A Vida dos Pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima refletem pontos sobre a devoção ao Imaculado Coração de Maria e viver a Santidade… Leia

A mensagem de Fátima nos descobre as maravilhas da ação da graça;
da habitação e da presença divina nas almas, que alcança não somente a vida cristã simples e fundamental, mas também os mais elevados graus de contemplação mística.

3 pastorinhos

Não podemos esquecer que a vida espiritual dos videntes foram parte também dessa mensagem e que eles são um exemplo palpável do que se pode aprender; como chegar até os mais altos cumes da santidade.

Abraçando e vivendo plenamente as indicações da Virgem Maria. Posto que a fonte da alta vida da graça dos videntes deve ser buscada no Coração de Maria.

Crianças do campo, sem passar ainda da infância, com uma instrução religiosa elementar.

Encontram-se repentinamente transformadas em almas com intuições maravilhosas sobre os dogmas da fé e sobre a prática da vida cristã nos seus graus mais altos de heroísmo; o qual não se pode explicar sem uma clara intervenção do sobrenatural.

São três os pontos nos quais podemos resumir a espiritualidade mariana segundo os testemunhos dos videntes.

.

1)  O Coração de Maria é fonte de santificação e salvação

Jacinta, já próxima de voar ao Céu, encarrega a sua prima:

“Dize a todos que Deus concede as suas graças por meio do Imaculado Coração de Maria; que peçam-nas a Ela”.

Por sua parte, Francisco disse depois da segunda aparição: “Por que estava Nossa Senhora com um Coração na mão espargindo sobre o mundo essa luz tão grande, que é Deus?”, do qual se deduz que Deus – a luz – se comunicava a eles e ao mundo através do próprio Coração Imaculado.

.

2) A origem última desta eficácia santificadora que emana do Coração de Maria é Deus, que mora no Coração Imaculado; e é Deus, ou seja, a vida divina, o que Ela transmite às almas:

“Ao pronunciar estas últimas palavras, abriu pela primeira vez as mãos comunicando-nos uma luz tão intensa, como que reflexo que delas expedia, que, penetrando-nos no peito e no mais íntimo da alma, fazia-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa luz, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos”.

Francisco, por sua parte, exclamava:

“Esta gente fica tão contente só porque os demais lhes dizem que Nossa Senhora mandou rezar o Rosário…
Que seria se soubessem que Ela nos mostrou a Deus no seu Coração Imaculado, nessa luz tão grande…!”

Ele era incapaz de traduzir as suas experiências:

“Eu sentia que Deus estava em mim, mas não sabia como.
O que mais me impressionou e absorveu era Deus, a Santíssima Trindade, nessa luz imensa que nos penetrava no mais íntimo da alma.
Depois dizia: estávamos ardendo naquela luz e não nos queimamos. Como é Deus? Não se pode dizer. Isso sim que ninguém pode dizer”.

.

3) O Coração de Maria é morada e refúgio para a alma, e caminho, em outras palavras, presença e ajuda ao longo da vida espiritual até os cumes mais altos: “O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”

Lúcia comentaria mais tarde:

“Foi ao dizer estas palavras quando abriu as mãos, fazendo penetrar no nosso peito o reflexo que delas expedia.E me parece que, neste dia, este reflexo teve como fim principal infundir em nós um conhecimento e um amor especial ao Imaculado Coração de Maria.

Assim como nas outras duas vezes o teve em relação com Deus e o mistério da Santíssima Trindade. Desde esse dia, sentimos no coração um amor mais ardente pelo Coração Imaculado de Maria”.

Através desta devoção ao Coração Imaculado de Maria, Francisco e Jacinta, no breve tempo que entre o começo das aparições e sua morte, chegaram a escalar os cumes mais altos e heróicos da perfeição cristã.

Deus, poderíamos dizer, os fez santos queimando as etapas.

Em particular os sofrimentos da última doença levaram a Francisco e a Jacinta a uma identificação perfeita com Cristo crucificado.

E essa mesma transformação é a que nós devemos pedir, descansando e apoiando-nos no Coração de Maria.

Como Jacinta, devemos reparar o Coração de Maria, como Francisco consolá-lo.


Ligue para 0800 608 2128 e inscreva seu nome na próxima Santa Missa que faremos celebrar!

Receba todas as novidades sobre Nossa Senhora de Fátima através do WhatsApp, envie uma mensagem para (11) 97270-3020 ou clique aqui e receba através do e-mail.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 

Você também gostará der ler...

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Dia de São João Eudes: Um dos maiores propagadores do Imaculado Coração de Maria  Leia Mais +
  • Revelações do Paraíso Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade