Os 12 Emblemas de Nossa Senhora – Parte 3

Nossa Senhora das Graças 3

.

IV – Arco-íris

.

O primeiro ato de Noé, após sair da arca, foi construir um altar e oferecer um sacrifício a Deus, pois era homem justo. “Justo”, na Sagrada Escritura, exprime retidão no agir ou no proceder.

.

Este ato de homenagem e gratidão agradou muito ao Senhor. Em compensação, Ele fez a promessa a Noé:

.

“Eu não amaldiçoarei mais a Terra em razão da maldade dos homens. Não mais enviarei, pois, açoite sobre os viventes como fiz agora. Em nenhuma parte do mundo faltará a semente e o mel, o frio e o calor, o verão e o inverno, a noite e o dia.” (Gen. 8, 21-22) 

.

Abençoou Noé e seus filhos, dizendo:

.

“Crescei e multiplicai-vos, enchei toda a Terra, exercei vosso domínio sobre todos os animais. Eis que estabeleço uma aliança convosco, e este é o sinal de que haverá entre mim e vós, e toda alma viva de geração em geração: Porei meu arco entre as nuvens, e quando ele aparecer, recordar-me-á da aliança que vos prometi, e não voltarão mais as águas do dilúvio a destruir toda a terra.” (Gen. 9, 9-13)

.

Arco-Íris 1

.

1. O arco-íris é um gracioso fenômeno. Segundo a ciência, é produzido pelos raios do sol que, atravessando as nuvens densas de vapor de água, se decompõem em suas cores simples. Anuncia o fim da tempestade e o começo da serenidade.

.

Ora, a presença de Maria Santíssima em qualquer lugar da Terra anuncia o fim da “tempestade” de castigos, suscitada pelos pecados, e o começo de um tempo bom que nunca haveria de ser alterado.

.

2. O arco-íris é como um arco cintilante que une a Terra ao Céu. Nossa Senhora é um “arco” de irisações divinas. Reconciliou a Terra com o Céu, o homem com Deus, o abismo da miséria com o abismo de misericórdia.

.

3. O arco-íris aparece entre as nuvens, e é uma recordação de Deus e da promessa que Ele fez de não mais exterminar o gênero humano.

.

Nossa Senhora torna Deus presente aos homens, mesmo quando as “nuvens” do pecado se condensam sobre o mundo. Sua íntima aliança com a humanidade pecadora foi assegurada mediante a sua co-redenção.

.

4. Após a tempestade, o arco-íris, com a variedade e o brilho de suas cores, repousa o olhar de quem o contempla.

.

Com a variedade e o esplendor de suas virtudes, Maria Santíssima regala o “olhar” da alma que A contempla, atrai o coração, eleva o espírito às considerações das verdades transcendentais e leva a pessoa a abandonar e a detestar o pecado e o vício.

.

5. O arco-íris brilha com as sete cores básicas de que se compõe a luz. Nossa Senhora resplandece com os sete dons do Espírito Santo, prodigalizados a Ela por Deus com verdadeira munificência.

.

V – A escada de Jacó

.

Jacó, temendo a vingança de Esaú, fugiu para a Mesopotâmia, indo à casa de Labão, seu tio. À tarde, chegou muito cansado a uma cidade chamada Lusa. Para descansar um pouco, deitou-se sobre a terra, apoiando sua cabeça sobre uma pedra. 

.

Em sonho teve uma misteriosa visão. Pareceu-lhe ver uma escada que, da Terra, chegava até o Céu. Deus estava no alto da escada e olhava os anjos que desciam e subiam.

.

Foi-lhe revelado que aquele era o Senhor, Deus de Abraão e de Isaac, o qual lhe deu por herança, para ele e para seus descendentes, aquela terra sobre a qual descansava, e assegurou-lhe uma posteridade incontável, na qual seriam abençoadas todas as nações, garantindo protegê-lo sempre e conduzi-lo de novo à terra de Canaã.

.

Quando acordou, Jacó abençoou a pedra, erigindo-a como um monumento. E fez um voto tríplice: 

.

a) honrar a Deus sempre mais do que tinha feito até então; 

b) dar àquela pedra e àquele lugar o nome de “Casa de Deus”; 

c) oferecer ao Senhor a décima parte de todos os bens que d’Ele havia recebido.

.

1. A Escada toca com uma extremidade a Terra, e com a outra o Céu. Maria Santíssima, enquanto pura criatura, por um lado toca a Terra. E por outro lado toca o Céu, visto que Deus A fez sua Mãe, elevando-A a uma dignidade que A liga ao infinito.

.

2. A Escada de Jacó unia a Terra ao Céu. Maria Santíssima, como Medianeira Universal, uniu a Terra ao Céu, o mundo visível ao invisível, as coisas terrenas às celestes.

.

3. Com a escada facilmente se sobe ao alto. Com Nossa Senhora e com o auxílio da devoção a Ela, sobe-se facilmente ao Céu.

.

Fontes Os doze emblemas da Santíssima Virgem por Marcos Aurélio Vieira extraído da Revista Catolicismo

.


Boletim Devotos de Fátima

Gostaria de continuar aprofundando seu conhecimento sobre Nossa Senhora?

CLIQUE AQUI

E registre seu e-mail. É GRÁTIS!

.


MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 

.

Veja esta linda capela:

.

Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

.

Se trata da Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, localizada na França. 

É o lugar onde a Virgem Santíssima apareceu para Santa Catarina de Labouré. 🙏

.

Conheça a história da Medalha Milagrosa aqui. 

.

Sabia que quem faz parte do grupo Exército da Medalha Milagrosa, que tem como missão expandir o Amor e a Fé em Nossa Senhora das Graças, poderá ter seu nome enviado a esse local abençoado?

.

E ainda receber a Medalha Milagrosa em casa, já benta por um sacerdote?

.

Medalha Milagrosa

.

Não?! 

.

Então não perca tempo!

.

Venha se unir conosco neste grupo unido pela Fé em Nossa Senhora!

.

CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição. 

.

“Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação.” 🙏❤️

.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Você já recebeu uma graça de Nossa Senhora de Lourdes? Deixe aqui seu testemunho e inspire outras pessoas Leia Mais +
  • Oração a Nossa Senhora do Rosário de Fátima Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade