O fim do mês de Maria

Não é sem tristeza que sentimos aproximar-se o fim deste mês de Maria!

Com efeito, durante o mês de maio sentimos uma proteção especial de Nossa Senhora estender-se sobre todos os fiéis, e a alegria que ilumina nossos corações exprime a universal certeza dos católicos de que o indispensável patrocínio de nossa Mãe celestial se torna, durante o mês de maio, ainda mais solícito, mais amoroso, mais cheio de visível misericórdia e exorável condescendência.

Entretanto, depois de cada mês de maio, alguma coisa fica, se tivermos sabido viver convenientemente estes trinta e um dias especialmente consagrados a Nossa Senhora.

O que nos fica é uma devoção maior, uma confiança mais especial, e, por assim dizer, uma intimidade tão mais acentuada com Nossa Senhora, que em todas as vicissitudes da vida saberemos pedir com mais respeitosa insistência, esperar com mais invencível confiança, e agradecer com mais humilde carinho todo o bem que Ela nos faça.

Nossa Senhora é a Rainha do Céu e da Terra, e, ao mesmo tempo, nossa Mãe. É esta a convicção com que entramos sempre no mês de maio, e tal convicção se radica cada vez mais em nós, lança claridades e fortaleza sempre maior, quando o mês de maio se encerra.

Maio nos ensina a amar a Maria Santíssima por sua própria glória, por tudo quanto Ela representa nos planos da Providência. E nos ensina também a viver de modo mais constante nossa vida de união filial a Maria.

Como conclusão deste mês de Maria, façamos nossas duas súplicas da ladainha das Rogações, referentes às necessidades mundiais da Santa Madre Igreja:

“Para que vos digneis humilhar os inimigos da Santa Igreja, vos rogamos, Senhor!

“Para que vos digneis exaltar a Santa Igreja, vos rogamos, Senhor!”

Fonte: Plínio Corrêa de Oliveira, em Legionário N.o 563, 23 de maio de 1943 – Transcrito de: www.pliniocorreadeoliveira.info

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. 30, maio, 2014 em 20:56 | #1

    Boa noite.
    Acho que no mês de maio realmente o amor materno, dispensado a cada um de nós católicos, que vivencia este período de bênçãos emanadas de nossa Mãe e Rainha, Maria Santíssima, transforma o coração humano angustiado, em júbilo e esperança naquela que prometeu intercessão ao seu filho Jesus, em todos os momentos, até na hora da morte dos que lhe sejam fiéis, rezando o terço todos os dias.
    Que a Virgem Santíssima interceda por toda a comunidade da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Aurelino Leal-BA.

  2. Efrem da Silva
    30, maio, 2014 em 15:46 | #2

    Eu não estou triste com fim do mês de Maria, porque todos meses e todos 365 ou 366 ser for bissexto são DELA do meu Amado JESUS CRISTO, dos ANJOS e os SANTOS. São os meus amores.

  3. Isabela Cenachi Pesce
    30, maio, 2014 em 13:26 | #3

    Mãe, passe na frente em tudo na minha vida, proteja-me e fazei-me amá-la cada vez mais, pelas graças de Seu Divino Filho, meu Deus e Salvador! Aumentai em mim cada vez mais a fé, a esperança e o amor! Adoro-te Jesus, louvo-Te e agradeço por tudo! Amém.

  4. 30, maio, 2014 em 08:32 | #4

    Agradecida, Mãe amada, por Sua presença materna; pelo Seu Amor pelos Seus filhos e filhas; por estar presente entre nós através das Suas Aparições, das Suas mensagens e através das Locuções Interiores para o padre Stefano Gobbi. Num mundo em que o demônio se faz venerado por muitas pessoas, das mais diversas maneiras, ainda existem alguns sacerdotes que não falam nas missas do animal, do adversário de Deus. Justamente, por essa razão, Nossa Senhora de Fátima vem até os Seus filhos (as) para deixar, para a Humanidade e para alguns sacerdotes, as Suas mensagens. Naturalmente, devemos saber de onde provém essas mensagens, ou seja, se elas são de pessoas idôneas ou não. A querida e bondosa Mãe não nos desampara. Ela está conosco. Salve Maria! Como A amo, Mãe querida! Como eu tenho a agradecer a minha querida Mãe pelos alertas, avisos que me deixou diante da VIDA sofrida que eu levava, sem saber que o animal existia. Fiquei sabendo e pude buscar a salvação da minha alma, através desta Mãe amada. Salve Maria, neste Seu mês de Maio.

  5. Milton Linhares de araujo Filho
    30, maio, 2014 em 06:59 | #5

    Que nossa senhora proteja a nós todos que tenha mas amor no coração das pessoas e saúde e paz para toda minha famili a esposa filhos irmãos e netos e peço orações para mim no meu serviço eque eu consiga pagar minha dividas amem

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Mais de 1 Milhão de pessoas já assistiram a este vídeo, menos você… Leia Mais +
  • A História da Medalha Milagrosa – Parte 5: Santa Catarina vê Nossa Senhora pela primeira vez Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade