Al Qaeda ameaça o Vaticano e declara os cristãos como “alvos tangíveis” onde quer que estejam

Três dias após o massacre de dezenas de católicos na Catedral de Bagdá, o Estado Islâmico do Iraque (EII) –um conglomerado de grupos terroristas muçulmanos liderado pelo Al Qaeda- ameaçou o Vaticano a provocar “mares de sangue” e declarou aos cristãos “brancos tangíveis lá onde estejam”.

Conforme recolhe a imprensa internacional, o EII difundiu um comunicado em um conhecido site usado por grupos radicais, no qual exige ao Vaticano que se desvincule dos católicos coptos do Egito para não ser alvo dos ataques do Qaeda.

“Que saibam estes infiéis e a sua cabeça o Vaticano que a espada da morte não vai se levantar dos pescoços de seus seguidores até que (o Vaticano) anuncie que não tem nada a ver com o que fazem os cães da Igreja egípcia (…) para pôr fim ao crimes e pôr em liberdade as prisioneiras nos cárceres de seus mosteiros”, diz na nota em alusão à suposta retenção de cristãs conversas ao Islã.

Os terroristas argumentam que se os dirigentes da Igreja Católica não tomam esta postura “abrir-se-ão as portas da destruição e os mares de sangue”.

O texto anuncia “que todos os centros, organizações e organismos cristãos, com seus dirigentes e seguidores, são objetivos legítimos para os mujahedines lá onde possam ser alcançados”.

Quanta violência e intolerância ao cristianismo professado pela Igreja Católica. Reze e acenda agora uma vela pela segurança dos católicos que vivem nesta região onde professar a fé em Nossa Senhora e Seu Filho Amado Jesus Cristo, pode custar a vida.

O último domingo, ao menos 58 pessoas –incluindo dois sacerdotes católicos, numerosas mulheres e crianças- morreram na Catedral de Sayida An Nayá em Bagdá em um ataque terrorista e posterior operação para libertar as dezenas de fiéis retidos no templo enquanto se celebrava uma Missa.

A suposta retenção de muçulmanas em conventos foi desmentida pela Igreja no Egito.

Fonte: ACI Digital

  1. 12, dezembro, 2013 em 18:12 | #1

    Divino Espírito Santo, ajuda a todos os católicos do mundo inteiro e que Deus esteja no meio deles para fazer com que nada mais ruim aconteça .Vou rezar ao Espírito Santo para que Ele tenha compaixão dos povos .

  2. 23, maio, 2011 em 10:40 | #2

    De hj em dia o mundo está tão destorcido contra a igreja católica, onde mtos se acham no dever de querer salvar a tds q/ estão no mundo ou seja fora de suas seitas satânicas, pois o q/ fazem é contra toda a lei q/ Deus deixou p/ q/ td cristão siga na obediencia c/ Deus Jesus e Ma Ssma, e isso. E qdo segue seus mandamentos e sacramentos eles (anti-Cristãos)se sentem afrontados e querem dar o troco nem q/ seja matando aqueles q/ seguem a lei d Deus e hj em dia tá se tornando cada vez mais ser cristão pois se espalhou em tda familia a vingança contra o cristianismo. É realmente necessário rezarmos o terço tds os dias e pedir a´Deus discernimento. Q/ td cristão ñ esqueça do terço p/ podermos perseverarmos vitoriosamente diante dos afrontas q/ nos perseguem a cada segundo, q/ ñ deuxemos de rezarmos jamais, e q/ possamos fazer uma corrente entre católicos em oração, p/ termos a coragem de enfrentá-los e nunca desanimarmos na fé e tbm nunca esquecermos q/ Deus Ma Ssma e Cristo E. Santo estãrão sempre do nosso lado p/ combater a nosso favor e q/ possamos crer q/ a Ssma Trindade agirá nessa hora tão crucial . Paz e Bem a tds nós! Amém!

  3. Antonio Damasceno Leite
    9, novembro, 2010 em 09:35 | #3

    SO MUITA ORAÇÃO DIANTE DE JESUS SACRAMENTADO E MUITA ADORAÇÃO POR ELES NADA MAIS SE PODE FAZER, É A UNICA E MAIOR ARMA QUE TEMOS.

  4. Maria José
    9, novembro, 2010 em 07:44 | #4

    ESSA DESGRAÇA QUE ACONTECEU COM OS NOSSOS IRMÃOS CRISTÃOS É O RESULTADO DA INDIFERENÇA E DO SILÊNCIO QUE VEM AUMENTANDO, CADA VEZ MAIS, ENTRE TODOS OS QUE SE JULGAM DO BEM, PRINCIPALMENTE, ENTRE OS LIDERES POLÍTICOS E OS LIDERES DE TODAS AS RELIGIÕES E DIMENSÕES QUE SE INTITULAM DA PAZ, DIANTE DE DEUS…
    CONTINUO AFIRMANDO: A INDIFERENÇA DOS CRISTÃOS DE HOJE, SERÁ A DESGRAÇA DOS CRISTÃOS DO AMANHÃ… PERGUNTO: O QUE É PIOR, O SILÊNCIO DOS COVARDES OU A INDIFERENÇA DOS AVARENTOS?
    JESUS, TENDES MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS PROTEJA DAS “GARRAS” DOS INIMIGOS!
    DAI-NOS SABEDORIA E DISCERNIMENTO! AMÉM!

  5. Maria José da Silva
    9, novembro, 2010 em 07:37 | #5

    ESSA DESGRAÇA QUE ACONTECEU COM OS NOSSOS IRMÃOS CRISTÃOS É O RESULTADO DA INDIFERENÇA E DO SILÊNCIO QUE VEM AUMENTANDO, CADA VEZ MAIS, ENTRE TODOS OS QUE SE JULGAM DO BEM, PRINCIPALMENTE, ENTRE OS LIDERES POLÍTICOS E OS LIDERES DE TODAS AS RELIGIÕES E DIMENSÕES QUE SE INTITULAM DA PAZ, DIANTE DE DEUS…
    CONTINUO AFIRMANDO: A INDIFERENÇA DOS CRISTÃOS DE HOJE, SERÁ A DESGRAÇA DOS CRISTÃOS DO AMANHÃ… PERGUNTO: O QUE É PIOR, O SILÊNCIO DOS COVARDES OU A INDIFERENÇA DOS AVARENTOS?
    JESUS, TENDES MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS PROTEJA DAS “GARRAS” DOS INIMIGOS!
    DAI-NOS SABEDORIA E DISCERNIMENTO! AMÉM!

  6. Elisabete L. Oioli
    8, novembro, 2010 em 22:35 | #6

    N.Sra.intercedei a seu Filho Jesus,pelos católicos que vivem nessa região.Que ele tenha Misericórdia deles.Que o Espiríto Santo,ilumine a mente e o coração desses persiguidores,para que eles tenham um encontro pessoal com Jesus e deixem de perseguir os cristão.OH! Maria Concebida Sem Pecado,rogai por nós que recorremos a Vós.Vamos nos unir em oração,rezando um terço todos os dias se possível em família,por intenção do Santo Papa,para que nenhum mal lhe aconteça,pois está sendo alvo de muitas perseguições.Que Jesus lhe dê muita sabedoria para conduzir o seu rebanho.Amém,Amém

  7. vera vautier
    7, novembro, 2010 em 12:30 | #7

    nossa Santa Madre Igreja, ja passou por esses momentos dificeis, de sua vida desde que
    nasceu o nosso salvador, o menino Jesus, mas nosso bom Deus, em sua infinita misericórdia,
    nunca deixou de nos amparar, proteger, salvar nossa alma, para Ele.
    Nossa Senhora, alertou os cristãos,tantas vezes, aparecendo em vários lugares, pedindo que
    rezassem o terço todos os dias, se possível em família . Vamos atende-La, Ela nos salvará.

  8. vladimir
    6, novembro, 2010 em 18:24 | #8

    esses caras estão passando dos limites,que O ESPÍRITO SANTO,ILUMINE AS CABEÇAS DESTA GENTE,E QUE MARIA INTERCEDA POR TODOS OS CATÓLICOS E QUE ELES NÃO SE INTIMIDEM E CONTINUEM A DAR TETEMUNHO DE NOSSO AMADO MESTRE JESUS,E QUE O BOM PAI NOS ABENÇÕE E GUARDE SEMPRE!PAZ E BEM!!

  9. LIDIA
    6, novembro, 2010 em 08:50 | #9

    Quanta violência e intolerância ao cristianismo professado pela Igreja Católica. pela segurança dos católicos que vivem nesta região onde professar a fé em Nossa Senhora e Seu Filho Amado Jesus Cristo, pode custar a vida.

  1. Nenhum trackback ainda.

Você também gostará der ler...

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Quando o assunto é “Proteger a Família” este Santo estará com você! Leia Mais +
  • Domingo de Ramos: O que Maria percebeu ao ver Jesus diante da duvidosa saudação? Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade