Nesses mais de 2 mil anos em que a Igreja Católica prevalece, os Santos Padres declararam quatro Dogmas Marianos, demonstrando toda a devoção e respeito dignos de tão Santa mulher, escolhida para ser a Mãe de Deus. São eles:
- Maternidade Divina
- Perpétua Virgindade
- Imaculada Conceição
- Assunção
Agora, cabe a nossa geração, clamar ao Santo Padre Bento XVI que anuncie, o quinto e último Dogma Mariano: que a Imaculada Virgem Maria é verdadeiramente a Mãe espiritual de toda a humanidade.
Embora a Maternidade Espiritual de Maria sobre toda a humanidade já faz parte dos ensinamentos oficiais do Magistério da Igreja, a definição solene desta verdade por nosso amado Papa Bento XVI irá permitir a Nossa Senhora de exercer plenamente e de uma forma sem precedentes, a verdade incontestável : que Deus Lhe deu poderes de intercessão para o ser humano em nosso presente estado de grave crise global.
A fé em Nossa Senhora sempre esteve presente nas grandes conquistas da humanidade, tendo as orações do Rosário como principal fonte para pedir graças a Nosso Senhor Jesus Cristo, através de Sua Mãe Santíssima.
Por isso, novamente iremos nos unir através do Rosário, fazendo orações diárias pela Igreja Católica, O Santo Papa e todas as autoridades eclesiásticas, para que continuem dirigindo de forma sábia a Santa Madre Igreja.
Acenda agora a sua Vela do Rosário!
Esta cruzada do Rosário pelo Quinto Dogma Mariano, promovido pelo Vox Populi Mariae Mediatrici é mundial e a Associação Devotos de Fátima louva esta iniciativa.
A Cruzada durará um ano e já começou. Vai do dia 15 de agosto de 2010 a 15 de agosto de 2011.
Você pode começar agora mesmo a rezar o seu Rosário, pedindo para que o Papa Bento XVI anuncie ao mundo este dogma, que já é verdade para todos nós, e que Nossa Senhora interceda sempre pela humanidade, até que a promessa feita em Fátima se cumpra, onde a Mãe Santíssima disse: “Por fim, Meu Imaculado Coração triunfará”.
Tem uma vela do Rosário esperando para ser acendida por você. Visite o Oratório!
Outra forma de você contribuir para que o Quinto Dogma seja logo estabelecido pela Santa Igreja, é enviando uma carta para o Vaticano (clique aqui para ver o modelo em português) em seu nome, pedindo que o Papa anuncie ao mundo que a Virgem Maria é a Mãe espiritual, Co-redentora, Medianeira de todas as graças e advogada de todos os povos.
Envie sua carta para:
Para Sua Santidade, Papa Bento XVI
C/o Rev. Msgr. Gänswein, Secretário ParticularPalácio Apostólico
00120Cidade do Vaticano – Itália
7 Comentários
Bem, queria deixar alguns questionamentos e gostaria de uma resposta. A Bíblia é a palavra do Senhor e regra de fé e prática para todo cristão (católicos e protestantes). O que mais intriga para min que sou evangélico é como o catolicismo dá a Santa Mãe de Jesus atributo que nem seu Filho e nem a própria Bíblia e nem mesmo Maria dava a si mesma. Bem, não quero desreispetá-lo, estou apenas questionando e procurando ser o mais educado possível. Gostaria que você me manda-se uma resposta bíblica para este movimento. Que a paz de Cristo nosso Senhor e Redentor esteja conosco. Um abraço! Mande-me respostas imediatas!
Prezado David Eufrasino,
No ‘comentário’ do dia 29.12.2012, o senhor diz “queria deixar alguns questionamentos e gostaria de uma resposta”, acrescentando “A Bíblia é a palavra do Senhor e regra de fé e prática para todo cristão”. Depois pergunta: “O que mais me intriga é como o catecismo dá à Santa Mãe de Jesus atributo que nem seu Filho e nem a própria Bíblia e nem mesmo Maria dava a si mesma”…. “Gostaria que você me mandasse uma resposta bíblica para este movimento”.
RESPOSTA: A experiência tem mostrado que muitas dúvidas ou ‘questionamentos’ apresentados contra os ensinamentos (tradicionais) ou práticas (tradicionais) da Igreja Católica têm como razão prévia impostações erradas de alma decorrentes de conceitos falsos dados por outras religiões ou mesmo interpretações equivocadas de doutrinas até mesmo da própria Igreja Católica.
No seu caso concreto, quer parecer que a dificuldade em aceitar certos atributos de Nossa Senhora provem de uma concepção equivocada a respeito do alcance da Sagrada Escritura (chamada por alguns de Bíblia).
Acontece que a Mestra da verdade – instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo – é a Igreja Católica, a quem Nosso Senhor Jesus Cristo confiou o patrimônio sagrado da revelação. A revelação divina não se encontra só na Sagrada Escritura (Bíblia). Também nem tudo que Nosso Senhor ensinou ou revelou está contido na Sagrada Escritura. O que Deus revelou, isto é, fez conhecer para que o homem creia, encontra-se na Sagrada Escritura e na Tradição. Da Sagrada Escritura não se infere de maneira nenhuma que tenha acabado o dever do ensino oral que deve ser feito pelos sucessores legítimos dos Apóstolos, para os homens aprenderem a verdade. Não se infere também que tudo o que se deve aprender esteja na Bíblia. Ademais, a Bíblia verdadeira (a Sagrada Escritura) é aquela coleção de livros que a Igreja, como mestra da verdade, reconheceu como sendo a autentica revelação de Deus. Existem muitas “bíblias” não autênticas. A Tradição, por sua vez, é viva. Muitas verdades que os homens devem conhecer e crer foram sendo reveladas ao longo dos tempos e outras ainda o serão até o Juízo Final Por exemplo, o Apocalipse. Muita coisa − especialmente as profecias contidas no Apocalipse − serão compreendidas inteiramente só depois de realizadas. E como muitas já vão tendo pelo menos um começo de realização, vai ocorrendo também o começo de explicitação.
Deve-se acrescentar que tudo na obra de Deus tem uma arquitetonia. Há verdade ou verdades fundamentais das quais decorrem verdades subsequentes. E nem tudo foi revelado por Deus. Deus quer os próprios homens, impulsionados pela piedade e por meio de exercícios piedosos, descubram por si novas verdades ou novas consequências, pelo desejo de conhecer, amar e servir mais a Deus. Esse deve ser, por exemplo, o objeto dos estudos da Teologia: aprofundar, descobrir ou deduzir mais verdades a respeito das realidades divinas. Além do mais há as revelações feitas nas aparições de Nosso Senhor, de Nossa Senhora ou de Santos (É claro, dependendo sempre do reconhecimento pela Mestra da verdade, que é a Santa Igreja Católica).
Nesse sentido nem todos os atributos de Nossa Senhora estão explicitamente contidos nas Sagradas Escrituras. Foram deduzidos ou foram revelados posteriormente e a Igreja os reconheceu como verdadeiros. Por exemplo, do fato de Nossa Senhora ser Mãe de Deus (São Mateus, 1,18-23; São Lucas, 1, 42-43) e por ser bendita entre as mulheres (São Lucas, 1,41) foram sendo deduzidas, ao longo da História, pela piedade dos fieis e pelos exegetas, muitos outros atributos dEla.
Por fim, é claro que Nossa Senhora, pela sua humildade e sendo a Mater admirabilis (Mãe admirável) e a Virgo Prudentíssima (Virgem Prudentíssima), não iria Ela mesma proclamar as suas excelsas qualidades. Competia e compete aos seus autênticos devotos perceber e tributar-lhe as devidas honras por meio de novos atributos. Exemplo: os contidos na Ladainha Lauretana. Por isso, a verdadeira devoção à Santíssima Virgem irá aumentando até o final da História…
Atenciosamente,
Marcos Aurélio Vieira
Quero parabenizá-los pela iniciativa de propagar o Santo Rosário. Eis a arma contra satanás, nestes tempos difíceis e finais para a nossa Igreja que como Nossa Mãe disse em Fátima, deverá passar pelo Calvário de Seu Digníssimo Filho. E os tempos são exatamente agora. Basta parar um pouquinho e ver o que os homens que dominam o mundo e também já fizeram a fumaça de satanás adentrar o Vaticano e a Santa Igreja e entenderá porque digo que são os últimos momentos da Igreja antes da Segunda Vinda de Nosso Senhor. Aliás,não é à toa que em Medjugorje Nossa Santa Mãezinha pede há tantos anos a conversão de todos, pois o tempo é próximo.
Quero também lembrá-los que o 5º Dogma à Nossa Mãezinha será proclamado ainda pelo nosso Santo Papa Bento XVI em breve, declarando-A então Medianeira e Co-Redentora da Salvação. Isso já está em curso na Santa Sé. Mas só acontecerá no devido tempo, aproximadamente daqui um ano e meio.
Vejam, meus amigos, o que já está acontecendo nos meandros de nosso governo que trama contra as nossas crianças como o aborto, homossexualismo, liberação das drogas e muito mais que deixará todos nós em uma terrível ditadura comunista, também prevista em Fátima. REZEMOS MUITO e que Deus tenha misericórdia dos nossos governantes e do nosso povo também.
ore por mim maria muniz e o meu filho carlos eduardo pelas coiza eradas epara a espoza dele elaine e para a minha filha thais e thiago e rosa odete e amelia ilda e para todos os meus inimigos e para os meus vizinhos e amigos ore para o carlos eduardo pelo dezenprego ele presiza muito do emprego
É com grande alegria, que nós católicos declaramos que Maria, Mãe de Jesus, é nossa Mãe, hoje dia de Nossa Senhora das Dores, não só devemos homenagia-la com o Santo Rosário. mais também rezando a Coroa das Sete dores de Nossa Senhora.Minha mãe já faleceu. já faz um ano.fiquei triste, mais feliz ao saber que não estava sozinha pois tinha a minha mãe do céu junto a mim. é uma grande honra saber que a Mãe de Jesus é nossa Mãe este direito ninguém vai mim tirar.
obrigado pelas orações em minha intenção e de minha familia
MARIA, VIRGEM E MÃE DE DEUS – É Mãe da Humanidade desde o instante em que JESUS em Sua Santa Crua Dolorosa, entregou Sua Santa Mãe ao Seu discípulo amado João, daquele momento em diante MARIA tornou-se publicamente nossa Mãe, para mim, em particular, desde o SIM DE MARIA, na anunciação do ANJO GABRIEL, quando da concepção de Seu Amado Filho JESUS, por obra do DIVINO ESPÍRITO SANTO e digo, que até mesmo antes, quando DEUS pensou e escolheu MARIA – a VIRGEM DE NAZARÉ para ser a MÃE DE SEU FILHO, concebida no ventre de SANTA ANA casada com SÃO JOAQUIM, DEUS-TRINDADE por seu infinito e misericordioso amor, já havia determinado todos os acontecimentos relacionados a MARIA SANTÍSSIMA e a humanidade.
– Vou rezar, sem nenhuma dúvida, pois, sempre aprendi com minha mãe terrena (MARIA DE CARVALHO CITÓ – chamada carinhosamente de NEUZA), que MARIA – VIRGEM DE NAZARÉ – MÃE DE DEUS, é nossa MÃE – – MÃE DA HUMANIDADE.