Os milagres em série de Nossa Senhora com a Medalha Milagrosa lembram Lourdes

medalha_Milagrosa,_imagem_com_o_globoQuatro meses depois da primeira aparição, aconteceu a segunda. Santa Catarina narrou-a assim:

“No dia 27 de novembro de 1830…. vi a Santíssima Virgem, de estatura média, estava de pé, trajando um vestido de seda branco-aurora feito à maneira que se chama à la Vierge, afogado, mangas lisas, com um véu branco que Lhe cobria a cabeça e descia de cada lado até em baixo.

“Sob o véu, vi os cabelos lisos repartidos ao meio e por cima uma renda de mais ou menos três centímetros de altura, sem franzido, isto é, apoiada ligeiramente sobre os cabelos.

“O rosto bastante descoberto, os pés apoiados sobre meia esfera, tendo nas mãos uma esfera de ouro, que representava o Globo. Ela tinha as mãos elevadas à altura do estômago de uma maneira muito natural, e os olhos elevados para o Céu… Aqui seu rosto era magnificamente belo. Eu não saberia descrevê-lo…

 
“E depois, de repente, percebi nesses dedos anéis revestidos de pedras, umas mais belas que as outras, umas maiores e outras menores, que lançavam raios cada qual mais belo que os outros.

Rue_du_Bac,_Capela_das_Aparicoes“Partiam das pedras maiores os mais belos raios, sempre alargando para baixo, o que enchia toda a parte de baixo. Eu não via mais os seus pés… Nesse momento em que estava a contemplá-La, a Santíssima Virgem baixou os olhos, fitando-me. Uma Voz se fez ouvir, dizendo-me estas palavras:

“A esfera que vedes representa o mundo inteiro, particularmente a França… e cada pessoa em particular…

Rue du Bac, Capela das Aparições

“Aqui eu não sei exprimir o que senti e o que vi, a beleza e o fulgor, os raios tão belos…

“’É o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que mas pedem’, fazendo-me compreender quanto é agradável rezar à Santíssima Virgem e quanto Ela é generosa para com as pessoas que a Ela rezam, quantas graças concede às pessoas que Lhas rogam, que alegria Ela sente concedendo-as…

Rue_du_Bac,_altar_principal“Nesse momento formou-se um quadro em torno da Santíssima Virgem, um pouco oval, onde havia no alto estas palavras: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós’, escritas em letras de ouro … Então, uma voz se fez ouvir, que me disse:

‘Fazei, fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança…’

“Nesse instante, o quadro me pareceu se voltar, onde vi o reverso da medalha. Preocupada em saber o que era preciso pôr do lado reverso da medalha, após muitas orações, um dia, na meditação, pareceu-me ouvir uma voz que me dizia: ‘O M e os dois Corações dizem o suficiente’”.

Medalha Milagrosa: primeiros prodígios

Não foi fácil fazer a Medalha. Santa Catarina sofreu muitas resistências e oposições. “Nossa Senhora quer…, Nossa Senhora está descontente…, é preciso cunhar a medalha”, insistia ela.

Por fim, em 1832 foram encomendadas as primeiras 20.000 medalhas. No mesmo ano começaram a fazer milagres durante uma epidemia de cólera havida na França, em 1832.

Promessas e perspectivas

Rue_du_BacSanta Catarina Labouré partiu para o Céu em 31 de dezembro de 1876. Naquela data a Medalha Milagrosa já girava pelo mundo todo, com um extraordinário cortejo de milagres e graças para os que a portavam com devoção.

As aparições da Medalha Milagrosa, as de La Salette, Lourdes e Fátima, abriram uma esplêndida perspectiva marial para o futuro, malgrado os horrores em meio aos quais presentemente nos encontramos.

“Para além da tristeza e das punições supremamente prováveis para as quais caminhamos, temos diante de nós os clarões sacrais da aurora do Reino de Maria: ‘Por fim o meu Imaculado Coração triunfará’.

É uma perspectiva grandiosa de universal vitória do Coração régio e maternal da Santíssima Virgem. É uma promessa apaziguadora, atraente e sobretudo majestosa e empolgante” (Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, “Catolicismo”, maio de 1967).
Fonte: Blog Lourdes

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

11 Comentários

  • Minha Mãe Santíssima, peço-lhe a conversão de meus filhos e a paz entre os irmãos. Concede-me, minha Mãe a paz no meu lar e a Graça de ver meus filhos homens de bem, éticos e tementes à Deus.

    Resposta
  • Quero pedir a DEUS E NOSSA SENHORA que esteje ao lado de minha mãe dia 11/03/11 pois ela ira fazer uma segunda cirurgia e ela se encontra um pouco debilitada ,peço que minha mãe volte a ser uma pessoa feliz e sorridente e que DEUS devolva sua saúde e alegria

    Resposta
  • MOISÉS ALVES DA SILVA :

    Minha Nossa Senhora de Fatima minha mãe querida a quem confio e tenho munto carinho quero lhe pedir para que dea um fim ao meu sofrimento de brigas,desetendimentos familiares pelo meu comercio que não consegue prospera gostaria muito que minha vida mudase para melhor e de minha familia e a de todos tambem peço e confio muito e ti minha
    mãe sagrada que eu alcanse meus sonhos e que a paz reine no meu lar e nos lares de todos nos.

    Resposta
  • Quero pedir a Nossa Senhora de Fatima, pela converssão do Doriel Santana de Arruda
    e q ela peça a Jesus pela reconstrução da nossa história, por um amor verdadeiro entre
    nós.
    peço tambem pelos eus filhos Alexander e Maximillian, pela melhora da minha vida financeira
    e de minha família, pela cura da Silmara. Amém!!

    Resposta
  • Boa tarde,

    Peço a Nossa Senhora que me conceda a graça da conversão dos meus filhos, especialmente o filho do meio que ficou muito descrente. Peço a paz para minha família
    e chance de eu poder pagar minhas dívidas.
    Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Amem
    Agradeço
    Terezinha

    Resposta
  • quero pedir a nossa senhora que traga paz pra minha casa , familia e que venha receber minha aposentadoria nesse ano , pagar todas as minhas dividas e ter todos so meus sonhos e pedidos realizado.sei que serei atendida pois e essa santa é milagrosa e não vai nos desanparar.

    Resposta
  • Gostaria de agradecer a Deus e a nossa senhora pedindo a ela que me ajude a conseguir uma oportunidade de um bom emprego e que meus fillhos possam estudar na escola que eu estou querendo. Derrame mãe querida suas bênçãos. amém.

    Resposta
  • a uns 8 anos atras estavamos eu marcelo meu filho mais velho ,eduardo meu filho caçulo fasendo a novena da medalha quando de repente me veio uma imagem deuma irmazinha e me veio tambem o nome de santa catarina ,, abri os olhos eperguntei para o marcelo ele le muitos sobre os santos ,, ele me disse mae eu conheço umas 3 entao eu disse e agora fechei os olhos e me foi mostrado com lindas letras ,,,SANTA CATARINA DE LABORE…… foi entao que fui conhecer a historia completa da medalha milagrosa e de quando em quando eu compro a medalha e a novena e distribuo ,e nao tenho como colocar em palavras como nossa SENHORA tem cuidado de mim e minha familia ,,amo ,amo amo amo JESUS e MARIA

    Resposta
  • agradeço muito nossa senhora das graças por muitas graças alcansadas atraves dela todas as vezez que fis fui muito bem sucedida neusa araujo

    Resposta
  • Quero pedir a Nossa Senhor que tanto confio,olhai,protejei minha familia,trazer mais alegrias para dentro do nosso lar,melhor convivençia entre eu e minha esposa e seus familiares,trazer minha aposentadoria no qual tenho direito,olhai minha mae Dagmar e minha irma Guidinha e tamben meu pai la no ceu,sempre rezamos por suas intençoes.E em especial quero lhe pedir que nao tarda mais um trabalho para meu filho Clayton que ele tanto espera amem..(Obrigado Nossa Senhora).

    Antoniols.

    Resposta
  • bom dia confio muito em nossa senhora,poriso quero pedir para ela me livrar minha irmã do cancer da mama tambem para ela que cuide de minha saude minha vida financeira meus filhos noras e netos amem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?