Por que Nossa Senhora de Fátima propõe a devoção a seu Imaculado Coração como solução para a imensa crise do mundo moderno? Descubra

Quando li há muitos anos A mística cidade de Deus, da Venerável Sóror Maria de Agreda, chamou-me a atenção um ponto a respeito de Nossa Senhora:
Nossa Senhora de Fátima.
Nossa Senhora de Fátima.


.
Quando li há muitos anos A mística cidade de Deus, da Venerável Sóror Maria de Agreda, chamou-me a atenção um ponto a respeito de Nossa Senhora:

.
E
la tem o conhecimento de todas as ciências, até mesmo das militares.

Julguei isso um achado, porque não teria sentido que Deus concedesse a Ela tantos privilégios e a privasse nesse ponto.

Mas, por outro lado, como provar que Nossa Senhora conhece táticas e estratégias?

.
Quando analisamos as diversas devoções surgidas ao longo dos séculos à Santíssima Virgem — várias delas fruto de aparições ou revelações;

.
Compreendemos a existência de uma ligação lógica profunda entre o tipo de invocação e a época na qual essa devoção se tornou necessária ou até imprescindível.

Isto é lógico, porque na luta espiritual, assim como na guerra, as armas se adaptam ao tipo de combate e a luta se trava de acordo com o gênero de armas existentes.

Quando não havia pólvora nem artilharia, as pessoas se protegiam em castelos com altas muralhas, isolados numa montanha ou em algum local de difícil acesso.

Com o descobrimento da pólvora – e com ela dos canhões – isto já não era suficiente e as pessoas procuravam se resguardar dentro de fortificações sólidas, como tantas existentes no litoral brasileiro.

Quando nem isto foi suficiente, as pessoas passaram a camuflar tanto quanto podiam o local onde se escondiam, evitando assim ser vítimas de bombardeios.

.
Para cada situação, nova devoção

.
A história da luta espiritual entre a luz e as trevas obedece a semelhante lógica.

.
Quando, no início da Cristandade, a corrupção no mundo pagão era generalizada, tornaram-se necessários exemplos ostensivos de vida virtuosa, ou de mártires que provassem pelo heroísmo a existência de outro mundo.

.
Nossa Senhora era então apresentada como a Virgem e a Mãe casta por excelência.

.
Quando começaram a surgir Estados cristãos, impôs-se o aparecimento de governantes e governados virtuosos e, sobretudo, de devoções a Nossa Senhora enquanto Rainha.

Para deformar essa virtude, o inimigo infernal açulou o orgulho, que rejeitava servir determinado rei ou nobre poderoso.

.
A Igreja respondeu a essa revolta mediante a devoção do escapulário — símbolo de que servimos a uma Rainha ainda mais poderosa.

.
Depois, quando o demônio e seus sequazes começaram a difundir doutrinas erradas, com desvios sutis e difíceis de replicar, apareceu o Rosário, em que se medita uma série de verdades elementares.

Contrarrestou-se com isso a investida do adversário.

 

Nossa Senhora Auxiliadora.
Nossa Senhora Auxiliadora.

Quando o protestantismo estimulou o orgulho, apresentando-o como superioridade espiritual;

A Igreja ensinou as devoções a Nossa Senhora como mestra da humildade.

Surgiram então devoções como a da Divina Pastora, tão difundida pela Ordem dos capuchinhos.

Por ocasião dos ataques externos, como o dos turcos muçulmanos para esmagar a Igreja, nasceram devoções como a de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos.

.
.
.
.
.
Antes e depois da Revolução Francesa surgiu e propagou-se o Iluminismo, para o qual só a razão é séria, e que tudo aquilo que não se prova no âmbito das ciências naturais (como a existência de Deus) não pode ser levado em conta.

.
A Igreja então nos lembrou a beleza dos mistérios mariais, como o da Imaculada Conceição.

.
E não é mera casualidade o fato de Nossa Senhora de Lourdes operar milagres que até hoje deixam atônitos os que veem na ciência a única porta do conhecimento.

Ficou mais do que provado ter havido uma intervenção sobrenatural nos extraordinários milagres de Lourdes, obrigando os que vilipendiam a fé à incômoda posição de não poderem explicar cientificamente o que não podem negar.

.
Devoção ao Imaculado Coração de Maria

.
Chegamos assim aos nossos dias, com uma crise espiritual, moral, política e financeira generalizada.

.
Como contestar e se opor à pretensão moderna de que alcançamos o melhor nível de vida da História, a melhor organização social, e de que podemos fazer o que bem entendermos;

Até estabelecer estatutos de legalidade para desvios morais condenados claramente nas Sagradas Escrituras?

.
É a própria Santíssima Virgem que em Fátima indica o remédio para tão grande mal: a devoção a seu Imaculado Coração. Por quê?

.
Se houve por um lado enorme progresso material nos últimos tempos, por outro ninguém pode negar que se verificou também uma decadência moral imensa.

Crimes antes difíceis de imaginar ocorrem hoje com frequência.

Pesquisas de opinião atestam que as pessoas se mostram muito céticas em relação ao futuro, e os jovens tendem a admitir que terão uma vida pior que a de seus pais.

Os pecados coletivos vão tomando uma proporção assustadora.

.
Na Europa, a limitação da natalidade, causada pelo egoísmo e não pela pobreza, chegou a tal ponto que muitas pessoas se perguntam:

.
Seus países sobreviverão, ou irão desaparecer submergidos pelas ondas da imigração?

.
Inauditas misérias e solução materna

Quando os problemas chegam a um extremo, só a mudança radical resolve. De onde a necessidade da imagem do coração — ou seja, mudar aquilo que amamos com apego e começar outro modo de viver.

.
Mas, por que então não conservar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, praticada desde o século XVIII? Por que mudar para o Coração de Maria?

.
Eis aí outro problema de caráter psicológico. Primeiramente, não se trata de mudar nada.

.

Sagrados Corações de Nosso Senhor e de Nossa Senhora.
Sagrados Corações de Nosso Senhor e de Nossa Senhora.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria soma-se à devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

.
Elas como que formam uma só devoção.

Acontece que o nível de pecado chegou a tal ponto, que alguns poderiam pensar:

É demais um Deus perdoar tanto e, para isso, só mesmo o concurso materno poderá ajudar.

Obviamente, do ponto de vista doutrinário, esta objeção é falsa.

.
Deus Nosso Senhor é a própria Misericórdia e, por maior que seja a bondade de Nossa Senhora, ela é um canal que traz até nós a misericórdia d’Ele.

Mas como Deus toma em consideração as nossas misérias, para nos fazer sentir melhor sua infinita misericórdia, Ele aponta como saída uma solução materna.

E, no fundo, as palavras de Nossa Senhora em Fátima ¨Por fim o meu Imaculado Coração triunfarᨠpodem ser assim interpretadas:

.
“Vocês cometeram todo tipo de crimes, mas meu coração materno os ama a tal ponto, que mesmo assim encontrei uma saída e vou conduzir ao Céu todos os que se abrirem ao meu amor¨.

.
Só com esta segurança, de que nossa Mãe vai nos ajudar, é que podemos adquirir forças para iniciar o processo da reforma de nossos corações.

.
Resumindo, temos hoje dois adversários espirituais terríveis: por um lado, o apego ao pecado, e a pecados incomensuráveis;

.
Por outro lado, a sensação de que fracassamos de tal forma, que sem uma ajuda absolutamente extraordinária não sairemos da triste situação em que nos encontramos.

Para combater esses dois inimigos de nossa alma nos é oferecida uma arma decisiva: a devoção ao Imaculado Coração de admirável Mãe, que move montanhas e resolve casos impossíveis.

.
E que promete ademais, de maneira a não deixar dúvidas, uma vitória completa.

.
Podemos duvidar depois disto da sabedoria que, seguindo as melhores regras de estratégia, governa as ações de Nossa Senhora?

.
.
Fonte: Valdis Grinsteins – Revista Catolicismo

.


Você quer receber os melhores e exclusivos Conteúdos Católicos, Orações, Mensagens antes de todo mundo? É GRÁTIS e terá seu nome inscrito em uma Santa Missa.

.
.
Então clique AQUI e descubra como!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.