O fim do mês de Maria

Não é sem tristeza que sentimos aproximar-se o fim deste mês de Maria!

Com efeito, durante o mês de maio sentimos uma proteção especial de Nossa Senhora estender-se sobre todos os fiéis, e a alegria que ilumina nossos corações exprime a universal certeza dos católicos de que o indispensável patrocínio de nossa Mãe celestial se torna, durante o mês de maio, ainda mais solícito, mais amoroso, mais cheio de visível misericórdia e exorável condescendência.
Entretanto, depois de cada mês de maio, alguma coisa fica, se tivermos sabido viver convenientemente estes trinta e um dias especialmente consagrados a Nossa Senhora.
O que nos fica é uma devoção maior, uma confiança mais especial, e, por assim dizer, uma intimidade tão mais acentuada com Nossa Senhora, que em todas as vicissitudes da vida saberemos pedir com mais respeitosa insistência, esperar com mais invencível confiança, e agradecer com mais humilde carinho todo o bem que Ela nos faça.
Nossa Senhora é a Rainha do Céu e da Terra, e, ao mesmo tempo, nossa Mãe. É esta a convicção com que entramos sempre no mês de maio, e tal convicção se radica cada vez mais em nós, lança claridades e fortaleza sempre maior, quando o mês de maio se encerra.
Maio nos ensina a amar a Maria Santíssima por sua própria glória, por tudo quanto Ela representa nos planos da Providência. E nos ensina também a viver de modo mais constante nossa vida de união filial a Maria.
Como conclusão deste mês de Maria, façamos nossas duas súplicas da ladainha das Rogações, referentes às necessidades mundiais da Santa Madre Igreja:

“Para que vos digneis humilhar os inimigos da Santa Igreja, vos rogamos, Senhor!

“Para que vos digneis exaltar a Santa Igreja, vos rogamos, Senhor!”

Fonte: Plínio Corrêa de Oliveira, em Legionário N.o 563, 23 de maio de 1943 – Transcrito de: www.pliniocorreadeoliveira.info

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

5 Comentários

  • Boa noite.
    Acho que no mês de maio realmente o amor materno, dispensado a cada um de nós católicos, que vivencia este período de bênçãos emanadas de nossa Mãe e Rainha, Maria Santíssima, transforma o coração humano angustiado, em júbilo e esperança naquela que prometeu intercessão ao seu filho Jesus, em todos os momentos, até na hora da morte dos que lhe sejam fiéis, rezando o terço todos os dias.
    Que a Virgem Santíssima interceda por toda a comunidade da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Aurelino Leal-BA.

    Resposta
  • Eu não estou triste com fim do mês de Maria, porque todos meses e todos 365 ou 366 ser for bissexto são DELA do meu Amado JESUS CRISTO, dos ANJOS e os SANTOS. São os meus amores.

    Resposta
  • Mãe, passe na frente em tudo na minha vida, proteja-me e fazei-me amá-la cada vez mais, pelas graças de Seu Divino Filho, meu Deus e Salvador! Aumentai em mim cada vez mais a fé, a esperança e o amor! Adoro-te Jesus, louvo-Te e agradeço por tudo! Amém.

    Resposta
  • Agradecida, Mãe amada, por Sua presença materna; pelo Seu Amor pelos Seus filhos e filhas; por estar presente entre nós através das Suas Aparições, das Suas mensagens e através das Locuções Interiores para o padre Stefano Gobbi. Num mundo em que o demônio se faz venerado por muitas pessoas, das mais diversas maneiras, ainda existem alguns sacerdotes que não falam nas missas do animal, do adversário de Deus. Justamente, por essa razão, Nossa Senhora de Fátima vem até os Seus filhos (as) para deixar, para a Humanidade e para alguns sacerdotes, as Suas mensagens. Naturalmente, devemos saber de onde provém essas mensagens, ou seja, se elas são de pessoas idôneas ou não. A querida e bondosa Mãe não nos desampara. Ela está conosco. Salve Maria! Como A amo, Mãe querida! Como eu tenho a agradecer a minha querida Mãe pelos alertas, avisos que me deixou diante da VIDA sofrida que eu levava, sem saber que o animal existia. Fiquei sabendo e pude buscar a salvação da minha alma, através desta Mãe amada. Salve Maria, neste Seu mês de Maio.

    Resposta
  • Que nossa senhora proteja a nós todos que tenha mas amor no coração das pessoas e saúde e paz para toda minha famili a esposa filhos irmãos e netos e peço orações para mim no meu serviço eque eu consiga pagar minha dividas amem

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?