Ex protestante: Fui estudar o Catolicismo para combatê-lo e tornei-me católico

Leia atentamente abaixo o testemunho de um homem que voltou seus olhos e coração para a Virgem Santíssima e para a Igreja Católica.

______________________________

Meu nome completo é Alessandro Ricardo Lima, sendo o terceiro filho de meus pais entre quatro irmãos.

Nasci em Brasília e Fui batizado na Igreja Católica quando tinha quase um aninho de idade. A cerimônia aconteceu na Igreja São José ao lado da Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro.

Mesmo sendo batizado na Igreja Católica, não segui esta fé. Pois desde muito pequeno minha irmã mais velha, que era Luterana, me levava para a Escola Dominical. Cresci na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Brasília (IECLB). Para agradar meu pai fiz a primeira comunhão na Igreja Católica aos 15 anos. Mesmo sendo Luterano sempre tive muita admiração pelo exemplo de Vida de Nossa Senhora.

Nossa Senhora é a expressão maior de Mãe, por isso a devoção a Ela precisa ser difundida. Veja aqui como receber em sua casa a Estampa de Nossa Senhora de Fátima.

Quando terminei o segundo-grau fiz curso pré-vestibular onde conheci muitos jovens católicos. Foi nesta época que comecei a me interessar um pouco mais pela Igreja Católica. E participei de um grande encontro de jovens de duração de 3 dias, muito conhecido aqui em Brasília o “Segue-Me”. Fiz o V SEGUE-ME do Núcleo Verbo Divino.

Nesta época abandonei o Luteranismo e achava que havia me tornado católico. Era um jovem católico como muitos católicos que existem por aí, com um conhecimento muito superficial da doutrina da Igreja e sem conhecimento da história cristã.

Em 1999 fui morar no Rio de Janeiro, pela influência de alguns parentes e amigos, comecei a frequentar a os cultos da congregação Maranata, fundada pelo sr. Paulo Brito. Lá me converti ao Pentecostalismo. Lá me rebatizaram.

Durante este ano, me tornei um fervoroso protestante, e como normalmente acontece não me faltou o ódio à Igreja Católica. Tive acesso a vários folhetos que “revelavam” as “mentiras” do catolicismo. E me empenhei muito em estudá-los e divulgá-los.

Nestas minhas pesquisas e estudos a Providência Divina cuidou que eu encontrasse o Site AgnusDei. O primeiro artigo deste site que abri foi um intitulado “Concordância Bíblia” de autoria do Professor Carlos Ramalhete. O artigo tratava da concordância Bíblica que existia na doutrina dos sacramentos; mas uma frase deste artigo me chamou muito a atenção: “A Bíblia é filha da Igreja e não sua mãe”. Nossa! Fiquei iradíssimo com aquilo, pois como um protestante que tinha a Sola Scriptura correndo em suas veias poderia dormir com um barulho daquele?

Entrei em contato com o referido Professor e com o Carlos Martins Nabeto, que era o criador do site.

Comecei a travar com eles uma série de debates. Comecei a me assustar quando me deparava com os Escritos Patrísticos, pois lá via que os primeiros cristãos confessavam o Catolicismo e não as novidades trazidas com a Reforma.

Comecei a ver que o que me ensinavam no protestantismo, não era a doutrina católica, era o que eles acham que era o Catolicismo. Comecei a ver que o que me mostravam no protestantismo não era a Igreja Católica, mas uma caricatura dela.

O fato decisivo foi quando apresentei aos referidos irmãos, um material que dizia que a Igreja Católica incluiu os livros “apócrifos” na Bíblia durante o Concílio de Trento, que me rebateram mostrando fragmentos de atas conciliares onde a Igreja já há mais de 1000 anos antes desta data já havia canonizado tais livros; me deram como referência a Bíblia de Guttemberg, que era anterior à Reforma, e já incluía tais livros.

 

Exemplar da bíblia de Gutemberg

Como trabalhava no Centro do Rio, fui à Biblioteca Nacional afim de conhecer a Bíblia de Guttemberg. Vendo os microfilmes pude constatar que o material protestante que estava em minhas mãos e que eu divulgava como sendo luz e guia da Verdade, era mais uma obra enganadora do Maligno.
Foi neste dia que com muita tristeza por ter perseguido a Igreja de Deus, me converti ao Catolicismo.

Enfrentei muitos problemas por causa da minha conversão, principalmente por causa de amigos e parentes. Em 03/2000 voltei à Brasília, e comecei então a preparar a chegada do Site Ictis, pois eu acreditava que tinha a obrigação de esclarecer os “católicos” que pensam que são católicos e os protestantes que pensam que são Cristãos. Dediquei-me tremendamente ao estudo dos Escritos Patrísticos, e a cada leitura, a cada estudo, me tornava cada vez mais Católico e mais tinha certeza do caminho que havia abraçado.

Sou formado em Processamento de Dados pela União Educacional de Brasília (DF) e possuo Especialização em Gerência de Projetos em Engenharia de Software pela Universidade Estácio de Sá (RJ). Sou Analista de Sistemas (com várias certificações do Mercado) e Professor Universitário aqui em Brasília.

Hoje me dedico ao estudo das origens cristãs, procurando divulgar o que tenho descoberto e a fonte de minhas informações para quem sabe outros vejam o que eu não pude ver.
E ajudo a manter este Apostolado Católico que tem como objetivo apresentar aos seus visitantes o VERITATIS SPLENDOR, isto é, o ESPLENDOR DA VERDADE. Pois como disse Nosso Senhor: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem se acender uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos que estão na casa.” (Mt 5,14-15).

Fonte: Rainha Maria

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

26 Comentários

  • ha muitas coisa escritas em livros,sobres os pecados sexuais dos antigos papas,eu li de um historiador sobre uma papisa chamada Juana que deu a luz no meio da rua.
    um outro papa que foi morto pelo marido da mulher quando eles estavam ainda na cama.
    outros papas como Sergio III que tinha uma tal de Marózia como amante.
    papa João XII (955),que era amante de teodora,
    papa Alexandre clemente (1492).
    os papas da inquisição
    ai o papa Bento XVI disse que a salvação só tem na igreja católica,o que o sr. tema dizer.isso é verdade o mentira dos que são contrários a igreja?.
    grato

    jose joão

    Resposta
    • Prezado Sr. José João,
      Boa Noite!
      A respeito de nossa postagem sobre pronunciamento de um ex-protestante convertido ao Catolicismo, o senhor: 1º) diz: “haver muitas coisas escritas em livros sobre pecados sexuais dos antigos papas. Papas da inquisição e que Bento XVI disse que a salvação só tem na Igreja Católica”; 2º) depois pergunta: “o que o Sr. teria a dizer? Isso é verdade ou mentira dos que são contrários à Igreja”?

      Resposta: 1o.) Que há muitas coisas escritas a respeito de escândalos de papas, realmente há. Porém, a maior parte são invenções caluniosas dos inimigos da Igreja Católica. Esses inimigos da Igreja já adotavam e continuam a adotar a máxima de Voltaire e muito incentivada por Goebells, ministro da propaganda do Nazismo: “Menti, menti, alguma coisa ficará sempre”.
      2º) Tendo em vista a existência dessa deformação da História da Igreja pelos inimigos dela, quem quiser conhecer com seriedade o que se passou com a Igreja ao longos dos tempos deve ser muito criterioso na escolha de autores sérios e isentos de ideias preconcebidas e passionais. Uma fonte boa, por exemplo, é a coleção de livros da “História de los Papas”, de Ludwig von Pastor (1854-1928). Ele era protestante e desafiou a Igreja Católica a abrir para ele os seus arquivos secretos. Tinha certeza, afirmava, de que eles jamais seriam abertos, para não serem revelados horrores tremendos…. Os arquivos do Vaticano foram inteiramente abertos para ele. Ele viajou para Roma e ali encontrou todas as facilidades em seu trabalho de pesquisa. Passou anos trabalhando e produziu uma obra monumental, em 40 volumes, com a história dos Papas desde a Renascença até o final do século XVIII. Nessa obra, registrou todos os horrores de Papas renascentistas. E de outros. Entretanto, para surpresa de todos, no final declarou que desejava tornar-se católico! O que aconteceu? Foi que ele se deu conta de que, apesar de todos os escândalos morais que ele constatou e que estão narrados na obra, a Igreja Católica sempre foi assistida pelo sobrenatural (Espírito Santo), sempre ensinou a verdade e proporcionou a santificação das almas que puseram em prática os seus ensinamentos e sacramentos recebidos.

      3º) Portanto, o nosso conselho é que quem quiser ser sincero e objetivo em relação à Igreja Católica deve, antes de tudo, deixar qualquer animosidade prévia, procurar conhecer os seus ensinamentos feitos ao longo dos tempos, particularmente os dos chamados Padres da Igreja, dos doutores da Igreja e seus santos (canonizados antes de, mais ou menos, 1950). Por exemplo: Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São Jerônimo, São Gregório Magno, Santo Anselmo, São Tomás de Aquino, São Domingos de Gusmão, Santa Teresa D’Ávila, São Luís Grignion de Montfort, Santo Afonso Maria de Ligório, São Pio X, etc. Quanto a livros pode ser, por exemplo: “A vida dos Santos” e “História da Igreja” (Histoire de l’Eglise Catolique), do Revmo. Padre Rohrbacher; a “Catena Áurea” (comentário minucioso dos quatro Evangelhos), etc.

      4º) Por fim, convém deixar explicito que há uma diferença abismática entre os escândalos de membros da Igreja, em épocas anteriores (inclusive da Renascença) e os da época atual (mais ou menos de 1960 para cá). Nas épocas anteriores (vamos dizer, sobretudo antes do Concílio Vaticano I; ou seja, mais ou menos antes de 1870) resultavam de quedas ou apostasias individuais ou de pequenos grupos. Depois do Vaticano I para cá foi se acentuando as consequências de uma conspiração instalada dentro da Igreja, para modificação e destruição dela, até chegar à situação designada pelo Papa Paulo VI como sendo a penetração, na Igreja, da “fumaça de satanás” e do estabelecimento de um processo de autodemolição (Ou seja, uma espécie de suicídio da Igreja praticado pelos representantes e pelas próprias autoridades dela). Provavelmente esse acontecimento terrível se deu por não terem sido acatadas as advertências de Nossa Senhora (como em La Salette e em Fátima). Então a Divina Providência permitiu que a Santa Igreja passasse por essa terrível crise em consequência da qual em nossos dias quase se pode dizer que a face da Igreja verdadeira está quase irreconhecível, em que a profanação do lugar sagrado chegou a grau nunca antes imaginado.

      5º) Contudo é certo que, de um lado, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana não morrerá e sempre haverá nela, pelo menos, um núcleo inteiramente fiel, de modo que quem quiser encontrá-lo e seguir os ensinamentos e práticas tradicionais e autênticas terá as graças necessárias. De outro lado, também é certo que se realizarão as palavras de Nossa Senhora em Fátima: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará”. Quer dizer, a vitória da Santa Igreja sobre seus inimigos internos e sobre os seus inimigos externos se dará por uma intervenção dEla quando a situação chegar a um limite posto pelo próprio Deus. Rezemos para que essa vitória se realize quanto antes para que a glória de Deus, aqui na terra, seja restabelecida e que seja interrompida a perdição eterna, espantosa.

      6º) Quanto à afirmação de “só na Igreja Católica existe a salvação” ela sempre foi pregada pela Igreja e continua e continuará real, pois ninguém poderá mudá-la de vez que se trata de uma verdade evangélica. Nosso Senhor Jesus Cristo fundou uma só Igreja, só a Ela entregou os méritos da Redenção e só a Ela concedeu o poder de ensinar, de batizar e de ministrar os sacramentos indispensáveis à salvação. O que acontece é que aquelas pessoas que por impossibilidade invencível não tomam conhecimento da Igreja, mas levam uma vida reta segundo a ordem natural, essas pessoas pertencem, de certa forma, à Igreja (Corpo Místico) e portanto podem se salvar. Mas pessoas que chegam a conhecer a Igreja e não aderem a ela, mas continuam nas suas práticas religiosas heréticas (outras religiões) ou não, que recusam então à pertencer à Igreja, ou dela saem, essas pessoas certamente não se salvarão e irão para o inferno, por toda a eternidade.

      Em Jesus e Maria
      Marcos Aurélio

      Resposta
  • fico muito feliz quando sei que tem alguém estudando sobre a verdadeira religião deixada por jesus jesus porque sei que alguém que abandona é falta de conhecimento e fico triste quando sei que tem alguém abandonando a primeira fé como diz o livro do Apocalipse Sou uma católica convicta e jamais deixarei de ser.Nasci e me criei e irei morrer na doutrina que meus pais me educaram e quanto mais estudo sobre a igreja católica me convenço que a verdadeira religião é a igreja católica

    Resposta
  • amo muito aquele que fala bem da igreja catolica não consigo entender comouma pessoa que foi criada na igreja catolica troque-a por qualquer uma evangelica,pois acho que aqueleque e afasta da igreja não conhece real mente a historia e nem a biblia

    Resposta
  • Está tudo dito e este testemunho é a Luz de Ns.Sr.Jesus e Nsa.Sra.iluminando o mundo, indicando o caminho a seguir, sem ódio,rancor e discriminação religiosa, porque a verdade é única.

    Resposta
  • Não admito chamar nossos irmãos separados de Evangélicos, pois o correto é chamá-los de protestantes pois nasceram de um protesto. Todos que Creem em algo são crentes.

    Eu sou Católico Apostólico Romano Crente em Jesus estou aberto ao Evangelho de nosso senhor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?