O sim que mudou o mundo

O “Sim” da Santíssima Virgem mudou o mundo; mudou a história da humanidade. Assim nos ensina o Catecismo:

Ao anúncio de que, sem conhecer homem algum, ela conceberia o Filho do Altíssimo pela virtude do Espírito Santo, Maria Santíssima respondeu com a “obediência da fé”, certa de que “nada é impossível a Deus”: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,37-38).  Dando à Deus o seu consentimento, Maria Santíssima se tornou Mãe de Jesus e, abraçando de todo o coração, sem que nenhum pecado a retivesse, a vontade divina, entregou-se totalmente, ela mesma, à pessoa e à obra de seu Filho, para servir, na dependência dele e com Ele, pela graça de Deus, ao Mistério da Redenção… (CIC§495)

Maria Santíssima aceitou uma missão que a alguns poderia parecer única e prestigiosa: Ser a mãe do salvador. Tanto parecia ser assim, que muitos pais preparavam suas filhas para isso. Muitos queriam a glória de ser da família do Messias.

Mas a missão era árdua. Foi e continua sendo. Fazer a vontade de Deus requer sempre muito esforço. A vida de quem corresponde ao chamado de Deus, é sempre cheia de percalços. Para alguns Deus quer que, levando uma vida normal, atue para santificação e melhoria dos ambientes. Mas alguns Deus chama para uma missão mais elevada. E, às vezes, para missão única e sublimíssima, como foi a da Santíssima Virgem.

De qualquer forma a vida dos que são chamados para servir, de modo especial, a Deus na salvação das almas, nunca é rotineira, sempre requer algo de sublime.  Para alguns, ser, viver e trabalhar como todo mundo pode parecer sem nenhum contentamento.

Entretanto, para quem recebeu da Providência uma missão extraordinária, a vida ordinária, às vezes, parece cheia de delícias, sobretudo nos períodos de aridez.

Por isso, o exemplo e a ajuda da Mãe de Deus é imprescindível a todos, mas particularmente necessária a quem foi chamado para desempenho de uma função  especial na obra de Deus. A Virgem Maria disse “sim” e se entregou totalmente à sua missão. Teve momentos de júbilo excelso e momentos de dor pungente junto a seu divino filho, até o alto do Calvário, sem nunca fraquejar.

De uma forma ou de outra, já ao ser criado, cada um de nós temos uma missão da parte de Deus.  Ao longo da vida, nos seus regozijos ou nos seus reveses, sempre se nos manifesta o chamado para procurarmos o verdadeiro, o bom e o belo.

Devemos corresponder a esse chamado, cada vez que ele se nos apresenta, tendo Maria Santíssima como Modelo e como Auxiliadora. Se assim fizermos acontecerá, por fim,  conforme diz o Profeta Isaías (61,10): “Eu me regozijarei sobremaneira no Senhor,  a minha alma exultará no meu Deus; porque ele me revestiu com a couraça da salvação”, como fez com Nossa Senhora, Medianeira de todas as Graças.

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa …


Você já tem sua Fórmula de Consagração do Ano de 2011 ao Imaculado Coração de Maria? Saiba como receber a sua aqui.

Fonte: Baseado emVocacionados Menores

  1. maria do carmo f. da paz
    23, novembro, 2010 em 15:05 | #1

    meu neto eta na utei nossa senhora solva ele

  2. 23, novembro, 2010 em 14:28 | #2

    Todas estas mensagens que recebo são belissimas e de nossa senhora então é mais ainda.
    falar sobre ela é td,é a mãe de Jesus.
    rogai por nós minha nossa senhora de Fatima.

  3. 23, novembro, 2010 em 10:08 | #3

    obrigado pelas lindas mensagens que recebo de voces todos os dias,com essas mensagens meu dia fica mais tranquilo e feliz.Deus e Nossa Senhora abençoe a todos um bom dia. AMEM

  1. Nenhum trackback ainda.

Você também gostará der ler...

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Quando o assunto é “Proteger a Família” este Santo estará com você! Leia Mais +
  • Domingo de Ramos: O que Maria percebeu ao ver Jesus diante da duvidosa saudação? Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade