Padre Pio apanhava do demônio. Entenda!

Muitos se perguntam por que São Padre Pio apanhava do demônio.
Santo Padre Pio
Santo Padre Pio

.
Muitos se perguntam por que São Padre Pio apanhava do demônio.


Dentre as particularidades do grande santo de Pietrelcina, estavam justamente os duros embates com o inimigo de Deus.

Regularmente Satanás o visitava a fim de corromper a sua alma e a sua fé.


As artimanhas eram das mais variadas, indo desde a aparição em forma de mulheres nuas à agressão física deliberada.


Outros santos da Igreja também tiveram de lidar com as perseguições demoníacas.

Santo Antão sofreu ataques malignos repetidas vezes ao longo de sua vida.

O Cura D’Ars era atormentado frequentemente. A certa altura, os fenômenos ficaram tão intensos que a cama do Santo Vianney ardeu em chamas.


“Não podendo pegar o passarinho, o diabo queimou a gaiola”,
debochou o padroeiro dos párocos.


Eram verdadeiras lutas corporais, onde os filhos de Deus tinham de enfrentar a terrível ira dos infernos pessoalmente.

Mas como explicá-las, se os anjos são criaturas puramente espirituais, ou seja, não possuem corpos como os seres humanos?

O Sagrado Magistério dá a essas ações diabólicas o nome de “obsessão”.

Trata-se de um fenômeno bastante raro e extraordinário, quer dizer, diferente do meio comum pelo qual o diabo costuma agir, a tentação.

Por outro lado, também não se confunde com a chamada “possessão”. Enquanto nesta o diabo toma posse do corpo da pessoa, furtando suas faculdades, de modo que ela já não possa responder pelas próprias ações;

Na “obsessão” o demônio visa enfraquecer a fé de sua vítima. É uma espécie de tentação potenciada.


O inimigo age extraordinariamente, com mais clareza e intensidade.


Embora existam níveis variados de “obsessão”, de fato, todos eles almejam atacar a alma da vítima, fragilizando-a perante as armadilhas satânicas.

A principal razão da obsessão é a inveja do diabo.

Ele não suporta assistir às boas ações dos filhos de Deus, ainda mais quando estas arrancam-lhe a condição de levar mais almas para o inferno, tornando o indivíduo – ao mesmo tempo – uma pessoa santa. 

Quando o demônio via o empenho missionário de São João Maria Vianney, Santo Antão e São Pio de Pietrelcina, sentia-se profundamente ameaçado, pois sabia do risco que corria caso os fiéis dessem ouvidos aos seus sermões, ensinamentos e etc.

Por isso, atacava por inveja dos filhos de Deus.

Mas, normalmente, o diabo não age dessa maneira.


Ele, por si só, não tem poder para agredir na carne.


Misteriosamente, é Deus quem o permite se manifestar assim. A princípio essa autorização divina pode escandalizar, levando os fiéis a se perturbarem.

Por que Deus daria tamanho poder ao demônio, autorizando-o a machucar um filho seu? Por causa de uma eleição.

Os santos que sofreram com tais fenômenos diabólicos tinham uma missão para a Igreja.

O Senhor conhecia as suas almas e sabia do grande amor delas.

Aqui, então, cabe mencionar as palavras de Santo Tomás de Aquino:


“Deus permite que os males aconteçam para tirar deles um bem maior”.


Isso explica a vontade divina. Dos sofrimentos de alguns de seus filhos, Deus pôde colher frutos espirituais para a salvação dos demais.

Além disso, permitindo a “obsessão”, Deus concede às almas santas a oportunidade de amá-lo ainda mais.

Por isso, as pessoas que são atacadas dessa forma possuem duas características básicas.

 

Em primeiro lugar, um alto nível de santidade.

Os diretores espirituais não precisam se preocupar demasiadamente a respeito, uma vez que somente os dirigidos espirituais santos sofrerão tal modelo de angústia.

E depois, um enorme desejo de atender à vontade de Deus, de corresponder com valentia à vocação, ou missão, dada por Deus.

Essas pessoas têm a ocasião de configurar-se a Nosso Senhor Jesus Cristo, sofrendo junto Dele as dores da paixão.


Os padres do deserto contam uma passagem muito oportuna sobre a vida de Santo Antão.

Durante um dos ataques do diabo, o santo pedia insistentemente para que Deus afugentasse o maligno. “Kyrie Eleison”, gritava em aflição.

Após um longo tempo, e somente depois de tanto clamar pela misericórdia, o diabo se afastou. Neste momento, Jesus lhe apareceu. Santo Antão olhou o Senhor, inclinou a cabeça, entristeceu-se.


“Senhor, onde estáveis quando eu mais necessitava de vós?”
, perguntou-lhe.


E então, olhando fixamente para o fiel servo, Jesus respondeu:


Antão, meu filho, eu estava aqui o tempo todo, mas eu queria te ver lutar”.


Essa é a realidade, Deus gosta de nos ver lutar.

E mesmo aqueles que ainda não gozam de virtudes especiais são chamados à luta contra o diabo.

Não a física, é verdade, mas a espiritual, contra a tentação ordinária, que é a mais perigosa ação demoníaca.

Então encontramos aqui mais uma razão da permissão divina às obsessões.

Os santos são sinais para nós, são como um sacramental. Eles nos recordam que é uma luta a vida do homem sobre esta terra.

Se os santos travaram o duelo físico, nós, que não temos a mesma eleição e a mesma santidade, devemos também ficar atentos, porque também nós devemos lutar.

E é através dessa luta que nós podemos manifestar a Jesus nosso amor.

Não há outro caminho para céu, a não ser sendo firmes e fortes na luta contra a maldade, entregando nossas vidas, mesmo que nos custe sofrimento.


“Devemos trabalhar nesta vida, teremos toda a eternidade para descansar”
, São João Maria Vianney.

.
Fonte: padrepauloricardo.org

.
.
*  *  *

.

Acenda sua Vela Virtual!
.

BotaoVela

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?