ação contra a vida humana que leve à morte, antes do nascimento ou após o nascimento, é assassina, é genocídio, é homicídio. Acaso estamos necessitando de opiniões de pessoas que defendem o assassinato no Brasil? Não. Estamos precisando de um poder justo que defenda a vida, de vez que a defesa da vida é a base de todo o DIREITO. Assassinato é crime!

    Resposta
  • Nem dá para acreditar que há quem se diga católico e votante no PT.
    PT=Perda Total.
    O q podemos fazer para impedir esse absurdo?

    Resposta
  • Deus como uma pessoinha pode ser tão nojenta assim esta é a palavra certa pra ela.
    Será que ela não queria tá aqui no mundo? presidiaria né,sei não,é o fim do mundo isso,mais só Maria passando na frente para ajudae estas Mães que não sabem o que faz. e se sabe merece ser castigadas.quando sei que alguem fez estas coisas eu fico apavorada choro,é gente ruim.

    Resposta
  • BOA TARDE, REALMENTE É ABSURDO E REVOLTANTE COMO UM SER ‘HUMANO” CUJO NASCIDO DO VENTRE DE UMA MÃE TENHA A INFAMIA DE ACEITAR E QUERER APROVAR UMA LEI COMO ESSA É UMA PESSOA DEPRIMENTE E ASSIM COM UMA PESSOA DE BOA INDOLE E TEMENTE A DEUS VENHO DEFENDER A CAUSA CONTRA ESSE SER QUE SINCERAMENTE TENHO O DESPRAZER DE CHAMAR DE HUMANO VAMOS AJUDAR CRISTÃOS PARA QUE ESTE GOVERNO RIDICULO NÃO APROVE ESSA LEI. FIQUEM COM DEUS E O AMOR DE MARIA.

    Resposta
  • As pessoas que foram cruelmente vitimadas durante as perseguições políticas precisam muito de cura interior e libertação, a fim de não repassar a uma nação os traumas vividos durante a repressão militar. Elas teem que bater no peito e reconhecerem que TAMBÉM roubaram, mataram. Que os chefes do governo da época sejam também curados e restaurados. Nós católicos temos que rezar muito pela cura e libertação deles e só assim conseguiremos que as mãos de DEUS segurem tais pessoas. Senhor Deus em nome de Jesus eu vos peço que cureis e liberteis esses irmãos que estão no poder de todo trauma e desejo de vingança. Liberte-os Senhor, em nome de Jesus e pela intercessão de Maria sejam curados. Divino Espírito Santo ouvi minha prece, Senhor. Amém e obrigada por ja estar providenciado a cura.

    Resposta
  • O que podemos e devemos fazer também é ORAR pela agora Ministra Eleonora Menicucci, para que Deus, Senhor de nossas vidas, inclusive autor da vida dela, possa tocar e trans-
    formar seu coração, curando todas as suas feridas que fizeram dela essa pessoa amargurada,
    revoltada e assim ela possa enxergar que o direito à vida é um dom de Deus e nenhum ser
    humano tem o direito de tirar, especialmente de um ser inocente ainda em gestação.

    Resposta
  • Uma pessoa que teve uma vida conturbada,jamais pode ter noção do que é direito!O direito a vida abre um leque de condições para se viver!.Cada dia que passa vemos pessoas que diz não aos ensimnamentos de DEUS.Sinal de que esta pessoa não conheceu a DEUS!Mas vamos erguer nossa bandeira da paz do amor pela vida.Afinal Jesus nos ensinou que devemos amar uns aos outros,como ELE o fez.Peçamaos a Virgem Santíssima que nos desvie desses malfeitores.Pois se DEUS está com nós,quem estará contra nós?Fiquem com DEUS.E que ELE nos abençoe,Amém!

    Resposta
  • Não podemos deixar de lutar pelo direito a Vida. A legalização do aborto,esse mal terrível tenta desestruturar cada vez mais às nossas famílias e tornando a terra em que vivemos cada vez mais violenta e permeada de crimes como esses.Precisamos é fazer uma grande campanha esclarecendo às famílias sobre crime que para muitos é considerado natural e normal.Não,Não é, causa a morte de um Ser Humano Indefeso,ainda no útero de sua Mãe. É um crime que aos olhos de Deus clama por justiça.Nós imploramos á Nossa Mãe Santíssima,nossa defensora a Sua Poderosa Intercessão junto a Deus e lute conosco,colocamos nas Suas Mãos Santas,as nossas orações e pedidos ,para juntos conseguirmos afastar do nosso país essa praga maligna .Nós,Católicos não podemos nos dobrar diante desta imoralidade, deixando ser imposta por uma minoria,que tenta impor sob o nome de “direitos da mulher”,a morte de crianças com direito à Vida.Confiamos na Graça de Deus:Nosso Brasil nã será atingido por esta Lei tão desumana.Jesus e Maria nos Abençoe.Amém!

    Resposta
  • A todos nos Cristaos levantemo-nos,façamos parte do exercito de Jesus Cristo,nao deixemos o demonio tomar conta das mentes e açoes,somos capazes de nos unir em prol da vida e pela permanencia da paz,somos filhos de um Deus poderoso e nao podemos deixar isso acontecer,Jesus deu a vida por nos irmaos,o que podemos fazer ,o que estamos fazendo…bem, ha muito o que fazer e sabemos,comece por voce,sua familia,seu vizinho,amigos a evangelizar,ser boa pessoa,e claro nao colocarmos pessoas no poder que nao tem a minima condiçao de representar com moral e etica a naçao brasileira,retiremos o joio do trigo,arrenquemos o mal pela raiz irmaos,nao votemos nesses politicos que ja escancarados mostram suas caras e decisoes de lobos,e tambem os que vestem de ovelhas,mas as que ja sabemos temos o dever e obrigaçao de cristaos nao votarem e lutarem pra que os que estao no poder saiam imediatamente,mesmo que fiquem,nao terem posse e poder de nossas decisoes pela vida,quem e a favor do aborto e o faz e uma assasino e recebera suas consequencias,salvo de nao se arrependerem,pois o coraçao de Deus e tao imenso nao e mesmo,como humano e fragil que sou ,digo por Deus isso,mas devemos nos arrepender profundamente e depois procurar ao maximo sanar os erros,por açoes pela vida.Temos a maioria de catolicos do mundo entao tomemos jus e açao pela vida,pela paz,pelas mudanças que devem ser feitas quanto antes,Nossa Senhora com o coraçao clamante espera pela nossa açao,que Deus em Maria abençoe a todos,avante irmaos,temos as melhores armas contra o demonio.Pegue a sua,Jesus disse nao tenhais medo.

    Resposta
  • como podemos ver, os seguidores do imundo estão tomando as esferas dos poderes politicos que governam este pais, muita coisa ruim ainda está por vir. este com certeza será o governo que mais vai colaborar com as práticas maléficas que existem no mundo. que Nossa Senhora abra os olhos daqueles que aprenderam a aceitar tudo como “natural”. DEUS NOS ABENÇOE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?