Alerta aos pais: Ministério da Saúde difundirá nas escolas públicas manuais de educação sexual

O ministro José Temporão apresenta os manuais de educação sexual que serão distribuídos para alunos da rede pública.
O ministro José Temporão apresenta os manuais de educação sexual que serão distribuídos para alunos da rede pública.

Estarão os pais brasileiros advertidos de que o Ministério da Saúde vai violar o direito reservado aos genitores de dar aos seus filhos uma educação apropriada sobre o delicado tema da sexualidade?

Sob o pretexto de “combater as doenças sexualmente transmissíveis”, o ministro da Saúde, José Temporão, apresentou no último dia 16, em Brasília, a série de histórias em quadrinhos de “educação para a sexualidade” para estudantes do programa “Saúde e Prevenção nas Escolas” (SPE). A publicação vai ser enviada para cerca de 600 escolas públicas que fazem parte do programa, com alunos de 13 a 25 anos. As revistas em quadrinhos, falam de assuntos como “diversidade sexual, direitos sexuais e reprodutivos e como é viver e conviver com o HIV”.

Como se sabe, pululam hoje os manuais de educação sexual baseados na ausência de referência moral na conduta sexual e na desvinculação entre a relação sexual e o matrimônio. Ao mesmo tempo, tais manuais insistem em apresentar aos jovens como “normais” certas condutas contrárias à ordem natural e à lei divina como os atos entre homossexuais e lésbicas, o vício solitário, etc. Para os autores, – que utilizam geralmente ilustrações pornográficas e uma linguagem vulgar – as regras morais cristãs que devem orientar o comportamento humano são atacadas como “preconceito”. A permissividade total é erigida como norma de conduta e a castidade estigmatizada como “repressiva”.

Neste sentido, qual será o denominador comum das atuais publicações do Ministério da Saúde? Falando sobre o tema, enfatizou o ministro Temporão: “Há muito preconceito, intolerância, cinismo. Nós estamos tirando o véu de cima desses temas e enfrentando-os da maneira como eles devem ser enfrentados”.

Ao afirmar a sua intenção de “tirar o véu de cima destes temas” e investir contra “o preconceito, a intolerância, o cinismo”, o ministro Temporão revela o fundo ideológico da iniciativa: eliminar as regras morais ensinadas pela Igreja católica na matéria. Ademais, não compete ao Estado nem à escola abordar este tema, mas aos pais, como os primeiros e naturais responsáveis pela educação moral de seus filhos.

Fonte: IPCO

  1. ombelinafurlani
    14, agosto, 2013 em 14:08 | #1

    MÃE QUERIDA, MÃE DE DEUS E NOSSA , TE ENTREGO MEU FILHO NIVALDO PARA QUE SAIA DA PROSTITUIÇÃO ANTES DO CASAMENTO. DESDE JÁ TE AGRADEÇO , Ó MÃE´.
    DE TUA FILHA AFLITA .

  2. Rejane santos
    22, novembro, 2012 em 18:38 | #2

    oh! minha nossa senhora de Fátima rogai por nós tenha confiança em vós mim ajude estou precisando muito da minha recupera a saúde estou doente com a glicose alta, minha está precisando se liberta de uma enfermidade de muitos anos interceder a meu pai nosso deus
    dais mim força com meus filhos principalmente o meu filho antônio Carlos e José antonuy não decidiu a namorada que vai ficar tire esse espirito de prostituição meus marido também ande
    doente agitado estoura com tudo ajude m dai força para arrumar casa dela eu sei tem muito pedido na minha frente eu espero por esperança é ultima que morre eu confio na minha prece dei juízo a toda minha união paz amor prosperidade minha nossa eu espero ansiosa sei que a senhora vai atende meu pedido quero quando eu volta escreve só vou agradece minhas benção projetei meu marido da viagem que ele vai fazer que corra tudo bem.

  3. Karlos
    23, junho, 2010 em 08:44 | #3

    La vem o Ministro Tempor

  4. Lucas
    23, junho, 2010 em 08:32 | #4

    Bom, sei bem o que

  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Quando o assunto é “Proteger a Família” este Santo estará com você! Leia Mais +
  • Domingo de Ramos: O que Maria percebeu ao ver Jesus diante da duvidosa saudação? Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade