Os Três Pastorinhos de Fátima: Apóstola da Mensagem – Lúcia

Irmã Lúcia

Irmã Lúcia (pastorinha) quando estava no Convento

 

Quisera gritar a todo o mundo o pedido de Jesus e de Maria, mas fazia o que podia, entregando aos superiores os pedidos que recebera e, nas suas cartas, sem declarar a procedência do pedido, ia inflamando os corações nesse amor que levava dentro de si.

.

Depois de tratar com o confessor e de receber a sua aprovação, parece que terá sido a sua mãe a primeira confidente desse desejo de Maria Santíssima.

.

A Irmã Dores (nome utilizado pela pastorinha Lúcia após sua entrada no convento) escreveu a sua mãe em 24 de julho de 1927, partilhando com ela o desejo de Nossa Senhora e convidando-a a entrar também na corrente de reparação. Diz assim:

.

“Queria também que a mãe me desse a consolação de abraçar uma devoção que sei é do agrado de Deus, e que foi a nossa querida Mãe do Céu quem a pediu. Logo que tive conhecimento dela, desejei abraçá-la, e fazer com que todos os demais a abraçassem.

“Espero, portanto, que a mãe me responderá a dizer, que a faz, e vai procurar com que todas as pessoas que aí vão a abracem também. Não poderá nunca dar-me consolação maior do que esta.

“Consta só em fazer o que vai escrito neste santinho. A confissão pode ser noutro dia, e os 15 minutos é o que me parece que vai fazer mais confusão. Mas é muito fácil.

“Quem não pode pensar nos mistérios do rosário? Na Anunciação do Anjo e na humildade da nossa querida Mãe, que ao ver-se exaltada, chama-se escrava? Na paixão de Jesus, que tanto sofreu por amor? E a nossa Mãe Santíssima junto de Jesus no Calvário?

“Quem não pode assim nestes santos pensamentos, passar 15 minutos, junto da Mãe mais terna das mães?!…”*

.

Discretamente, sempre que se proporciona, a Irmã Dores, oculta no anonimato, daqui em diante, não perderá ocasião que se lhe ofereça para semear esta devoção. O Padre Aparício, seu diretor espiritual, prometeu-lhe fazer o que pudesse nesse sentido, o que pôs em prática desde o princípio, servindo-se do seu ministério sacerdotal.

.

Tudo era feito a título particular, sem nada oficial. Lúcia sofria, ao ver a lentidão com que se opunha em prática o desejo do Céu. E ouvindo o eco da queixa que lhe foi dirigida por Maria, Tu ao menos procura consolar-me*, dá voltas à imaginação para multiplicar pequenos gestos que o amor torna grandes – o amor é inventivo – e assim manter sempre bem alta a chama do amor que dá a Deus e aos irmãos.  

.

*P. Antônio Maria Martins, Novos Documentos de Fátima, p. 118.
*O Meu Caminho, I, P.50.

.

Fonte: Um caminho sob o olhar de Maria – Biografia da Irmã Maria Lúcia e Jesus e do Coração Imaculado por Carmelo de Coimbra

.


Apóstolo de Fátima

Sabia que é possível você ser um Apóstolo de Fátima, assim como a Pastorinha Lúcia?

.

Sim! E é mais fácil do que você imagina…

.

Entre em contato gratuitamente com o número:
.
0800 608 2128
Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.

.

E saiba como é simples ser um Apóstolo de Fátima.

.

Além de ajudar a divulgar sua Santa Devoção sem sair de casa, você poderá receber um lindo terço de Nossa Senhora de Fátima, já bento, e muitos outros presentes espirituais de agradecimento.

.

Ligue:
0800 608 2128
Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.

.

E aproveite para colocar seu nome e suas intenções na próxima Santa Missa dedicada à Virgem Santíssima que faremos celebrar.

.

Muitos precisam de Nossa Senhora, mas poucos A chamam com seu coração.

.


ADF - Botão Feedburner

.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Camila
    13, junho, 2019 em 09:14 | #1

    Bom dia Irmã Maria Lúcia,
    Salve Maria, Mãe de Misericórdia!

    Estamos em oração pela sua vocação. Que sua vida seja repleta de generosidade a Jesus e a Santíssima Virgem.

    Atenciosamente,
    Associação Devotos de Fátima

  2. Irmã Maria Lúcia da Santíssima Trindade
    13, junho, 2019 em 04:36 | #2

    Quero ser apostóla de Fátima e ajuda na propagação do anúncio de Fátima; peço orações pela minha vocação, pois desejo viver uma vida mais Santa e geneorosa para Jesus e a Santíssima Virgem

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Oração a Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento Leia Mais +
  • Por que o sofrimento é o grande redentor? Aprendamos com Maria Santíssima Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade