Novena de Nossa Senhora Aparecida – 1º Dia

.

Oração inicial para todos os dias da Novena:

.

V. Meu Deus, vinde em meu auxílio.

R. Senhor, apressai-vos em me socorrer.

.

Ó Espírito Santo, Espírito de amor e de verdade, autor da santificação das nossas almas, eu Vos adoro como o princípio de minha felicidade eterna.

Muitas graças Vos dou, Soberano Dispensador dos benefícios que do céu recebo, e Vos invoco como a fonte das luzes e da fortaleza que me são necessárias para conhecer o bem e poder praticá-lo.

Espírito de luz e de fortaleza, alumiai o meu entendimento, fortificai a minha vontade, purificai o meu coração, regula todos os meus movimentos, e fazei-me dócil a todas as vossas inspirações. 

Espírito Consolador, aliviai as penas e os trabalhos que me afligem neste vale de lágrimas, dai-me conformidade e paciência, para que eu mereça fazer neste mundo penitência dos meus pecados e gozar no outro a luz da eterna bem-aventurança. Amém.

.

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, ensinou-me quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu vô-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro.

.

Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe! 

.

.

Novena de Nossa Senhora Aparecida – 1º Dia

.

Eis-me aqui aos vossos santíssimos pés, ó Virgem Imaculada! Convosco me alegro sumamente, porque desde a eternidade fostes eleita Mãe do Verbo eterno e preservada da culpa original.

.

Eu bendigo e dou graças à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com este privilégio em vossa Conceição, e humildemente vos suplicamos me alcanceis a graça de vencer os tristes efeitos que em mim produziu o pecado.

.

Ah! Senhor, fazei que eu os vença e jamais deixe de amar a meu Deus.

.

Rezar um Pai-nosso, uma Ave-Maria e um Glória.

.

Jaculatória Final: 

“Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira!”

.

Fonte: Livro das Novenas

.


VELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

.

Clique na imagem abaixo para acender uma vela para a Padroeira do Brasil:

.

Vela

.

“Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós.” ?❤️

.


ADF - Botão Feedburner

.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Você também gostará der ler...

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Vídeo: Os 7 detalhes que você precisa conhecer sobre a Medalha Milagrosa Leia Mais +
  • As aparições de Nossa Senhora de Lourdes Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade