Peregrinando ao Santuário de Aparecida, romeiro é atropelado à poucos metros de chegar.

Após receber uma graça por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, o romeiro Gladstone Andrade de Almeida seguiu para cumprir sua promessa de peregrinar a pé ao Santuário Nacional, porém, sua jornada foi interrompida a poucos quilômetros do seu destino, ao ser atropelado na Via Dutra.
Gladstone Andrade de Almeida
O romeiro Gladstone Andrade de Almeida

.
Após receber uma graça por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, o romeiro Gladstone Andrade de Almeida seguiu para cumprir sua promessa de peregrinar a pé ao Santuário Nacional, porém, sua jornada foi interrompida a poucos quilômetros do seu destino, ao ser atropelado na Via Dutra.


O acidente aconteceu na madrugada de domingo, 24 de setembro, na altura do quilômetro 69 da Via Dutra, na pista sentido São Paulo.

O romeiro de 38 anos estava a apenas 2 quilômetros do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida quando foi atropelado por um caminhão.

Gladstone havia saído de sua cidade, Resende (RJ), na tarde de sexta-feira, 22 de setembro.

Durante o trajeto em direção à Casa da Mãe, compartilhou com seus amigos do Facebook diversos momentos de sua peregrinação.

Quando já estava se aproximando do Santuário, postou um vídeo expressando sua gratidão pelo apoio recebido e também por realizar esta romaria.


“São 2h22 e mais alguns metros eu já vou conseguir avistar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Queria agradecer a todos que estiveram comigo nessa noite, nessa jornada, fiquem com Deus”, disse.


Gladstone também contou que já estava vendo a torre da Basílica de Aparecida e, virando a câmera em direção ao Santuário, disse:


“Já começo a ver a torre de Nossa Senhora Aparecida.

Não sei se vocês vão conseguir ver, mas eu já estou vendo.

Obrigado pelas mensagens, pelas pessoas que ligaram e por todo carinhos que vocês tiveram.

Falta poucos metros para a gente encerrar. Não foi fácil, mas foi gratificante”.


No vídeo é possível ver como diversos veículos passam pelo romeiro em alta velocidade.

O caminhoneiro que atropelou Gladstone parou para prestar socorro, mas a vítima não resistiu e morreu no local.


Devoção à Padroeira do Brasil

Gladstone Andrade de Almeida era devoto de Nossa Senhora Aparecida e, segundo sua prima Gisele Reis contou ao portal G1, “ele tinha feito uma promessa à Nossa Senhora Aparecida que se recebesse uma graça que estava esperando, iria a pé”.

“Estava chegando, ele estava muito perto. Mesmo com muitas bolhas no pé e dores no joelho, não desistiu, ele foi um guerreiro”, afirmou Gisele Reis, expressando a tristeza pelo ocorrido.

Um dia antes de sair em sua peregrinação, Gladstone chegou a atualizar a foto de seu perfil no Facebook, colocando uma imagem com o filtro “Eu sou devoto”, em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Mais tarde, já durante seu trajeto, postou a foto de sua mochila e terço, com a descrição “é minha maior e única proteção, com fé em Deus e Nossa Senhora Aparecida”.


Cuidados ao peregrinar a pé

Tendo em vista a proximidade da festa de Nossa Senhora Aparecida e o aumento do número de peregrinações a pé neste período, o Santuário Nacional disponibilizou algumas recomendações para quem quiser realizar essas romarias.

Entre as indicações feitas aos romeiros, algumas dizem respeito exatamente à segurança na rodovia, pedindo que caminhem “no sentido contrário ao tráfego, em fila indiana, o mais distante possível da pista e do acostamento”, e que as caminhadas sejam feitas “durante o dia”.


Que Nossa Senhora o receba em seus braços após terminar sua peregrinação nesta terra, receber as glórias eternas na companhia dos Santos e de Nosso Senhor.

.
Fonte: acidigital.com

.
.
*  *  *

.
TESTEIRA-EMKT-TERCO

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

  • Devemos respeitar a vontade de Deus, por mais doloroso que possa ser. Deverá sim ter uma explicação divina para isso. Que Nossa Senhora Aparecida o receba com muitas bênçãos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?