Maria ajuda em muitos apuros da vida

Adão e Eva expulsosComo pobres filhos da infortunada Eva, somos réus da mesma culpa e condenados à mesma pena. Andamos errando por este vale de lágrimas, exilados de nossa pátria, chorando por tantas dores que nos afligem no corpo e no espírito. Feliz, porém, aquele que por entre tais misérias se dirige muitas vezes à consoladora do mundo, ao refúgio dos pecadores, à grande Mãe de Deus.

Feliz quem a invoca e implora com devoção! Bem-aventurado o homem que me ouve e que vela todos os dias à entrada de minha casa (Pr 8,34). Bem-aventurado, diz Maria, quem ouve meus conselhos e permanece constantemente à porta de minha misericórdia, invocando minha intercessão e meu auxílio.

A Santa Igreja bem a nós, seus Filhos, ensina com quanto zelo e quanta confiança devemos recorrer sem cessar a esta nossa amorosa protetora. Pois é ordem sua que se lhe atribue um culto particular. Durante o ano celebra muitas festas em sua honra e prescreve que um dia da semana lhe seja especialmente dedicado.DSC_0001

Exige também que, diariamente no Ofício Divino, todos os eclesiásticos e religiosos a invoquem em nome do povo cristão, e que três vezes ao dia, os fiéis a saúdem ao toque das Ave-Marias.

Bastaria, para isso, somente ver e ouvir que em todas as calamidades públicas a Santa Igreja sempre quer que se recorra à divina Mãe com novenas, com orações, com procissões e visitas às suas igrejas e imagens.

Isto mesmo quer Maria que nós façamos. Que sempre a invoquemos, que sempre lhe peçamos, não por necessitar dos nossos obséquios, nem das nossas honras tão inadequadas aos seus merecimentos, mas sim para que, à medida da nossa devoção e da nossa confiança, possa melhor socorrer-nos e consolar-nos.

Procura, na frase de São Boaventura, os que dela se aproximam devota e reverentemente; ama-os, nutre-os, aceita-os por filhos.

Extraído do livro: Glórias de Maria de S. Afonso de Ligório


  1. ELIANE
    30, outubro, 2013 em 10:17 | #1

    NOSSA SENHORA INTERCEDA POR MINHA MÃE DEI-ME A SUA VITÓRIA ATRAVÉS DE SUA INTERCESSÃO POR DEUS TODO PODEROSO, QUE FAÇA SURGIR A LUZ E MUITA BENÇÃOS NOS SEUS CAMINHOS E DA SUA FAMÍLIA, QUE TENHA CURA EM SUA VIDA.

  2. Rosa Matia de oliveira silva
    29, agosto, 2013 em 01:45 | #2

    Minha maezinha querida venho humildemente lhe pedir, vossas bênçãos para os meus filhos:pedro, , matheus, elizabeth. Para meu marido: Carlos Roberto Moutinho Meyer. Para meus pais: Theresa de oliveira silva e José da silva.Meus irmãos: regina Xeyla de Oliveira Silva, Rodrigo Tarcio de oliveira silva, , José lindonar filho.
    A minga sogra: maria cirene Moutinho Meyer,. Tia irene moutinho,
    Meu ex marido: ivan meireles de abreune toda família. Meu enteado: Roberto lemos meyer e sua mãe valquiria lemos da costa. Todos os conhecidos e amigos . Amém

  3. 10, março, 2011 em 10:47 | #3

    quero pedir oração que Nossa Senhora sempre passe na frente roga por esses teus filhos:Miguel,Fábio,Francisca,Thaís,Leúri,Cristiane,Flávio,Beatriz,Gabriel,Danielle,Rubiana,Natal,Célia,Felipe,Roger,Marcelo,Dalmira

  4. leny maria calheiros da silveira
    29, junho, 2010 em 15:55 | #4

    nossa senhora olhe por mim e meu marido moiseis tadeu peixoto pereira.sa

  5. Lenicia Maria Braz Neves
    26, junho, 2010 em 21:40 | #5

    Nossa Senhora, olhe por mim, meus filhos,meu marido, meus pais, irm

  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • “Tudo por Jesus, mas nada sem Maria!” Leia Mais +
  • O Horto das Oliveiras dos Pastorinhos de Fátima Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade