Novena de Natal – primeiro dia

16 A 24 DE DEZEMBRO

PRIMEIRO DIA

Oração (para todos os dias):

Ó Jesus vivendo em Maria

vinde viver em vosso servo

com o espírito de vossa santidade

com a plenitude de vossas forças

na retidão de vossos caminhos

na verdade de vossas virtudes

na comunhão de vossos mistérios

para dominar as forças adversas

com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém.

Texto Bíblico: (para meditação)São Marcos I,1-8

“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Estava João batizando no deserto e pregando o batismo de penitência para a remissão dos pecados. E ia ter com ele toda a terra da Judéia e todos os de Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. E João andava vestido de pele de camelo e trazia uma cinta de couro em volta dos rins e comia gafanhotos e mel silvestre. E pregava dizendo: Vem após mim quem é mas forte do que eu, ao qual eu não sou digno de desatar, prostrado em terra, a correia dos sapatos. Eu tenho-vos batizado em água, ele porém vos batizará no Espírito Santo.”

Antífona do Magníficat (Antífona do dia 16): [nota: em todo salmo antifonado após rezar-se a antífona, inicia-se o salmo, terminando com o Glória ao Pai. Para no fim repetir a antífona. No caso do Magníficat, costuma-se fazer o sinal da Cruz ao dizer o “Magníficat” inicial.]

És tu o que há de vir ou devemos esperar outro? Dizei a João o que vistes: Os cegos vêem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados, aleluia.

Minha alma engrandece ao Senhor

E meu espírito exulta em Deus meu salvador.

Porque pôs os olhos na sua escrava,

eis que todas as gerações me chamarão bem-aventurada.

Grandes maravilhas fez em mim o Onipotente, cujo nome é santo.

Cuja misericórdia se estende de geração em geração, sobre todos os que O temem.

Manifestou a força do seu braço, dissipou aqueles que se orgulhavam nos seus pensamentos

Depôs do trono os poderosos e elevou os humildes

Encheu de bens aos famintos, deixou aos ricos vazios.

Protegeu Israel seu servo, lembrado de sua misericórdia.

Assim como prometera a nossos pais, a Abraão e a todos os seus descendentes.

Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo

Assim como era no princípio agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém.

Repete-se a antífona do dia e segue-se para o seguinte versículo:

V/ Orvalhai do alto, ó céus, e que as nuvens chovam o justo

R/ Que a terra se abra e germine o Salvador

Oremos: (para todos os dias)

Benigníssimo Deus de infinita caridade, que tanto amastes os homens, que lhes destes, em vosso Filho, a maior prenda do vosso amor para que, feito homem nas entranhas de uma Virgem, nascesse em um presépio para nossa salvação e remédio; eu, pobre mortal, vos dou infinitas graças por tão soberano benefício.Em troca dele, vos ofereço a pobreza, a humildade e as demais virtudes do vosso Filho humanado, suplicando-vos por seus divinos méritos, pelo desconforto em que nasceu e pelas ternas lágrimas que derramou no presépio, disponhais nossos corações com humildade profunda, com amor ardente, com tal desprezo de tudo que é terreno, para que Jesus recém nascido encontre neles sua morada eterna. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Fonte: Derradeiras Graças

 

 

Do demônio o abraço

queremos escapar

E junto com os beatos

a Vós sempre louvar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

19 Comentários

  • Obrigada mãe querida pelas graças alcançadas sou muito grata por isso. Rezo e peço a tua intercessão para realizar um desejo que quero muito realizar me ajude mãe querida. AMÉM

    Resposta
  • É uma benção receber a novena de Nossa Senhora e peço a Ela que abençoe a mim,a minha família,meu namorado Maurício e a família dele e a meu cunhado Willy e a família dele !Amém !

    Resposta
  • Com todo meu amor esta novena e abençoado em receber a novena de Nossa Senhora e agradecer por nossas vidas principalmente nossos familiares , Nossa Senhora abençoe a todos

    Resposta
  • Obrigada Mãezinha pelas graças alcançadas. Sempre que precisei a Senhora me abençoou com sua intercessão . Muuuuito obrigada. Amém!

    Resposta
  • agradeço a virgem maria pela graça alcansada ,minha mae querida interceda na minha aposentadoria em janeiro amem

    Resposta
  • Venho aqui agradecer as bençãos recebidas e pedir a Nossa Senhora a sua intercessão para que seja digna de está aqui na vossa presença e receber de vós os pedidos que não me canso de fazer pela minha família, filhos e todos que amo de coração. Amém!

    Resposta
  • AgrDEÇO TODAS AS BENÇAS recabidas ,sou muito devota da Medalha Milagrosa sempre que posso visito seu santuario em Uberaba ja estive várias vezes estou iniciando a novena de Natal atraves do saite quero pedir proteção para mim e todos meus familiare e deixar meu nome para santa missa de Natal e de todos meus entes queridos,tambem peço proteção p/alcançar a graça de deixar o vicio do cigarro que N,Senhora nos abençõe a todos .

    Resposta
  • ajudai-nos nossa Senhora a agradecer sempre e rconhecer tua proteção em nossas vidas principalmente na dos meus filhos Viviane e Bruno e nora Viviane Fregonezzi

    Resposta
  • Como é abençoado, receber essa novena de Nossa Senhora. Já iniciei o primeiro dia de novena e, quero entregar nas mãos de Maria, mãe do Menino Jesus, o meu pedido de Graças para a minha mulher e para mim, que possamos nos compreender melhor, na caminhada aqui na terra. Deus tudo nos deu, só depende de nós usufruir de maneira justa e inteligente o que Deus nos deu de graça. Derrame sobre nós, Mãe Querida, as graças que mais precisamos. Amém!

    Resposta
  • Estou precisando de muita oração para que Deus me ajude para eu pagar minhas contas que estou devendo muito e peço ao deus Pai Todo Poderoso pelo amor do Filho que escute minhas suplicas.

    Resposta
  • Juraci L. de Freitas Haslinger

    Bom dia! Eu estou precisando de orações, para que eu e meu marido consiga comprar um lote na cidade, pra ter nossa propria casa, ajudai pra tudo se resolver, pois isso parece meio impossivel, mas eu tenho minha grande esperança, pois a gente tem criança pequena, olhai em minhas necessidades e me atendei meu pedido. outro pedido. pra que a babá Maristela Vieira venha e fique cuidando do Carlos Eduardo, pra que de tudo certo, pois tanto que foi trocado de babá, e o nené andando só em vota sofrendo.E livrar-me de todo mal, se alguém quer fazer mal contra e eu e minha família, defendei nossa senhora que nen chegue aos nossos pés, então que nesse natal, a gente tenha paz, saúde, felicidades, amor.

    Resposta
  • Novena maravilhosa acabei de reza-la.
    realmente eu preciso muito de Nossa Senhora em minha vida.
    peço a ela para iluminar meu filho Carlos tds os dias de sua vida.
    e que ele seja feliz.

    Resposta
  • Suplico a graça de receber de nossos clientes o suficiente para pagar os funcionários que trabalharam e merecem a recompensa.Estou numa situação aflitiva .Perdoe-nos DEUS todo poderoso pelos pecados cometidos e nos ilumine,nos guie,nos guarde e encha nosso coração de paz.

    Resposta
  • Bom dia eu estou precisando de muitas orações para que eu consiga pagar as multas da natura que agora são 4,e eu preciso de 1.400,00 para pagar estas multas e os outros boletos que estão para vencer,e também a esposa de tio que esta doente e que o estado de saúde dela é grave,e tem o meu primo Antonio de Padua que esta na UTI internado que estão precisando de muitas orações.Abraços. Margaret.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?