"Não escandalizem seus filhos ou netos!": sejamos fieis aos Mandamentos de Deus

Cardeal Raymond Leo Burke

Por Life Site News | Tradução: Fratres in Unum.com 

Em entrevista exclusiva ao LifeSiteNews…

O Cardeal Raymond Burke respondeu a uma apresentação polêmica feita por um casal australiano (Ron e Marvis Pirola) perante os 191 bispos e cardeais líderes da Igreja Católica no Sínodo Extraordinário sobre a família em curso esta semana.

Durante a intervenção, que acabou se tornando uma das mais amplamente noticiadas no Sínodo, os Pirolas perguntaram e responderam a uma pergunta sobre o que os pais deveriam fazer caso seu filho quisesse trazer o seu parceiro homossexual para um jantar de Natal em que seus netos estivessem presentes. 

A resposta dos Pirolas, que eles defenderam como um modelo para a maneira como a Igreja Católica deveria lidar com relacionamentos de pessoas do mesmo sexo, foi que os pais deveriam aceitar a participação do filho e de seu parceiro homossexual sabendo que “seus netos iriam vê-los acolhendo o filho e seu parceiro na família.”

O Cardeal de Westminster, Dom Vincent Nichols, revelou em seguida que alguns Padres sinodais reagiram à breve intervenção do casal de maneira “muito calorosa, com aplausos.”

Em declarações ao LifeSiteNews em um curto intervalo do Sínodo ontem, o Cardeal Burke, prefeito da Assinatura Apostólica no Vaticano, referiu-se à “pergunta” dos Pirolas como uma questão delicada, que precisa ser tratada de maneira “calma, serena, razoável e cheia de fé.”

“Se as relações homossexuais são intrinsecamente desordenadas, o que de fato são — a razão e também a nossa fé nos ensinam — então, o que significaria para os netos terem presentes em uma reunião de família um membro da família que está vivendo em uma relação desordenada com outra pessoa?”, indagou o cardeal.

Burke acrescentou: “não queremos que os nossos filhos tenham a ‘impressão’ de que as relações sexuais fora do plano de Deus são corretas, ao parecer que toleramos atos gravemente pecaminosos por parte de um membro da família.”

“Nós não o faríamos se fosse outro tipo de relacionamento — algo que fosse profundamente desordenado e prejudicial —, não exporíamos nossos filhos a esse relacionamento, a experiência direta desse tipo de relacionamento.

E nem deveríamos fazê-lo no contexto de um membro da família que não apenas sofre de atração pelo mesmo sexo, mas que optou por viver essa atração, por agir de acordo com essa atração, por cometer atos que são sempre e em todo lugar errados e maus.”

Ele acrescentou, no entanto, que “as famílias precisam encontrar uma maneira de ficar próximas de um filho nessa situação — de um filho ou neto, ou o que quer que seja —, a fim afastar a pessoa de um relacionamento desordenado.”

Os receios do Cardeal Burke foram compartilhados pelo Voice of the Family, uma coalizão de 15 grandes grupos pró-vida e pró-família de todos os continentes, que chamou de “prejudicial” a intervenção dos Pirolas.

“O acolhimento sem ressalvas de casais homossexuais em ambientes familiares e paroquiais, na realidade, prejudica a todos, ao servir para normalizar a desordem da homossexualidade”, disse o porta-voz do Voice of the Family, Maria Madise, em um comunicado de imprensa.

Em entrevista à Aleteia, o padre Paul Check, chefe do Courage, o grupo católico que trabalha para ajudar as pessoas com atração pelo mesmo sexo a viverem uma vida casta, respondeu à pergunta, salientando que: “Nós nunca podemos ser mais pastorais do que Jesus.”

Ele acrescentou: “Acolher as pessoas na Igreja, em nossas casas, em conversa… ‘aceitá-las’ de maneira autenticamente semelhante a de Cristo nunca implicaria barganhar com a verdade.” Um exemplo disso seria “dizer a alguém, de alguma forma: “Bom, isso é o melhor que você pode fazer.”

A pergunta completa e a resposta do Cardeal Burke: 

LifeSiteNews: Como os pais católicos evem lidar com uma situação difícil como esta: 

Ao planejar um encontro familiar de Natal com os netos presentes, os pais são indagados por seu filho, que está em um relacionamento homossexual, se ele pode levar consigo seu parceiro homossexual?

Ao aplicar esses princípios, como as paróquias deveriam lidar com casais abertamente homossexuais que se aproximam da Santa Comunhão e que buscam cargos de liderança dentro da paróquia? 

Cardeal Burke: Esta é uma questão muito delicada, e é ainda mais delicada pela agressividade da agenda homossexual. Mas é preciso abordar esse tema de maneira muito calma, serena, razoável e cheia de fé.

Se as relações homossexuais são intrinsecamente desordenadas, e de fato o são – a razão nos ensina isso e também a nossa fé – então, o que significaria para os netos terem presentes em uma reunião familiar um membro da família que está vivendo em uma relação desordenada com outra pessoa?

Se fosse outro tipo de relacionamento — algo que fosse profundamente desordenado e prejudicial — não exporíamos nossas crianças a esse tipo de relacionamento, à experiência direta dele.

Assim, tampouco deveríamos fazê-lo no contexto de um membro da família que não apenas sofre de atração pelo mesmo sexo, mas que optou por viver essa atração, por agir de acordo com ela, cometer atos que são sempre e em todo lugar errados e maus.

E assim, as famílias precisam encontrar uma maneira de ficar próximas de um filho nesta situação — de um filho ou neto, ou o que quer que seja —, a fim afastar a pessoa de um relacionamento desordenado.” 

E sabemos que com o tempo, esses relacionamentos deixam a pessoa profundamente infeliz. E por isso é importante nos mantermos o mais próximos que pudermos.

Mas, essa forma particular de relacionamento não deve ser imposta aos membros da família, e especialmente a crianças impressionáveis. E exorto os pais ou avós — quem quer que seja — que sejam muito, muito prudentes neste assunto e não escandalizem os seus filhos ou netos.

Há tantas coisas em nossa sociedade hoje em dia que estão passando a mensagem de que qualquer forma de relação sexual, se de alguma forma ela lhe agrada — ou se você estiver atraído para ela — está bem, está correta.

E nós não queremos que nossos filhos tenham essa impressão, ao parecer que estamos tolerando atos gravemente pecaminosos por parte de um membro da família.

Certamente, essa é uma fonte de grande sofrimento, mas o esforço para fazer o que é certo e bom sempre envolve sofrimento. E, neste caso, certamente envolverá sofrimento. Mas que o sofrimento seja realmente redentor ao final.

Já com relação às paróquias, a situação é muito semelhante, porque a paróquia é uma “família de famílias”.

E assim, se você tiver paroquiano que esteja vivendo em pecado público em um relacionamento homossexual, bem, o sacerdote deve tentar se aproximar dessa pessoa — ou de ambos, se forem católicos — e tentar ajudá-los a deixar o relacionamento pecaminoso e começar uma vida casta.

O pastor deve incentivá-los também a rezar e a participar da Missa dominical e de outras maneiras adequadas para tentar superar o pecado grave em suas vidas.

Essas pessoas que estão vivendo dessa forma certamente não poderão ter qualquer papel de liderança na paróquia, porque daria a impressão aos paroquianos que a forma como elas estão vivendo é perfeitamente boa.

Porque, quando dirigimos uma paróquia, de certa forma, estamos dando testemunho de uma vida católica coerente. E as pessoas que não são coerentes com a sua fé católica não recebem funções de liderança.

Não lhes pedimos, por exemplo, que sejam leitores na Santa Missa — ou que assumam outra posição de liderança — até que elas tenham retificado sua situação e passado por uma conversão de vida e estejam prontas a dar esse tipo de liderança.

Por um lado, certamente haverá escândalo entre os paroquianos no que diz respeito a uma parte muito importante da nossa vida, a nossa sexualidade, e o que ela significa.

Por outro lado, não é bom para as duas pessoas envolvidas no relacionamento desordenado porque também lhes dá a ideia de que a Igreja de alguma forma aprova o que elas estão fazendo.

Fonte: blogdafamiliacatolica.blogspot

Acenda uma Vela Permanente pelo fim de todos os incentivos ao "casamento" homossexual

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

6 Comentários

  • SÃO SERES HUMANOS SÃO”. NÃO É A PESSOA DELE MAS SIM O PECADO DEPRAVADO QUE ELE COMETE . ISSO EU NÃO POSSO ACEITAR ,POQUE EU ESTARIA INDO CONTRA AS SAGRADAS ESCRITURAS ,E ISSO EU NÃO VOU FAZER PRA AGRADAR MEIA DUZIA DE GENTIL ,POIS É ISSO QUE ESTA EM ROMANOS CAPÍTULO ,1;24;AO 32,SE ALGUÉM LER ESSES VERSÍCULOS VÃO VER QUE JESUS E DEUS NÃO APROVA ESSES SERES.SODOMA E GOMORRA DEUS DESTRUIU AS DUAS COM FOGO ,PORQUE LÁ SÓ TINHA A LUXURIA DE HOMEM COM HOMEM AS MULHERES TAMBÉM USAVAM A MESMA PRÁTICA POR TODO MAL QUE ESTAVA ALI DEUS VIU QUE NÃO HAVERIA SALVAÇÃO PRA NEM UM DELES ;PORQUE O CORAÇÃO DELES SÃO DUROS ,SÃO ALTIVOS ,ZOMBADORES POR ISSO DEU A ELES A PAGA QUE É A MORTE .AQUI NO QUE EU ENTENDI QUE O PADRE FALOU ,QUE JESUS PERDOOU A PROSTITUTA E A ADULTERA ,PRIMEIRO ELAS NÃO PECARAM COM OUTRAS MULHERES ,ELAS PECARAM COM O SEXO OPOSTO ,E NÃO COM O MESMO ,EU NÃO VI EM NEM UMA PARTE DA DAS SAGRADAS ESCRITURAS QUE JESUS DISSE A ALGUNS DELES VÁ E NÃO PEQUE MAIS ,ELE DISSE SIM PARA AS MULHERES QUE IRIAM SER MORTAS POR PEDRADAS ,FOI QUANDO JESUS INTERVIU POR ELAS .POR ACASO SE FOSSE UM DELES ELES IRAM OBEDECER A ORDEM DE JESUS .CERTEZA QUE NÃO ,HOJE EM DIA JÁ SE NASCE SABENDO DA EXISTÊNCIA DE DEUS ,E DO PECADO TODOS SABEM TUDO ISSO .NÃO SÃO NEM UM INOCENTE DESSE PECADO GRAVE . MAS COMO ESTA NA BÍBLIA SAGRADA ELES QUEREM SER VISTO PELOS HOMENS ,SE NEM MESMO DEUS QUIS VÊ-LOS .SE FOSSE A VONTADE DE DEUS ,ELE TERIA CRIADO DOIS HOMENS E DUAS MULHERES ,E NÃO TER TIRADO UMA MULHER DA COSTELA DE UM HOMEM,NÃO PODEMOS PERMITIR QUE A NOSSA SANTA IGREJA SEJA IMACULADA PELO DEMÔNIO ,ESTA AFRONTA É GRAVE DEMAIS . VOU SEGUIR COM ,A QUAL ESTA ESCRITO NAS SAGRADAS ESCRITURAS ; NÃO VAI SER MEIA DUZIA DE DEMÔNIOS QUE EU VOU ME TORNAR UMA GENTIL POR CONTA DESSAS GENTE . PROCURO A VERDADE DA BÍBLIA E NÃO A MENTIRA POIS ELA É DO DEMÔNIO E NÃO DE DEUS , NÃO SOU UMA ANTICRISTO IR CONTRA O QUE ESTA ESCRITO . ACREDITO NAS SAGRADAS ESCRITURAS : E NOS VALORES DAS FAMÍLIAS DE DEUS.

    Resposta
  • Esse Cardeal prova que é de Deus e que somente a ELE servirá. Parabenizo a todos aqueles que não tem receio de defender a moral cristã. Quando Deus viu que Adão estava sentindo solidão, deu-lhe como companheira, Eva e não Ivo. Homossexualidade tem cura e eu posso provar.

    Resposta
  • EU ACHO ESTE ASSUNTO MUITO COMPLICADO PARA NOSSAS FAMÍLIA ,Ñ SOU CONTRA ELES FOI A MELHOR OPICÃO QUE ELE ENCONTROU , ELE TEM QUE ARCAR COM ISSO , SEGUNDO PAULO NA BÍBLIA FALA TB EM SODOMA E GOMORA, COMO EXPLICAR UMA CRIANÇA QUE NA BÍBLIA FALA SOBRE ISSO , MAIS DENTRO DA IGREJA VAI SER UMA SITUAÇÃO MUITO CONSTRANGEDORA PARA AMBAS PARTES , EM FAMÍLIA TB UM NETO EM FORMAÇÃO , SIM É COMPLICADO MUITO PARA IGREJA , TEMOS CRIANÇAS EM FORMAÇÃO , ELES MERECEM TODO CARINHO RESPEITO SOU CONTRA QUALQUER AGRESSÃO , ELE SÃO SE HUMANOS

    Resposta
  • muito boa reportagem, a verdade é difícil de ser ouvida e de ser proclamada, mas é maravilhosa e dá sentido à vida.

    Resposta
  • Creio que dão muita ênfase ao assunto homossexualismo, como sendo algo muito importante; pode ser sim, importante, dentro do contexto Mal. Por exemplo, é tão Mal o pecado do homossexualismo, quanto por exemplo, uma pessoa alcóolica, um jovem drogado que chega a roubar os eletrodomésticos das casas dos pais ou dos avós. Uma tristeza sem fim… Existem inúmeros males, o Mal advindo do demônio e seus sequazes (espalhados pelos ares), e estes, males, NÃO estão sendo depurados num confessionário, pois os próprios sacerdotes, na sua maioria não falam sobre isso nas missas. Nossa Senhora de Fátima em sua Obra Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora fala que, o câncer na Igreja Católica é esse: a falta do sacramento da confissão. Ora, se no interior da própria Igreja Católica Apostólica Romana, também Nossa Senhora de Fátima fala na maçonaria infiltrada a eclesiástica, por parte de um clero (esta é uma seita onde somente homens entram), o que poderemos esperar?? Por que esse atual Papa não fala sobre a maçonaria dentro da Igreja católica ao invés de dar tanta atenção, tanto mimo a esse assunto Homossexualismo? Por que não dizer que o homossexualismo é um pecado como outro mal, assim como um vício é um pecado, uma mentira é um pecado, o roubo é um pecado? O que houve que muitos sacerdotes já não falam sobre PECADO? O Pecado é o fermento onde habita o animal e ele gosta e aplaude. Os homossexuais devem ser respeitados no sentido de NÃO discriminados como um deficiente físico, um mendigo etc., devem ser acolhidos. Acolhidos Não significa aceitação do Mal. Aceita-se a pessoa e não o pecado dela. Incrível como certos sacerdotes não falam com simplicidade e mais clareza sobre um assunto que Não deveria receber tanta atenção quanto um outro assunto causado pelo pecado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?