Meditando sobre a causa da tristeza da Santíssima Virgem

“Padre, é preciso dizer às pessoas que não devem permanecer à espera de uma convocação à oração e penitência, nem de parte do papa, nem dos bispos, nem dos párocos, nem dos superiores gerais. Chegou o tempo de cada um, por sua própria iniciativa, realizar santas obras e reformar a sua vida segundo a convocação de Nossa Santíssima Mãe”

No dia 16 de dezembro de 1957, três anos antes do Concílio Vaticano II que tantas feridas trouxe e ainda continua trazendo à Igreja, esteve com a Irmã Lúcia de Fátima o padre mexicano Agostinho Fuentes, escolhido vice-postulante para a causa de beatificação dos partorzinhos Francisco e Jacinta. O encontro deu-se no Convento de clausura de Coimbra, onde Irmã Lúcia viveu desde que se tornou carmelita descalça.

O sacerdote relata que a religiosa o recebeu cheia de tristeza, magra e muito aflita, comunicando-lhe suas meditadas preocupações.

Passados quase 100 anos é realmente impressionante constatarmos a atualidade e o cumprimento à risca da Mensagem de Fátima; o meio caminho já andando; o quanto ainda falta e, sobretudo, os meios que a Providência continua nos concedendo para a reversão dos trágicos acontecimentos que, de acordo com nossa resposta aos apelos do Céu, implicam diretamente na salvação ou perda de nossas almas.

A causa da tristeza de Nossa Senhora

“Padre, a Senhora está muito triste porque não se deu atenção à sua mensagem de 1917. Nem os bons nem os ruins tomaram conhecimento. Os bons seguem o seu caminho sem preocupar-se com atender às indicações celestes; os ruins, marcham na estrada larga da perdição sem tomar nenhum conhecimento das ameaças de castigo. Creia, padre, o Senhor Deus muito em breve castigará o mundo. O castigo será material e o padre pode imaginar quantas almas cairão no inferno se não se rezar e fizer penitência. Esta é a causa da tristeza de Nossa Senhora.

  1. 12, março, 2013 em 08:25 | #1

    agradeço a deus todos os dias pela vida ,posso passar por momentos de tristeza ,decepçoes,traiçao ,mas n perco a fe em deus obrigado por mais um diade vida,n alcançei minha graça mas tenho certeza e fe que ela vira. amem

  2. mariana
    1, novembro, 2012 em 00:27 | #2

    voce não devia colocar teu celular assim nos comentários, todos podem ver, não só os responsáveis pelo site
    @clemilde souza de paiva

  3. marynez pitta
    28, julho, 2012 em 02:07 | #3

    venho aqui agradecer pelas preces recebidas por Nossa Senhora, fui atendida as minhas orações por meus filhos. Obrigada Nossa Senhora, Amém.

  4. clemilde souza de paiva
    19, novembro, 2010 em 20:43 | #4

    MINHAS IRMÃS QUERO AGRADECER MUITO A TODAS VOCÊS ,POR ESSA PREOCULPAÇÃO QUE VOCÊS TEM POR TODOS NÓIS PEÇO A DEUS POR VOCÊS TAMBÉM MEU TEL CELULAR 84532197 FICA NA PAZ.

  5. Manoel Lopes Ferreira Junior
    18, novembro, 2010 em 11:27 | #5

    Tantas desgraças neste mundo que esta acontecendo hoje em dia, e ao mesmo tempo fico triste pelo que estar por vir, só a proteção da Virgem Santissíma sobre nossas famílias é quem nos vai socorrer no momento final. Assim seja, Amém..

  6. 18, novembro, 2010 em 10:10 | #6

    peço pela saude de minha sobrinha aflilhada RENATA WERBERICH BERTOLO, que tem algo que esta perturbando a mente desta menina, (ja penssou ate tirar a propria vida) ela tem 12 anos e esta sofrendo de depressão profunda, que nossa senhara interceda por esta menina. Amem.

  7. sonia nogueira
    17, novembro, 2010 em 22:56 | #7

    As familias precisam rezar o Santo terço todos os dias, Nossa Senhora pede para que o rezemos para a salvação das familias.

  8. Avelino Gouveia
    17, novembro, 2010 em 11:43 | #8

    Senhora velai por mim e pela minha familia!

  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • “Tudo por Jesus, mas nada sem Maria!” Leia Mais +
  • O Horto das Oliveiras dos Pastorinhos de Fátima Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade