Sacerdote visita sobreviventes do massacre de católicos em Bagdá

O Pe. Ameer Gama visitou neste fim de semana os 26 sobreviventes do massacre de 31 de outubro na igreja sírio-católica de Bagdá, que chegaram sexta-feira a Roma e estão hospitalizados na Policlínica Gemelli. O testemunho do sacerdote foi divulgado pelo site Baghdadhope e reproduzido em português pela Rádio Vaticano.

“São pessoas feridas no corpo e na alma que ainda não sabem como expressar sua dor. No entanto, ainda que pareça impossível, elas me deram coragem. Deram coragem e conforto para todos nós, sacerdotes e seminaristas que hoje os encontramos”, afirmou o Pe. Gama.
“Muitos têm dito a mesma coisa: que, enquanto estavam na igreja, desejaram morrer porque o que estava acontecendo era horrível demais para suportar, mas também que seus corações viram, precisamente naquela ocasião, o bem, e o amor absoluto da fé”, declarou o sacerdote ao site Bagdahope.

A transferência dos 26 feridos à Itália ocorreu depois da solicitação do Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, e segue a de outros 37 feridos que foram levados para a França. No próximo domingo, numa iniciativa do Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, em todas as dioceses italianas se rezará pelos iraquianos perseguidos e seus perseguidores.

Os cristãos de Bagdá precisam de nossas orações. Acenda agora uma vela por eles (clique aqui), para que Nossa Senhora os conforte e os encoraje a prosseguir firmes na fé católica

O ataque de 31 de outubro, entretanto, não foi o único destes anos contra os cristãos; no dia 1º de agosto de 2004 várias igrejas em Bagdá e Mossul foram atingidas. “Essas pessoas precisam ser confortadas, mas acima de tudo devem ter muita calma – concluiu sacerdote Gama falando dos feridos que chegaram a Roma -, mas são palavras que se aplicam a todos os iraquianos”.

“É necessário dar a eles tempo para curar não só o corpo, mas especialmente a alma”, afirmou o sacerdote.

Fonte: ACI Digital

  1. Regina
    26, julho, 2012 em 20:43 | #1

    Senhor Jesus,tenha misericórdia destas pessoas, derrame vossas bençãos sobre seus filhos que sofrem por seguir a vossa doutrina, por amor a Vós,dê a eles paz,amor,e muita fé para continuarem a segui-Lo em vosso amor,amém. Abençoe também Jesus aos seus perseguidores para que descubram a luz do verdadeiro amor a Vós e a seus semelhantes,

  2. 18, novembro, 2010 em 21:31 | #2

    Deus ajude todas há estas pessoas que estão sofrendo,que o Senhor os proteja e que nossa Senhora De Fatima enterceda por elas juntos a Jesus.
    Deus os abençõe. amém

  1. Nenhum trackback ainda.

Você também gostará der ler...

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Quando o assunto é “Proteger a Família” este Santo estará com você! Leia Mais +
  • Domingo de Ramos: O que Maria percebeu ao ver Jesus diante da duvidosa saudação? Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade