Nossa Senhora do Bom Sucesso: PROFECIAS e esperanças para nossos dias (Parte II)

Nossa Senhora do Bom Sucesso e a Madre Mariana de Jesus Torres

Plinio Maria Solimeo

Continuação do post –
Nossa Senhora do Bom Sucesso: PROFECIAS e esperanças para nossos dias (Parte I)

No final do séc. XVI e no séc. XVII, Nossa Senhora previu, mediante uma série de aparições e revelações ocorridas no Equador, catástrofes espirituais e materiais para o nosso século XX, que chega ao seu fim…

Profecias já realizadas:

Para se avaliar a credibilidade de previsões feitas por uma pessoa, abarcando épocas diferentes, é de boa lei considerar se algumas já se cumpriram e de que modo.

No caso de Madre Mariana de Jesus Torres, é historicamente comprovado que a maior parte das revelações que Nossa Senhora lhe fez se cumpriram.

E com tanta exatidão, que não seria prudente pôr em dúvida o que ainda está por se realizar.

— Independência do Equador:

Entre essas várias revelações, citamos a da aparição de 16 de janeiro de 1599:

“A pátria em que vives deixará de ser Colônia e será República livre, conhecida pelo nome de Equador. Então necessitará de almas heroicas para sustentar-se através de tantas calamidades públicas e privadas” (I, 67).

— “Presidente verdadeiramente cristão” que receberá a palma do martírio:

Mais de uma vez a Virgem profetiza a vinda do heroico Presidente equatoriano Garcia Moreno e de seu martírio, em termos muito elogiosos. Na mesma aparição afirmou:

“No século XIX haverá um presidente verdadeiramente cristão, varão de caráter, a quem Deus Nosso Senhor dará a palma do martírio na praça onde está este meu convento.

Ele consagrará a República ao Divino Coração de meu Filho Santíssimo e esta consagração sustentará a Religião Católica nos anos posteriores, os quais serão aziagos para a Igreja” (Id).

— Proclamação dos dogmas da Imaculada Conceição e da Assunção de
Nossa Senhora:

Na aparição de 2 de fevereiro de 1634, Nossa Senhora do Bom Sucesso entregou o Menino Jesus a Madre Mariana. Este revelou-lhe:

“O dogma de fé da Imaculada Conceição de Minha Mãe será proclamado quando mais combatida estiver a Igreja e encontrar-se cativo meu Vigário (1).

Do mesmo modo [será proclamado] o Dogma de fé do Trânsito e Assunção em corpo e alma aos Céus de minha Mãe Santíssima” (II, 87).

— O Santo Cura d’Ars:

Na última aparição à sua fiel serva, em 8 de dezembro de 1634, ao falar da decadência do Clero no século XX, Nossa Senhora anunciou também a presença do Cura D’Ars (São João Vianey)
nestes termos:

“Os sacerdotes, a partir do século XIX, deverão amar com toda a alma João Maria Vianney, um servo meu que a Bondade Divina prepara para com ele agraciar aqueles séculos como modelo exemplar do sacerdote abnegado” (II, 191).

— Canonização de Madre Beatriz Silva:

Em seu testamento espiritual, Madre Mariana de Jesus, falando da ligação das Concepcionistas com os Franciscanos, afirma às suas filhas:

“Quem pretender prescindir de Francisco e Beatriz (Fundadora das Concepcionistas) não pertencerá à real e verdadeira Ordem Concepcionista Franciscana.

E, portanto, nem este santo Pai Francisco nem a Santa (sic) Beatriz as reconhecerão por filhas. Esta subirá aos altares no século XX” (II, 220).

* * *

Profecias que se estão cumprindo ou por se cumprir:
a Revolução

Para indicar o agente da crise tão catastrófica que descreve em suas profecias sobre os séculos XIX e XX, Nossa Senhora do Bom Sucesso se refere às heresias em geral e às seitas, ou simplesmente
à seita.

Essas heresias ou seitas teriam poder para estender suas garras desde o recinto sagrado do Templo até o lar, influenciando perniciosamente todos os campos da atividade humana.

— Libertinagem, impureza, corrupção das mulheres e crianças:

“…Extravasarão as paixões e haverá total corrupção dos costumes por quase reinar satanás…, o qual visará principalmente a infância a fim de manter com isto a corrupção geral.

Ai dos meninos desse tempo! Dificilmente receberão o Sacramento do Batismo e o da Confirmação (II, 5).”

A seita, havendo-se apoderado de todas as classes sociais, “possuirá sutileza para introduzir-se nos ambientes domésticos, que perderão as crianças (2).

Nesse tempo infausto mal se encontrará a inocência infantil. Desta forma perder-se-ão as vocações para o sacerdócio e será uma verdadeira calamidade” (II, 135).

— A virgindade praticamente desaparecerá:

“A atmosfera saturada do espírito de impureza que, à maneira de um mar imundo, correrá pelas ruas, praças e logradouros públicos…

Quase não haverá almas virgens no mundo. A delicada flor da virgindade, tímida e ameaçada de completa destruição, luzirá de longe” (II, 135).

— Porta aberta para o divórcio, concubinato, filhos ilegítimos, educação laica…

“Quanto ao Sacramento do Matrimônio, que simboliza a união de Cristo com a Igreja, será atacado e profanado em toda a extensão da palavra…

Impor-se-ão leis iníquas com o objetivo de extinguir esse Sacramento, facilitando a todos viverem mal (3), propagando-se a geração de filhos mal-nascidos, sem a bênção da Igreja. Irá decaindo rapidamente o espírito cristão.

“Apagar-se-á a luz da Fé até se chegar a uma quase total e geral corrupção de costumes. Acrescidos ainda os efeitos da educação laica, isto será motivo para escassearem as vocações sacerdotais e religiosas” (II,6 e 7).

— Dar-se-á pouco valor à Extrema-Unção:

“Nesse tempo o Sacramento da Extrema Unção, posto que faltará nesta pobre Pátria o espírito cristão, será pouco considerado.

Muitas pessoas morrerão sem recebê-lo por descuido das famílias…

— A Sagrada Eucaristia será profanada e calcada aos pés:

“O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia…

Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos”.

(Continua…)

____________________

Notas:

1) Nessa época, com a invasão da Cidade Eterna pelas tropas revolucionárias, Pio IX teve que se refugiar em Gaeta, de 1848 a 1850. O dogma da Imaculada Conceição foi proclamado em 8 de Dezembro de 1854, em Roma.

Entretanto, sua volta para Roma não significou que o ódio e as maquinações contra o Papa tivessem cessado. Muito pelo contrário (vide Historia de la Iglesia Católica, Bernardino Llorca S.J., Ricardo Garcia Villoslada S.J., vol. IV, Biblioteca de Autores Cristianos, Madrid, 1951).

2) Não parece ser essa uma clara alusão à TV imoral e a seus perniciosos efeitos?

3) A conspurcação do Sacramento do Matrimônio não poderia ter chegado ao seu ápice sem a aprovação, em diversos países, do assim chamado “casamento” homossexual.

Fonte: Revista Catolicismo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

8 Comentários

  • MÃE SANTISSIMA OBRIGADA PELA VOSSA INTERCEIÇÃO E PELO VOSSO AMOR DE MÃE, ROGAI POR TODOS NÓS TEUS FILHOS PRINCIPALMENTE PELOS MAIS NECESSITADOS E POR MINHAS INTENÇÕES QUAIS VÓS SABEIS BEM, QUE COLOCO TODOS OS DIAS EM SUAS ABENÇOADAS MÃOS ‘PARA QUE SEJAM APRESENTADAS POR VÓS AO VOSSO DIVINO FILHO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! AMÉM!

    Resposta
  • Virgem Santíssima, temos que rezar e rezar muito pela conversão dos pecadores. Maria Santíssima, proteja nossas famílias que queremos dar eternamente continuidade a profissão da fé Cristã Católica. Cremos em Vós, em Teu Filho Jesus e de Deus Pai.
    Virgem Santíssima cubra-nos com teu Manto Sagrado.
    Rezemos o terço todos os dias, pois em cada Ave Maria que rezamos nós expulsamos centenas de demônios que estão tomando conta do mundo. O demônio é persistente, mas Maria Santíssima é mais forte. Por esta razão ele tem inveja dos Cristãos Católicos.
    Peçamos a São Miguel Arcanjo que nos proteja das ciladas do demônio, rezando desta forma: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente Vós pedimos, e Vós Príncipe da Milicia Celeste, pela virtude Divina, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas!”

    Resposta
  • Peço à minha Santíssima Mãe, uma glória que há muito venho lutando. Ela é conhecedora da minha luta e saberá me atender. MINHA SANTA MÃE!

    Resposta
  • Maria Santíssima, o que está acontecendo é assustador. Roga por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
    A raiz de tudo isto, são famílias desajustadas, …….

    Resposta
  • Peço ORAÇÕES PELA MINHA SAÚDE,POR UMA GRAÇA ESPECIAL E SAÚDE E PAZ DE MINHA FAMÍLIA MUITO O obrigado.

    Resposta
  • Peço orações à minha família
    José Expedito Silveira Carvalho
    Raimunda Palmira Cidrão Carvalho
    Ana Verônica Cidrão Carvalho
    Mônica Teresa Cidrão Carvalho
    Eduardo Ramatis Cidrão Carvalho
    João Fernando Cidrão Carvalho

    às almas dos meus parentes:

    Raimunda Cidrão de Oliveira
    Lucas de Oliveira
    José Alves de Carvalho
    Anísia Silveira de Carvalho
    Isabel Marcelina Alves de Carvalho Mendes de Morais
    Alaíde Cidrão Morais
    Érico Carvalho Viana
    Rodrigo Mazza

    orações para os amigos:
    Lena Ommundsen
    Jonathan Sousa Alves
    Fábio Bezerra da Silva
    Anady de Carvalho Mesquita
    Davi Faustino de Lima
    Aldenor Brito
    Roberto Lima

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?