Mais uma triste mostra da DESCRISTIANIZAÇÃO européia.

A Cruz dos Caídos, da localidade de Vall D’Uixo, na cidade espanhola de Castellón, foi derrubada por aplicação da Lei de Memória Histórica na Espanha, apesar do rechaço dos vizinhos;
Demolição da Cruz dos Caídos na Espanha
Demolição da Cruz dos Caídos

.
A Cruz dos Caídos, da localidade de Vall D’Uixo, na cidade espanhola de Castellón, foi derrubada por aplicação da Lei de Memória Histórica na Espanha, apesar do rechaço dos vizinhos;


Entretanto, desde 1979, não contém nenhuma referência política e os símbolos religiosos estão excluídos da aplicação desta lei.

A administração de Vall D’Uixo, em Castellón, retirou na quarta-feira, 6 de junho, a Cruz dos Caídos em um suposto cumprimento da Lei de Memória Histórica, apesar de centenas de vizinhos da localidade terem se reunido nas ruas próximas para manifestar seu rechaço à demolição.

No dia anterior, logo pela manhã, cerca de 50 moradores de Vall D’Uixo, membros da Plataforma Salvemos a Cruz da Praça da Paz, impediram que o símbolo cristão da cruz fosse derrubado, ao se sentar em torno deste.

Entretanto, nas primeiras horas de quarta-feira, a Guarda Civil interrompeu o acesso à Praça da Paz, onde estava a cruz, para que não pudessem impedir a demolição.

A administração local atribui a demolição ao cumprimento da Lei de Memória Histórica e à Lei valenciana de Memória Democrática e para a Convivência 2017.

Por sua parte, a Associação Espanhola de Advogados Cristãos (AEAC) apresentou na semana passada mais de 13 mil assinaturas para impedir a retirada da cruz e assegurou que apresentaram uma queixa contra Tania Baños, prefeita da localidade de Vall D’Uixo, por prevaricação e incitação ao ódio ao derrubar um símbolo religioso da Praça da Paz.

Polonia Castellanos, presidente da AEAC, assegurou que não é a primeira vez que esta prefeita “ataca os cristãos”;

Porque há menos de um ano “eliminou ruas com nomes como ‘La sagrada Familia’ (A Sagrada Família) ou ‘Juan Pablo II’ (João Paulo II)”.


“O monumento não descumpre a Lei de Memória Histórica, pois desde 1979 não contém nenhum simbolismo político”, indicou Castellanos.


Também assegurou que:

“Derrubar ou não a cruz não era um debate que estivesse na rua.

Desde o início da democracia, com o Partido Comunista presidindo o plenário municipal, chegou-se ao acordo unânime de manter a cruz e eliminar toda simbologia”.

“É muito triste, mas está repetindo o que aconteceu em Callosa de Segura”, declarou Castellanos.


Nos próximos dias, começarão a instalar um monumento à música onde estava situada a Cruz dos Caídos.


Lei de Memória Histórica

A Lei de Memória Histórica foi aprovada no ano de 2007 e estabelece uma série de medidas em favor de quem sofreu perseguição ou violência durante os anos da Guerra Civil Espanhola (1936-1939) e da posterior ditadura de Francisco Franco.

Entre essas medidas, estabelece a retirada de monumentos, símbolos ou nomes de lugares públicos relacionados com a Guerra Civil e a ditadura.

Entretanto, especialistas a consideram uma lei controversa, porque não favorece a reconciliação dos espanhóis.


Os monumentos da Igreja Católica ficam fora da aplicação desta lei.


Porém, isso não tem sido respeitado, como é o exemplo da cruz de Callosa de Segura, que foi retirada, e esta na localidade de Vall D’Uixo.

.
Fonte: acidigital.com

.
*  *  *

.
.
bt_oferta_ADF-1 (1)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?